29 abril 2009

José Augusto Caldas: Vou valorizar o papel da oposição!

Com o PSD à frente da Câmara Municipal de Paredes de Coura, a oposição vai ser sempre escutada. Isto mesmo garante José Augusto Caldas, candidato social-democrata às próximas eleições autárquicas, explicando que isso não acontece actualmente, com o PS a gerir os destinos do município.
O exemplo mais flagrante é, explica, o actual nível de endividamento da autarquia. “A Câmara está endividada muito para além do actual mandato com o voto contra da oposição. Comigo, isso não acontecerá”, assegura o vereador laranja.
Clique aqui para ouvir o som
A valorização da oposição defendida por José Augusto Caldas estende-se também às freguesias. O candidato do PSD apresenta, no seu programa eleitoral, um programa de transferência automática de verbas para as juntas de freguesia, sempre que estas apresentem os respectivos planos de actividades aprovados pelas duas forças políticas mais representativas em cada assembleia de freguesia.
Clique aqui para ouvir o som
Uma situação que, tendo em conta o cenário actual, irá dar mais poder ao PSD, minoritário na maioria das juntas de freguesia do concelho. José Augusto Caldas, contudo, refere que, independentemente da cor política de cada junta, que quer mudar a favor do seu partido, o importante é “dar importância aos elementos perdedores e mobilizá-los a encontrarem soluções consensuais”.
Clique aqui para ouvir o som
Aliás, à semelhança do que terá acontecido nos últimos tempos na Câmara Municipal de Paredes de Coura, com várias propostas do PSD a serem aprovadas pela maioria socialista, nomeadamente propostas de cariz social. “Eram iniciativas do PSD mas, depois, para conseguirem ser aprovadas, foi preciso negociar, retirar-lhes a ênfase de serem do PSD, para que elas pudessem passar”, explica o candidato.
Razões que levam José Augusto Caldas a estar convicto de que os courenses vão optar por mudar o elenco camarário nas próximas eleições. “Entre optar por mudar agora, no início de um novo ciclo, ou mudar daqui a quatro anos, os courenses vão mudar agora”, confia José Augusto Caldas, lembrando que há quatro anos o PSD perdeu pela menor margem dos últimos 16 anos e estando, agora, convicto de que Pereira Júnior, se concorrer, irá abandonar ao final de dois anos, à semelhança do que aconteceu com José Guerreiro.
Clique aqui para ouvir o som

Continua…

16 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. O Zé entrou em delírio, a partir de agora vai ser prometer tudo a todos. No sábado o tal jantar tinha menos gente que um dia bom no Barbaças. Já está em desespero e as promessas não vão parar. Ouvi dizer que já tem uma equipa de peritos se a gripe suina atingir Paredes de Coura. Tantos anos na oposição e pouco aprenderam.

    ResponderEliminar
  3. sobre a proposta, falarei mais tarde. Mas deveremos ser verdadeiros nas afirmações, sejam elas a favor de quem for. no almoço estiveram cerca de 100 pessoas. Sendo um almoço a pagar em Paredes de Coura num dia Feriado, até acho que é um excelente resultado para o José Augusto.
    Venâncio

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. E um mau resultado para os restaurantes de Paredes de Coura,pois bem podiam ter ido comer aos restaurantes da vila!!!!!
    Os comerciantes agradeciam.....

    LOBO

    ResponderEliminar
  6. mais uma calinada do Sr. Venancio no Post"José Augusto Caldas: Não serei vereador."

    diz ele em resposta ao LOBO:

    "até Portugal desenvolveu no tempo do Salazar, mau seria que assim não fosse."

    Olhem só? deve tb andar a fumar ????


    LOBO

    ResponderEliminar
  7. Ó Zé Augusto mas tu nao achas que nas freguesias já Há consenso entre os elementos das Juntas???
    Pelo que conheco e sei, as pessoas das juntas costumam ser solidárias e lutarem pelo melhor para as freguesias.Sabes,é q a solidariadade entre as pessoas das freguesias está-lhes no sangue desde tempos imemoriais.Podem haver pequenos atritos,mas é coisa passageira.O que divide as Pessoas sao os Partidos.

    LOBO

    ResponderEliminar
  8. Parabens Sr. BASTOS isto hoje está a funcionar.Mal escrevemos ,logo aparece aqui.
    Obrigado por nao ter posto o lápiz azul a funcionar.assim é que é , SER ISENTO.

    LOBO

    ResponderEliminar
  9. S. Bastos,alguns comentadores parecem nao gostar de mim ????pq será????Nao me sabe dizer???
    Bom Trabalho


    LOBO

    ResponderEliminar
  10. Ahhhhhh Sr. Bastos só queria dizer uma coisinha.....no inquérito"quem será o 2°?"metade dos votos no Joao e no Décio sao meus.
    Nao funciona,pois todos os dias consigo votar.......???????

    LOBO

    ResponderEliminar
  11. O Zézinho, no sábado, no seu almoço teve muita gente!
    Estava lá o papá a mamá a mána e a outra mána e o outro máno, e o titi e a titi e os colegas de escola do zézinho, só não veio a zézinha carranca e o fernandinho carranquinha, porque estavam a cortar a relva! Aí! bem feita!

    ResponderEliminar
  12. mas estiveram ontem na assembleia municipal e colocaram os senhores socialistas no lugar, só lhes faltou dar tau tau, mas até nem fez falta..as palavras duras e cruas bastaram, desde infantil a falta de verticalidade, a dra Maria José Carranca não deixou o dito por não dito..
    que ninguém a acuse de não fazer oposição..

    ResponderEliminar
  13. se isso é uma forma de fazer oposicao vou ali e venho já!!!!!!!

    ResponderEliminar
  14. O "anedótinha", de 30 Abril, 2009 09:49, no contexto de democracia, coitadito! não sabe o que é fazer oposição!
    Para ele oposição, é peixeirada! insulto! gritar alto! ofender!
    Coitadito deste "anedótinha"!
    Oh chefe, comece a ler um pouco a ver se arranja um bocado de cultura! olhe que o aprender nunca é tarde!!!!!!!..........

    ResponderEliminar
  15. Caros Courenses, vocês, ontem deveriam ter assistido à Assembleia Municipal, assim como eu assiste como observador na parte do povo, para verem como alguns elementos eleitos pelos Courenses, na oposição se portam! Só visto!
    A Maria José Carranca aos gritos virada para o Presidente da Câmara e Presidente da Assembleia, num insulto constante! sem o minimo de respeito! Nunca me passou pela cabeça que esta senhora fosse tão mal educada! Mas enfim, parece que esta gente do psd vem todos da escola do deputado José Eduardo Martins, uns malcriadões! que não respeitam o voto do povo!
    Tenham um pouco de vergonha! Embora façam a vossa oposição, mas no fundo tenham um pouco de boa educação!!!!!!!!.........

    ResponderEliminar
  16. mas qual anedotita ó anónimo querido?

    Oposição sim, e da boa. se não fosse aquela mulher as assembleias eram uma sornice, iamos todos para lá dormir. E ler mais? Não posso querido, desculpa. já leio que chega, também vejo telejornal e, sim, já vivi noutro país, já saí de coura, como os socialistas gostam de dizer. "sai de coura para veres o mundo" e tal..

    Portanto, a anedota aqui só se fores tu.

    beijinhos

    Ah, adorei a intervenção da carranca, adoro vê-la matar os sorrisinhos trocistas que se desenham na cara dos senhores socialistas..

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!