11 maio 2011

Legislativas 2011 – Abel Baptista – CDS-PP

abel baptista1 – Como surge a sua integração na lista de candidatos a deputados pelo círculo de Viana do Castelo?

O CDS/PP, nos seus órgãos próprios, decidiu manter todos os cabeças de lista que foram eleitos nas anteriores legislativas, por isso foi com naturalidade que volto a ser candidato pelo meu distrito. Os eleitores têm reconhecido o meu trabalho, eu tenho disponibilidade, força, vontade e determinação para continuar a dar voz ao Alto Minho, estou portanto bem no lugar que estou.

2 – Quais os principais problemas que encontra no país e no distrito de Viana do Castelo em particular?

Os problemas são vários, mas se me pede que identifique o principal, diria que é o desemprego e a falta de emprego qualificado, isto como consequência de muitas más politicas e práticas públicas: burocracia, ineficácia da administração, mau funcionamento da justiça, falta de formação profissional bem orientada, falta de diplomacia económica para apoio à exportação, investimentos mal programados e que não geram economia reprodutiva.

3 – Na sequência da resposta anterior, quais as propostas que pretende ver aplicadas para combater esses problemas? Quais as soluções possíveis?

Começar por serem feitos investimentos e apoios a empresas que sejam geradores de maior valor acrescentado, seja pela inovação, seja pela produção de produtos de elevado valor no mercado. É necessário fazer um forte investimento em produtos endógenos, muito em particular na floresta, agricultura (vinhos e raças autóctones), na pesca e recursos marítimos, nas indústrias transformadores de granitos e na agro-indústria (incluindo aqui as ligadas à floresta). É fundamental cativar investimentos na área das pequenas e médias empresas industriais e no turismo, estabelecendo uma cooperação maior com os nossos vizinhos galegos. Finalmente, é preciso dar apoio às empresas já instaladas para conseguirem exportar, principalmente através do apoio aos seguros de exportação e à sua participação em feiras e eventos no estrangeiro.

4 – Que apelo/mensagem quer deixar aos eleitores do distrito?

Um apelo muito simples: a lista que tenho a honra de encabeçar é composta, na sua totalidade, por pessoas residentes neste distrito. Conhecemos na primeira pessoa os problemas da região, estamos integrados num partido que sempre deu provas de fazer bem o seu trabalho, eu próprio fui o deputado que mais trabalhou na Assembleia da República face aos restantes cinco do distrito. Os outros partidos já deram provas de não serem capazes, por isso dizemos que ESTE É O MOMENTO. POR TI. POR TODOS. PORTUGAL CDS/PP.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!