30 setembro 2009

Pereira Júnior: Estou confiante na vitória!

António Pereira Júnior é o actual presidente da Câmara de Paredes de Coura. E quer continuar a sê-lo durante os próximos quatro anos, por isso submete-se novamente à escolha dos courenses nas eleições autárquicas de 11 de Outubro. À partida para essa corrida eleitoral, apresenta-se confiante na vitória e coloca logo de parte quaisquer dúvidas sobre a sua permanência no cargo.

“Se ganhar as eleições, como penso que vai acontecer, vou cumprir quatro anos de mandato”, esclarece o cabeça de lista do Partido Socialista. Apesar disso, Pereira Júnior sabe que, mesmo ganhando agora, não pode, por imperativo legal, voltar a concorrer e por isso procura já preparar o terreno para os seus sucessores. “Tenho a preocupação de deixar os destinos do concelho em mãos com capacidade”, explica o actual presidente, acrescentando que está orgulhoso das escolhas que fez.

Já no comício de apresentação dos candidatos autárquicos, Pereira Júnior referiu que na sua lista existem pessoas com condições para ser presidente da Câmara, mas garante que essa situação, se não houver nenhum imprevisto, só se colocará daqui a quatro anos, porque, para já, se ganhar será presidente, se perder fica como vereador. CLICAR PARA OUVIR SOM

E, presidente ou vereador, adianta que, até às eleições é candidato por um partido, mas depois das eleições passa a representar todo o concelho. “Todo o Executivo camarário é chamado a pronunciar-se sobre os projectos da Câmara”, refere Pereira Júnior, esclarecendo que as pessoas “têm de ser responsabilizadas pelos compromissos que assumiram”. Um cenário que, adianta o actual presidente, tem funcionado na autarquia courense, ressalvando as boas relações com os vereadores da oposição. “Saímos todos amigos uns dos outros. Discutimos abertamente, mas no fim faz-se a votação e os problemas ficam resolvidos”, conclui António Pereira Júnior. CLICAR PARA OUVIR SOM

Continua…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!