19 março 2008

Linhas cruzadas

Numa altura em que a Assembleia Municipal de Paredes de Coura defende mais e melhores sobre o concelho e o que por aqui se passa, o Jornal de Notícias de ontem traz à estampa novidades com quase quatro meses de atraso. Será que, independentemente de terem um ano ou um dia, o que interessa é que sejam publicadas notícias sobre Coura? Esperemos que não.
Recordemos. O assunto que ontem teve honras de publicação nas páginas deste jornal nacional foi abordado na Assembleia Municipal de 30 de Novembro de 2007. Longe, não é? E longe é também Paredes de Coura, de tal modo que se fazem notícias à distância, ouvindo um ou outro interveniente. É natural, acontece com frequência e, normalmente, não obsta à qualidade e veracidade das notícias. Mas ficam a faltar os pormenores. E na notícia de ontem não são poucos.
Em foco está uma proposta apresentada por Fernando Carranca, do PSD, naquela assembleia de final de Novembro que visava o empenhamento da autarquia na luta por uma melhor cobertura do concelho no que à rede móvel de comunicações diz respeito. Chumbada pela quase totalidade dos elementos do PS. Como relata a notícia. O que falta é dizer é que, naquela noite, muitos falaram sobre o assunto, mas poucos percebiam da matéria, de tal modo que se misturava rede fixa com rede móvel, wi-fi com ADSL. Complicações, eu sei, mas que nestas coisas fazem toda a diferença.
Como o faria o estudo que Vítor Paulo Pereira, do PS, pediu a Fernando Carranca, dizendo que não aprovava propostas “piedosas e de caridade”. O deputado municipal laranja (ou azul na nova versão) respondeu que o cargo não lhe dava meios para conseguir tal estudo e Vítor Paulo Pereira logo se prontificou a arranjar o referido estudo para o disponibilizar a Fernando Carranca. Será que o deputado do PSD o vai pedir numa próxima assembleia?
Pelo meio da discussão, a certeza, por parte do presidente da Câmara, de que a TMN tem o melhor serviço no concelho actualmente. E porquê? Porque é o fornecedor de comunicações móveis da autarquia e esta obrigou a um reforço da cobertura. Ou seja, como resumiu Vítor Paulo Pereira, nestas coisas quem manda é o mercado. É o eterno problema de Paredes de Coura, a falta de gente. Haja clientes e a rede será melhorada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!