12 maio 2011

Legislativas 2011 – Ilda Figueiredo - CDU

ilda figueiredo

1 – Como surge a sua integração na lista de candidatos a deputados pelo círculo de Viana do Castelo?

Foi a direcção regional do meu partido quem me convidou. Tenho um apartamento em Darque há muitos anos e conheço bem a região, onde passo o tempo possível.

2 – Quais os principais problemas que encontra no país e no distrito de Viana do Castelo em particular?

O desemprego no Alto Minho é mais elevado do que no País. Nos últimos dois anos encerraram mais de 100 empresas. A pobreza também aumentou com os cortes nos apoios sociais. Faltam muitos equipamentos sociais para apoio a crianças, idosos, famílias. Falta investimento público e privado.

3 – Na sequência da resposta anterior, quais as propostas que pretende ver aplicadas para combater esses problemas? Quais as soluções possíveis?

Impedir a privatização dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, apostar no emprego com direitos e no seu desenvolvimento como empresa estratégica para a região. Canalizar investimento publico e privado, para criar emprego efectivo, construir infra-estruturas e equipamentos sociais, acabar com as portagens nas SCUTs, modernizar a linha de caminho de ferro e construir outra ponte, apoiar micro empresas e PME, associações e colectividades, dar prioridade ao sector produtivo e a serviços públicos como a saúde e segurança social.

4 – Que apelo/mensagem quer deixar aos eleitores do distrito?

Há actualmente seis deputados eleitos pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo - 3 PS, 2 PSD e 1 CDS. Nenhum da CDU. Assim, o desafio é eleger pelo menos um, votando CDU. Eu sou o primeiro nome. Se votarem CDU ajudam a eleger-me.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!