11 maio 2011

É isto o fim?

logotipo jornal coura Insolvente: Publicoura – Empresa Noticiosa de Coura Lda
Presidente Com. Credores: Empresa do Diário do Minho Ldª
Credor: Entidade Reguladora Para A Comunicação Social
Efectivo Com. Credores: Iberomail - Correio Internacional, Lda
Efectivo Com. Credores: Instituto de Gestão Financeira e da Tesouraria do Crédito Público, I.P.
Credor: Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, I.P.
Administrador Insolvência: Maria Clarisse Barros
O Tribunal Judicial de Paredes de Coura já decretou a insolvência da Publicoura – Empresa Noticiosa de Coura, Lda., conhecida por editar o jornal O Coura. O pedido foi apresentado na semana passada e logo foi aceite pelo Tribunal, que nomeou o administrador da insolvência.
Será isto o fim do título publicado há quase 23 anos e cuja história se confunde com a do seu director, Diamantino Fernandes? A ver vamos!
Ainda há tempos, em artigo publicado no Notícias de Coura, José Cunha, sócio da empresa agora declarada insolvente, dava conta da sua surpresa face à possibilidade de a Publicoura estar à beira da insolvência, pois o equilíbrio financeiro verificado nas contas não levava a empresa nessa direcção. E, indo mais longe na sua crítica, deixava mesmo a suspeita de que por detrás da anunciada insolvência, poderiam estar outros fins. Por isso se pergunta, agora: será mesmo o fim? Ou apenas um passar de testemunho?
Independentemente das opções editoriais e ideológicas do jornal e do seu director, enquanto responsável máximo pelo conteúdo informativo e opinativo de O Coura, é sempre de lamentar se eventualmente o título sucumbir com a queda da empresa que o suporta actualmente. Mais não seja pela ligação que muitos courenses radicados noutros pontos do país e do mundo encontram, neste jornal como no Notícias de Coura, à sua terra Natal, todos os quinze dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!