17 março 2010

Se a confusão evitasse as portagens…

Muita confusão vai para os lados da Assembleia da República no que toca à introdução de portagens nas SCUT’s. Confusão, principalmente, junto dos seis deputados eleitos pelo círculo de Viana do Castelo, que parece que não sabem muito bem no que é que votaram quando pensaram que estavam a votar uma coisa que afinal parece que não seria aquilo em que pensavam que estavam a votar.

Confuso? Pois, parece que eles também. De tal modo que o “Movimento A28 Sem Portagens” já veio a público pedir a demissão de cinco dos seis eleitos, por aparentemente não saberem muito bem o que andam por lá a fazer. Só escapa, na perspectiva do referido movimento, Defensor Moura, antigo presidente da Câmara de Viana do Castelo que em Outubro foi catapultado para o Parlamento. Mas, dizem outros, parece que nem mesmo ele terá votado o documento correcto.

E no meio disto tudo lêem-se notícias como esta, que dão como certa a introdução das portagens em três concessões de auto-estrada até agora sem custos para o utilizador, incluindo a A28, que liga Viana do Castelo ao Porto. Os movimentos cívicos estudam novas formas de luta, o povo demonstra que não as quer com abaixo-assinados e inquéritos diversos, mas a obsessão governamental continua. E eu ainda me lembro do tempo em que era  o PSD que defendia as portagens nas SCUT’s com a oposição do PS. Entretanto, parece que valores (literalmente valores) mais altos se levantam.

13 comentários:

  1. Temos que continuar a lutar pelo nao às Portagens.....
    Mas parece irreversível a decisao do governo!!!!Vamos ter que o castigar?

    ResponderEliminar
  2. Parabens pelo novo visual do "Mais pelo Minho ".
    Gostei......

    ResponderEliminar
  3. "O Povo tem sempre razão" e se votou como votou, é porque entende que os eleitos tem capacidade para defender os seus interesses, capacidade e vontade".

    Infelizmente, a realidade é diferente, mas continuam a existir cegos que não querem ver, aliás querem ver, mas tem vistas curtas.!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. "Infelizmente, a realidade é diferente, mas continuam a existir cegos que não querem ver, aliás querem ver, mas tem vistas curtas.!!!!!!"

    Como lhe cai bem esta frase ao Venancinho!!!!!!Parece ter sido feita mesmo à medida dele!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. isto é que é a verdade!!!!!!

    "Escassez de mão-de-obra condiciona fixação de fábricas
    Paredes de Coura"

    in:
    http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Viana%20do%20Castelo&Concelho=Paredes%20de%20Coura&Option=Interior&content_id=1524907

    ResponderEliminar
  6. "População activa prefere trabalhar para empresas espanholas."

    porque será?

    Seria simples, acabar com os compadrios nos lugares públicos, pagar um pouco melhor, e investir na formação.

    Mas isto não dá votos para a Câmara……!!!!!!!!!

    continue Sr Presidente.....

    ResponderEliminar
  7. A verdade é um pouco diferente,
    """
    Os mauzinhos dos Courenses agora não querem trabalhar, ou então preferem ir para Espanha, para tramar sua Exª o Sr Presidente"""

    "
    Pereira Júnior explica esta dificuldade em recrutar mão-de-obra não qualificada naquele concelho com a tendência dos habitantes de Paredes de Coura para procurar emprego "em Espanha ou nas zonas industriais de Vila Nova de Cerveira, onde a maioria dos patrões também são espanhóis e, por isso, pagam mais", e lembra que os níveis de desemprego no que toca ao mercado laboral pretendido por indústrias como a do têxtil e de calçado serão baixos"

    ResponderEliminar
  8. ""
    Segundo este, a "muito baixa produtividade" das operárias locais - "enquanto as de Barcelos produzem 100 t-shirts por dia, em Coura nem metade" - e a reduzida oferta de mão-de-obra, terão impedido a continuidade da fábrica de Paredes de Coura.""

    Malandros, não querem fazer nenhum,, e depois queixam-se, pois,, pois,, na Camara é bem melhor....

    ResponderEliminar
  9. "declarou o autarca ao Jornal de Notícias, aludindo ao caso da agora extinta empresa TexCoura, que depois de laborar com grande dificuldade durante cerca de dez anos com um máximo de três dezenas de operárias acabou por fechar portas este mês com apenas 23 trabalhadoras”

    Explique lá sr Presidente, quanto é que a instalação desta Empresa em Paredes de Coura, custou aos contribuintes Europeus???

    E explique também, quanto foi o contributo para o PIB de Paredes de Coura, durante estes 10 anos que tão mal funcionou, e já agora explique também aos Courenses, quantas trabalhadoras viram os seus contratos renovados durante esses 10 anos, e fale também da “outra empresa situada mesmo na frente desta”, se por acaso conheceu.

    E explique aos Courenses, quantos cursos de formação nestas 2 actividades o município promoveu… pois é,, já me tinha esquecido...não tinha que promover, é obrigação dos privados….

    ResponderEliminar
  10. E tenho que repetir!!!!!!!!

    " LOBO disse...
    "Infelizmente, a realidade é diferente, mas continuam a existir cegos que não querem ver, aliás querem ver, mas tem vistas curtas.!!!!!!"

    Como lhe cai bem esta frase ao Venancinho!!!!!!Parece ter sido feita mesmo à medida dele!!!!!!!

    21 Março, 2010 13:07

    ResponderEliminar
  11. Prémio da frase do ano 2009 atribuída por maioria absoluta a Venancio Fernandes.

    "Até no tempo de Salazar Portugal se desenvolveu"

    ResponderEliminar
  12. "Informação básica
    Sexo: Masculino
    Estado civil: Noivo
    Interessado(a) em: Mulheres
    À procura de: Amizade
    Contactos profissionais em rede
    Informação de contacto
    Formação e trabalho
    Empregador:
    Arcobarca-Mediação Imobiliária Lda"

    Interessante este perfil no facebook!!!!!!!!!!
    Ai se a "noiva" sabe!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  13. "Segundo este, a "muito baixa produtividade" das operárias locais - "enquanto as de Barcelos produzem 100 t-shirts por dia, em Coura nem metade" - e a reduzida oferta de mão-de-obra, terão impedido a continuidade da fábrica de Paredes de Coura.""


    Aqui o chico esperto do Venancinho tenta fazer entender que esta frase é do Presidente da Câmara!!!!
    Mas nao,nao é do Pereira Júnior!!!
    Mas sim do Admnistrador da ex TexMin de Barcelos Sr° Francisco Pereira!!!!
    E lá anda ele a tentar mais uma vez a enganar os Courenses!!!!
    Mas enquanto eu puder tomar conta das mentiras deste Courense adiado,nao o deixo assim tao fácil enganar as pessoas!!!!!!

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!