27 setembro 2009

Martins... Rosalina!

O Partido Socialista parece ser o vencedor das eleições legislativas a nível nacional, mas também no círculo de Viana do Castelo. Rosalina Martins ganhou o duelo Martins contra Martins e a lista por si liderada logrou manter o mesmo número de deputados obtidos em 2005 e relegar para o segundo posto a lista social-democrata liderada por José Eduardo Martins.
No distrito, o PS ganhou em sete dos dez concelhos, tendo o PSD obtido a maioria dos votos apenas em Valença, Ponte de Lima e Arcos de Valdevez. Apesar disso, a vitória socialista foi conseguida com valores muito abaixo dos resultados das legislativas de 2005. Uma diminuição que, contudo, não se traduziu num crescimento do PSD, que também perdeu eleitorado face a 2005. Quem lucrou com isso foram CDS-PP, que reelegeu Abel Baptista e, especialmente, o Bloco de Esquerda, que quase duplicou o número de votos no círculo de Viana do Castelo.
Em Paredes de Coura, o concelho votou maioritariamente PS. Com efeito, apenas nas freguesias de S. Martinho de Coura e Romarigães venceu o PSD. Em todas as outras, o Partido Socialista ficou à frente nas urnas. Excepção ainda para Vascões, onde se registou um empate entre social-democratas e socialistas. A abstenção rondou os 46%.
Daqui a 15 dias temos novo domingo de eleições. Será que vamos ter um cenário parecido? A campanha começa amanhã!

1 comentário:

  1. Abel Baptista foi eleito com o voto do venancinho.....rsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!