27 março 2008

Representar

Porque hoje é Dia Mundial do Teatro...

2 comentários:

  1. Se nos embrenhar-mos no semblante, na dor, no sentimento e na compaixão que o Pereira Junior representa em cada funeral que vai, aí sim, consigo visualizar o que realmente cada actor representa.

    Parabéns a todos aqueles que contribuem para isso mesmo, Obrigado!

    A secretária!

    ResponderEliminar
  2. Há ironias que de tão engraçadas só nos fazem chorar de dor, ironizar com os que "socialmente" ou até mesmo "institucionalmente" engrossam o cortejo fúnebre dos nossos familiares, dos nossos conterrâneos, dos nossos amigos, muito simplesmente "dos nossos" é de um sadismo deprimente, de uma mediocridade arrepiante, de um grotesco absurdo, é o culto da solidão nos funerais, é o voto cobarde e desapiedado de abandono a quem sofre pela morte de alguem.
    Já me morreram familiares próximos, doeu, como doeu, não estranhei a presença do Pereira Júnior, agradeço-a, como agradeço o abraço, sincero ou comprometido, tal não avaliei, não estava em condições de o fazer, sei que ele esteve, ele abraçou-me como centenas de outros, ele falou-me como centenas de Outros, obrigado por teres vindo Pereira, sei por mim o quanto isso pode chegar a ser importante, continua, vai a todos os funerais que possas, mesmo que apenas o faças social, representativa, ou politicamente, não deixes de o fazer
    PS - Onde estaria o Décio, a Maria José, o Zé Augusto, o Engº João, o Fernando no funeral dos "MEUS" que não os vi? Possivelmente ficaram num local de pouca visibilidade.
    Não estranhei a presença do Pereira, não é de estranhar porque ele aparece, lamentei a ausência dos "outros", é de lamentar mas eles sempre desaparecem por quatro longos anos.
    Obrigado Júnior por saberes ser um PRESIDENTE PRESENTE e um ACTOR DE CORPO INTEIRO

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!