20 junho 2007

Marcar na agenda

Finalmente parece que alguém no Ministério do Ambiente descobriu que existe um Centro de Educação e Interpretação Ambiental no Corno de Bico. Ou se calhar descobriu apenas que existe Paredes de Coura, mas isso não interessa. O que interessa é que alguém está disponível para inaugurar o CEIA, quase um ano depois da obra concluída.
A honra (o prazer e a glória?) vai estar a cargo do próprio ministro, Nunes Correia, que lá arranjou um buraquinho na agenda para vir até cá acima. Se calhar ainda vai descobrir que o buraco foi feito por alguma traça mais faminta e desmarca em cima da hora, mas vamos esperar até ao próximo dia 1 de Julho, a data apontada para cortar a fita, para ver o que acontece. Já agora, e por falar em cortar a fita, acho que na lápide que certamente vai assinalar o acto inaugural deveria constar a seguinte inscrição: "inaugurado por Lisboa a 1 de Julho de 2007, mas a funcionar em pleno, com sucesso e sem precisar de qualquer ministro, desde 2 de Janeiro do mesmo ano". É um bocado comprido, mas não ficava mal.
Mais importante que a visita inaugural do ministro é, certamente, o evento que ali vai decorrer já na próxima sexta-feira à noite. Uma iniciativa que promete levar os visitantes numa viagem ao tempo dos Celtas e que está a ser desenvolvida por alunos e professores de Paredes de Coura. Isso sim, a merecer o aplauso de qualquer ministro.

6 comentários:

  1. Não sei por que é que te parece assim tão importante que venha alguém de Lisboa inaugurar o CEIA.
    Sinceramente que não entendo
    (sou de Lx, posso cortar a fita)
    SB

    ResponderEliminar
  2. mau, mau...
    se é só para cortar a fita, vou eu já q a minha avó foi costureira...
    ahhh e a tesoura ainda está em forma "s/ ferruge" hahahahaha

    ResponderEliminar
  3. Vá lá, parece que o Município está a dignificar melhor as inaugurações. Tem sido todas muito fraquitas, como está esta cultura courense...

    ResponderEliminar
  4. Pena é que não a tal iniciativa, que vai acontecer esta 6ªfeira, não esteja a ser divulgada.
    Não sei se merece o aplauso de qualquer ministro, merece o meu. O que me parece é que não interessa a nenhum ministro.
    Os ministros estão muito longe de Coura, Eduardo. E quando digo longe não em refiro apenas á distância fisica.
    A nós, que vivemos em Coura, é que interessam essas iniciativas.
    SB

    ResponderEliminar
  5. O HOMEM É REALMENTE UM ACHADO: António Costa avisou que, se ganhar a CM de Lisboa, vai pagar as dívidas da dita a todos os fornecedores até certa quantia e durante o mês de Outubro.
    Intrigado, esperei pela solução milagrosa: onde iria ele buscar o guito? O truque, explicou seriamente o candidato, é fazer uma panelinha com o governo, que lhe dá as autorizações necessárias (se calhar até já deu), e pedir um financiamento. A solução é um achado, só ao alcance de um alfacinha genial: doravante e para o futuro, todos vão pagar as suas dívidas. Serra Leoa já avisou que vai pagar as suas dívidas todas, a data precisa do pagamento será indicada quando o novo financiador aceitar o encargo. Diz que o Sudão vai fazer o mesmo. As empresas rejubilam, a Associação Nacional de Municípios interroga-se sobre a razão de nunca ter pensado na coisa. Os bancos esfregam as mãos às comissões. Eu próprio já avisei o meu gestor de conta de que lhe vou pagar tudo, de uma só vez, assim que um novo banco me aceite emprestar o pastel necessário. Talvez até um pouco mais para uma BMW que ando a namorar intensamente para passear nas rotundas.
    Afirmar-se solenemente que se pagam as próprias dívidas com dinheiro emprestado dos outros é o sonho de qualquer um! António Costa concretizou o seu. Eu só não percebo é o que os outros candidatos andam a fazer.

    ResponderEliminar
  6. Pessoal pedia que todos ajudassem o blog do Rui Pedro (www.centopeias.blogs.sapo.pt) que os homens são courenses e precisam de visitas.

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!