Afinal, parece que a ideia de os municípios do Alto Minho se juntarem e avançarem com a constituição de uma empresa intermunicipal para a distribuição de água e tratamento de efluentes, ainda está em cima da mesa. O assunto começou a ganhar forma há cerca de um ano e, pelo vistos, a nova empresa terá pernas para andar, em termos financeiros, tanto que na última Assembleia Municipal o presidente da Câmara de Paredes de Coura anunciou que os dez municípios que integram a CIM – Minho-Lima vão ser agora chamados a dizer se concordam ou não com a sua criação.
Antes disso, contudo, o futuro da empresa intermunicipal passa por Paredes de Coura. Isto porque, no próximo dia 20 de Maio, no Centro Cultural, realiza-se uma sessão de esclarecimento a todos os deputados municipais e autarcas do distrito. Na prática trata-se de uma assembleia intermunicipal mas informal, que que reúne não apenas os seus membros eleitos, mas todos os autarcas e deputados municipais que nela queiram participar, para esclarecer dúvidas. “Para que, quando forem chamados a decidir em sede de Assembleia Municipal, tenham toda a informação necessária”, explicou o presidente da Câmara de Paredes de Coura.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!