16 março 2010

Boas notícias em tempos difíceis

zona industrial de formariz2

Em tempo de crise, de encerramento de empresas e de aumento galopante dos números de desemprego, é sempre bom ouvir notícias como esta. E também notícias destas, especialmente se tivermos em conta que há uma semana atrás a notícia em destaque era outra.

Resta ver se os resultados surgem.

6 comentários:

  1. Mas depois vêm os arautos da desgraça dizer que nada é feito para trazer mais empresas para Coura e que nada se faz pelas que já cá estão.........

    ResponderEliminar
  2. "Apesar de ser um concelho mais do interior e das dificuldades de acessibilidades,,,,,,"

    quem foi que disse? quem foi?,
    e então o que tem feito pelas acessibilidades e pelas Empresas da terra?

    Sugiro que a Transcoura, estacione os camiões nos parques subterraneos, assim poupariamos algum dinheiro!!!!!!!!e ficavam abrigados...

    ResponderEliminar
  3. E eu sugiro que este Ohpinante mor vá dar uma voltinha ao bilhar grande!!!!!!
    É que continua a querer deitar areia aos olhos dos Courenses!!Mas já é demasiado conhecido para ser levado a sério!!
    Ó homenzinho vc já repaou que nao o quiseram!!
    Prepare lá as listinhas e candidate-se!!A ver se consegue ser oposição!
    E olhe que ainda nao esqueci que vc dizia saber quem eu era!!!!!!!
    A pedido de muitos leitores continuá-mos à espera!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Caro Venâncio
    Sobre as acessibilidades, concordo em parte. Faltam-nos as acessibilidades para fora do concelho, planeadas há anos mas que nunca saíram do papel. Mas... estão planeadas e, não dependendo em exclusivo da autarquia courense, penso que pouco mais poderá ser feito. Resta-nos a capacidade reivindicativa. E essa, sabemos bem, não tem sido a melhor.
    Já quando questiona o que tem sido feito pelas empresas da terra, presumo que se esteja a referir a todas as que aqui se encontram instaladas e que não se tenha convertido a um bairrismo exacerbado. O apoio existe, a diversos níveis. Mas, se me perguntar se pode ser melhorado, nomeadamente em relação aos pequenos comerciantes, a minha resposta também é positiva: sim pode, não a nível de apoios directos, que esses cabe aos empresários e comerciantes procurar, mas no que respeita a apoios indirectos, nomeadamente a criação de atractivos que possam ajudar a uma maior dinamização da actividades empresarial em Paredes de Coura.

    ResponderEliminar
  5. Ó bastos na bata mais no ceguinho!!!!!!!!
    Ele nao quer ver!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Caro Eduardo Bastos, subscrevo totalmente o que diz, mas como compreende nestas coisas não nos devemos ficar pelas meias tintas,, nunca me ouviu dizer que tudo o que se fez em Coura foi mal feito, mas não se torna necessário bater palmas.
    Como sabe procuro ter uma postura critica, apesar de me considerar um conciliador, e não concebo outra forma de estar, embora respeite que outros possam pensar diferente.
    Relativamente às acessibilidades, aquilo que critico, é a postura que o executivo tem tido em todo este processo, e não posso permitir que os Socialistas tenham utilizado esta bandeira durante 4 mandatos consecutivos, sem que tivéssemos sequer passado do estudo do impacto ambiental, e agora me venha dizer que afinal depende do poder Central, isto é falta de seriedade para com a gente da mesma terra.
    Sobre as Empresas, poderia nomear uma a uma, porque como sabe tive a sorte de conhecer e privar com os seus Donos e Administradores, dizer que o Município não podia ter feito mais, é branquear completamente a situação , não peço que lhes seja dado subsídios, mas teria a obrigação de fazer muito mais, a começar por protocolos de formação.
    Sobre os comerciantes, nem falo, é uma autentica vergonha o que se continua a passar.
    Ponte de Lima teve no fim de semana gastronómico acima de 50.000 pessoas, mas tinha 17 Ranchos Folclóricos a actuar. Poderá dizer que pode porque tem dinheiro.
    A imaginação e a criatividade, custam muito pouco.
    De qualquer forma, obrigado pelo seu contributo, gosto das suas intervenções, e como disse ao José Augusto, é possível nestes espaços discutir de cara destapada assuntos sérios, e acredito que o Eduardo pode e deve contribuir muito para isso.

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!