19 abril 2011

Rosalina out

A distrital de Viana do Castelo do Partido Socialista aprovou, ontem à noite, o resto da lista de candidatos a deputados nas próximas legislativas. O cabeça de lista era já conhecido, o secretário de Estado Fernando Medina, mas no resto do grupo surgiram algumas surpresas, nomeadamente a inclusão de Sandra Pontedeira, vereadora na Câmara Municipal de Cerveira, no que demonstra ser uma escolha do presidente da distrital, José Manuel Carpinteira, que é também presidente da autarquia cerveirense.

De fora da corrida, apesar da disponibilidade demonstrada no início do mês para continuar no Parlamento, fica Rosalina Martins. A actual líder do grupo socialista na Assembleia Municipal de Paredes de Coura, deixa a Assembleia da República depois de quatro mandatos. No entanto, aos 55 anos de idade, questiona-se se, à semelhança do que aconteceu com Defensor Moura, seu colega na corrida de 2009, também vai optar pela reforma, ou se o futuro lhe reserva outros planos, nomeadamente mais dedicados à política courense.

13 comentários:

  1. Basta Rosalina,4 mandatos é muito tempo
    , e, deixe que lhe diga,a sua aposta nos interesses do Alto Minho em especial Paredes de Coura,deixaram muito a desejar,como sabe, a democracia é muito benévol e compensadora,ainda vai ter direito a choruda reforma!----Valeu-lhe a pena
    SAÚDE E DINHEIRO PARA GASTOS,o seu sucesor não o conheço, sei que era secretário de Estado deste governo/Desg. do Zé Sócrates,mas como diz a canão,para melhor está bém para pior basta assim.

    ResponderEliminar
  2. Aí PS. PS.!!! então vais indicar como cabeça de lista por Viana, um membro do governo do Zé Sócrates,desprezando aquela máxima de que tanto se fala para a revisão da lei eleitoral,aproximando os eleitores dos eleitos,este candidato não é natural ou residente no distrito,salvo erro,é nat. do . Porto?...parra...Mais do mesmo,é preciso dar emprego à rapaziada do clube,,infelizmente,esta prática foi seguida por todos os partidos
    Assim vai e caminha o nosso querido Portugal.

    ResponderEliminar
  3. António Filipe23 abril, 2011 11:31

    A deputada Rosalina Martins,esteve na As.Rep. cerca de 4 mandatos,não sei o que ela defendeu nos bastidores, porque nas bancadas,apenas e só a via a ler as revistas J7,enquanto outros apresentavam as suas propostas,apenas e só ficava alerta para quando das votações,sempre nos mesmos.Tenho pena que uma courense natural ou por descendência nunca tivesse interpelado o seu governo para os casos gritantes do nosso/seu concelho,tais como a ligação ao Nó de Sapardos,tantas vezes prometido e enganado pelo governo do seu partido.Imperdoável D.Rosalina,os nossos votos foram para ao "caixote do lixo".Auguro-lhe as maiores felicidades na sua vida de professora ou de aposentada.ADEUS.

    ResponderEliminar
  4. Tantos talentos que Coura têm, qual o motivo do PS não apostar no concelho que desde há várias décadas lha dá maiorias!!!.Vejam os potenciais candidatos PS,Joffel,Monteiro,Esteves,Borinho,Pedreira 1 e pedreira 2,a recém vereadora, senhor!!!

    ResponderEliminar
  5. Parte dos eleitos apenas e só servem de escadas para outros colegas de maior dimensão,dizem eles,o Júnior também seria um excelente candidato,pois já vêm aturando os socialistas há décadas, ou seja, desde que deixou os comunistas.
    Homem sério,íntegro, só na admissão de pessoal para os lugares onde detêm o comando,estou a lembrar-me p.ex.Câmara,Escola Profissional,Santa Casa,nem sempre foi isento e responsável,ben sei que o mesmo se desculpa com o júri,composto por quadros ao serviço da Câmara,os chamados paus mandados, quer eles sejam vereadores como os engenheiritos que por lá proliferam!!!

