Os pórticos para o pagamento de portagens nas SCUTS já estão instalados em praticamente todos os troços de estrada que o Governo anunciou querer taxar. A ligação Porto/Viana do Castelo não foge à regra e também já ostenta estas estruturas, como que a avisar os seus utentes de que as portagens vão mesmo avançar.
Isto mesmo depois de Ana Paula Vitorino, secretária de Estado dos Transportes, ter vindo para a comunicação social dizer que, caso o Partido Socialista ganhe as eleições legislativas, os critérios que ditaram a introdução de portagens nestas vias podem vir a ser revistos e, inclusivamente, pode cair por terra a intenção de taxar os automobilistas.
Desde sempre fui contra o pagamento de portagens nas SCUTS quando não existe outra alternativa viável à circulação automóvel. E a A28 é o exemplo mais flagrante duma estrada para a qual não existe mesmo alternativa alguma. A EN13 é, cada vez mais, uma estrada municipal, sobrecarregada, e basta passar pela A28 num qualquer domingo à tarde de Verão para ver que, até esta via, com perfil de auto-estrada, já pede por uma alternativa. Pagar portagens por não ter outra estrada? Não obrigado! Por isso já assinei a petição que pede uma A28 sem portagens. Em nome do desenvolvimento de toda esta região.
Ora cá estou eu de novo depois de umas merecidas férias.
ResponderEliminarPortagens bem longe por favor......
quanto aos posts anteriores ...nada a dizer para já...só depois dfe analizar bem todos.....
mas pelos vistos os comentadores andam arredados destas coisas!!!!!!!!