19 março 2007

Mesmo à porta

Afinal a polémica do estacionamento em Paredes de Coura não tem nada a ver com a instalação de parcómetros no centro da vila, ou menos ainda com os parques subterrâneos. Afinal, digo eu, toda a questão se resume apenas a uma constatação: os automobilistas não conhecem os sinais.
Se assim não fosse, como explicar o cenário da fotografia, tirada ontem. Não era dia de semana e, por isso mesmo, não havia parcómetros a pedir a respectiva moedinha. Também não era sábado de feira e por isso havia muitos lugares de estacionamento nas ruas vizinhas. No entanto parece que o sinal de trânsito proibido colocado à entrada do Largo Visconde de Mozelos não é suficiente para impedir a entrada daqueles que, talvez por não quererem caminhar alguns metros, têm de estacionar a viatura mesmo à porta do café.
Ainda bem que em Paredes de Coura não existe nenhum restaurante do género “drive in”, caso contrário o proprietário ainda se arriscava a ver os clientes avançarem de carro pela cozinha dentro. Concluindo, a foto só demonstra que, com parcómetros ou sem eles, o problema é que queremos sempre levar o carro até à porta do estabelecimento comercial para onde nos dirigimos.

1 comentário:

  1. Azeiteiro que se preze tem de mostrar a banheira, pra fazer figura (triste)

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!