    A história julgará estas atitudes de completa irracionalidad e justiça,deixando pelo caminho os mais competentes a favor dos afilhados da parte do clientelismo bacoco e sem sentido.Vejam os lugares que foram criados e quais as pessoas que lá se encontram,parte das quais nem courenses são!!!.
    Felizmente,estamos em fim de ciclo,mas os quadros estão todos superlutados que não há margem para diminuição, a não ser em nome da crise!!!!

    ResponderEliminar
  6. Concordo em tudo o que foi comentado a respeito do clientelismo que pairou sobre as Instituições lideradas pelo Pereira Júnior,não quero dizer que outros o não fariam, mas cada qual é responsável pelo que faz ou deixa fazer,concursos ditos públicos cújo júri é constituido pela prata da casa??? O que é isto!!! À partida já sabem quem vai ser o candidato/s que vai ficar no posto de trabalho se é que ainda não está a trabalhar!...
    Assim não,por favor,mudem as regras dêem voz e lugar de trabalho aos mais competentes,felizmente, temos na nossa juventude jóvens com cursos superiores,licenciados com tanta competência e garra para o trabalho é um crime de lesa pátria não respeitar essas competências. que por vezes são substituidos por pessos sem o minimo de qualificação e currículo para exercer as funções públicas.

    ResponderEliminar
  7. Os candidatos que referiram além de não terem perfil são velhos e habituados á politica velha. Os tempos mudaram, não há dinheiro, e é preciso gente nova com ideias. O tempo de ter dinheiro acabou. Não se preocupem o Pereira sabe o que faz: ela já anda a preparar o terreno. Tenham calma que não nos vai deixar ficar mal.

    ResponderEliminar
  8. "felizmente, temos na nossa juventude jóvens com cursos superiores,licenciados com tanta competência e garra para o trabalho

    Sem dúvida que temos. Mas acha que estes iam querer um emprego na Câmara!! com o que lá se ganha!!!Nao, nao iam querer,,.....

    " que por vezes são substituidos por pessos sem o minimo de qualificação e currículo para exercer as funções públicas."

    Para ser funcionário da Câmara nao precisa de ter grandes habilitacoes! a nao ser os quadros superiores!! E mesmo aí só engenheiros civis!! o resto,... é qualquer um....

    ResponderEliminar
  9. " Não se preocupem o Pereira sabe o que faz: ela já anda a preparar o terreno."

    Esperemos que sim!!! Logo que nao ponha o Monteiro à frente ......

    ResponderEliminar
  10. Engenheiros civis...chiça que estamos mal, a começar pelo Carvalheira.
    Quanto ao Monteiro, esperemos e rezemos para que não seja ele a suceder, senão é que ficamos bem mal.

    ResponderEliminar
  11. A competência em causa desses jovens courenses com cursos superiores não está em causa. o problema é que esses esmos jovens desconhecem por completo a realidade da terra que os viu nascer e crescer. acabariam por ser "marionetas" nas mãos de velhas raposas, e assim, o circulo seria vicioso como de costume.
    Querer trabalho (emprego) na Câmara, alguns até quereriam, visto não haver outras hipoteses para alguns, a "escada " para lá chegar é que se torna curta.

    ResponderEliminar
  12. É inacreditável a falta de confiança manifestada quanto aos jovens.
    Assim como é inacreditável que se continue a usar o argumento da experiência para fazer perdurar pessoas em determinados lugares nos quais nunca apresentaram nada a não ser o vulgar desempenho.
    A irreverência, a tolerância e a abertura de mentalidades da generalidade da nossa juventude, sobrepõem-se, ao “mofo” da maioria daqueles que ocupam os lugares que no nosso, quer de outros burgos.

    ResponderEliminar
  13. A drª Rosalina realmente pouco ou nada fez a não ser ler umas revistas. Assim, não. Em relação à nossa Autarquia a sem vergonhice já dura há muito tempo como aqui foi dito: tachos, tachinhos, panela e panelinhas, concursos públicos duvidosos, meter não sei quantas pessoas na chefia intermédia só para aumentar o ordenado às senhoras...enfim..basta, ou querem continuara dançar este fandango?
    E a Rosalina para onde vai? Pensem cabecinhas pensadoras..

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!