11 setembro 2009

A hora da despedida

A sessão desta noite da Assembleia Municipal tem uma agenda pouco recheada, destacando-se apenas a discussão dos estatutos da Agência Regional de Energia e Ambiente do Alto Minho. Mas, estando nós em final de mandato autárquico, assume também especial relevo por se tratar da última reunião de órgão com o actual elenco.
Depois das eleições do próximo dia 11 de Outubro muita coisa vai mudar, ou melhor muita gente vai mudar! E isto independentemente dos resultados daquele acto eleitoral. Há mudanças que estão garantidas já à partida, mercê das alterações verificadas nas listas candidatas, comparativamente às que se apresentaram a votos em 2005.
Veja-se, por exemplo, o que acontece na lista do PSD, que vai afastar das reuniões da Assembleia Municipal três das figuras mais marcantes destas sessões. Fernando Carranca e Maria José Fontelo, protagonistas de alguns dos momentos mais quentes das reuniões deste órgão, mas também Venâncio Fernandes, voz dissidente dentro do PSD, não fizeram parte do lote escolhido pelos social-democratas para novo mandato e por isso, logo à noite, será a hora da despedida.
Também na CDU haverá mudanças, pois Catarina Moreira, que tem defendido as cores da coligação na AM, não faz parte lote de candidatos. Mais uma a dizer adeus esta noite. No PS, todas as personagens principais do leque de deputados municipais repetem a presença nas listas. Mas também há despedidas já asseguradas: Manuel Lopes Fernandes, actual presidente da Junta de Linhares, e Manuel Pereira, presidente da Junta de Bico, não vão voltar às urnas e por isso assinalam esta noite a sua última participação nestas lides.

3 comentários:

  1. E ainda bem que há mudancas.....
    essas pesssoas q faziam parte do PSD nao fazem lá falta nenhuma...pois era mais peixeirada que outra coisa....fez bem o Zé Augusto deixá-los de fora...

    ResponderEliminar
  2. Aproveitando a deixa, segue o exemplo s.f.f. e aconselha tinocos monteiros e reis esteves a fazerem o mesmo porque PAREDES DE COURA está farto deles...

    ResponderEliminar
  3. quem é o reis esteves????????????
    quem te disse q Coura está cheio deles??????
    Monteiro n°2 do PS......e concerteza vai ser eleito.
    Quanto ao Tinoco faz um jornal que é do melhor que temos em Coura...ou conheces melhor??lulinha de água doce.

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!