03 maio 2011

Não, ainda não é para inaugurar a biblioteca (2)

exterior arquivo 1Quando escrevi este post, não me lembrei, erro meu, de que afinal não seria a nova biblioteca ainda por construir, o alvo mais certeiro de uma inauguração ministerial, tão ao gosto dos políticos lusos, especialmente agora em tempos de pré-campanha eleitoral.

Afinal, a deslocação de Gabriela Canavilhas, ministra da Cultura, a terras de Coura, bem que podia ser aproveitada para inaugurar… o arquivo municipal! É que, se bem se lembram, a inauguração oficial esteve aprazada para três datas distintas, à espera da disponibilidade do responsável pelo Ministério da Cultura, mas por três vezes foi desmarcada. Entrou em funcionamento em Maio de 2008, depois da Câmara de Paredes de Coura ter optado pela abertura ao público sem necessidade de corta-fitas. Foi o que fez melhor.

Três anos volvidos, contudo, e aproveitando a presença em Paredes de Coura da actual titular da pasta da Cultura, porque não levar Gabriela Canavilhas a visitar aquele equipamento?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!