07 abril 2011

Pontapé de saída

A CDU não perdeu tempo e foi o primeiro partido a anunciar alguns cabeças de lista às próximas eleições legislativas. Ilda Figueiredo, actual eurodeputada da coligação, foi o nome apontado para liderar a corrida eleitoral por Viana do Castelo.

Tendo em conta os resultados da CDU em eleições anteriores, não se augura grande percurso a Ilda Figueiredo nas lides políticas de Viana do Castelo. No entanto, o trabalho de Agostinho Lopes, deputado eleito por Braga mas que se tem debruçado sobre alguns assuntos do distrito vianense também, a par da actual conjuntura política, podem traduzir-se numa melhoria dos números da CDU nas eleições de 5 de Junho.

Ainda assim, e novamente face a 2009, teria de crescer muito, já que nas últimas legislativas, entre os partidos com assento parlamentar mas que não lograram eleger ninguém por Viana do Castelo, foi o Bloco de Esquerda quem esteve mais perto de conseguir um representante do distrito no Parlamento. E com praticamente o dobro da votação da CDU!

1 comentário:

  1. O que vai valendo é o Honório Novo, que de vez enquando lá defende o distrito....

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!