27 junho 2007

Novidades, novidades...

Mais uma vez, como habitualmente, o Notícias de Coura brindou-nos com a entrevista a Pereira Júnior na edição que assinala mais um aniversário do jornal. A propósito, fica-se sem saber porque é que o aniversário, a 10 de Junho, só é comemorado na edição de 26 de Junho, quando antes disso houve outra, a 12 de Junho, onde o assunto passou ao lado.
À parte disso, dá-se os parabéns ao José Miguel Nogueira pela entrevista ao autarca courense. "Diga lá, presidente”, reza o título, mas o José Miguel não deve ter sido ouvido porque Pereira Júnior pouco disse, pelo menos de novidade. Falou de tudo o que já se sabe: o saneamento, a variante do Matadouro, o projecto turístico para Mozelos, o arquivo, o CEIA… Ler a entrevista ontem ou no ano passado era mesma coisa, os assuntos são praticamente os mesmos.
Nem mesmo a questão da eventual-mais-que-certa-recandidatura nas autárquicas de 2009 causou alguma surpresa. Alguém duvidava que, nesta altura do campeonato, não fosse este o cenário mais esperado. Bom, bom, seria, por exemplo, saber porque é que não surgem alternativas a essa recandidatura, mas isso será matéria para uma entrevista a outra pessoa, eventualmente ao dirigente da concelhia local do PS.
Também seria agradável ouvir Pereira Júnior falar de outros assuntos que já fizeram a actualidade mas que terão caído no esquecimento. Falo, por exemplo, do Centro Europeu da Dieta Atlântica, que se projectava como a salvação da Casa do Outeiro e de que nunca mais se ouviu falar, para mal da Casa do Outeiro. Ou da possibilidade de passar para as mãos da autarquia a promoção turística do concelho, com o eventual fim da Região de Turismo do Alto Minho. Ou ainda do papel que a Câmara teve e terá no imbróglio directivo que afecta os bombeiros, da posição da autarquia face a uma futura instalação do aterro sanitário do Vale do Minho em terras de Coura, ou mesmo da sua posição, enquanto autarca, face à regionalização, que volta a estar na ordem dia.
Mas optou por não falar disto. Resta-nos aguardar por mais um aniversário do Notícias de Coura para ver se temos sorte e estes assuntos vêm à baila. É que nestas coisas, como diz Pereira Júnior, não se pode ter pressa.

2 comentários:

  1. E as dívidas, e a nova biblioteca, e a ligação á autoestrada. Continua Eduardo, continua.

    ResponderEliminar
  2. Teme-se que a nova biblioteca já não seja obra do tempo de Pereira Júnior. A ligação à autoestrada é um tema que a esta altura soa a ridiculo, ou ainda há esperançosos?

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!