02 setembro 2009

Portagens? Não obrigado!

Os pórticos para o pagamento de portagens nas SCUTS já estão instalados em praticamente todos os troços de estrada que o Governo anunciou querer taxar. A ligação Porto/Viana do Castelo não foge à regra e também já ostenta estas estruturas, como que a avisar os seus utentes de que as portagens vão mesmo avançar.
Isto mesmo depois de Ana Paula Vitorino, secretária de Estado dos Transportes, ter vindo para a comunicação social dizer que, caso o Partido Socialista ganhe as eleições legislativas, os critérios que ditaram a introdução de portagens nestas vias podem vir a ser revistos e, inclusivamente, pode cair por terra a intenção de taxar os automobilistas.
Desde sempre fui contra o pagamento de portagens nas SCUTS quando não existe outra alternativa viável à circulação automóvel. E a A28 é o exemplo mais flagrante duma estrada para a qual não existe mesmo alternativa alguma. A EN13 é, cada vez mais, uma estrada municipal, sobrecarregada, e basta passar pela A28 num qualquer domingo à tarde de Verão para ver que, até esta via, com perfil de auto-estrada, já pede por uma alternativa. Pagar portagens por não ter outra estrada? Não obrigado! Por isso já assinei a petição que pede uma A28 sem portagens. Em nome do desenvolvimento de toda esta região.

1 comentário:

  1. Ora cá estou eu de novo depois de umas merecidas férias.
    Portagens bem longe por favor......
    quanto aos posts anteriores ...nada a dizer para já...só depois dfe analizar bem todos.....
    mas pelos vistos os comentadores andam arredados destas coisas!!!!!!!!

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!