15 abril 2011

Movimentações à direita (2)

Afinal parece que as movimentações da distrital vianense do PSD no sentido de incluir apenas residentes no distrito nas listas de candidatos a deputados não foram acolhidas pela estrutura nacional do partido e, principalmente, por Pedro Passos Coelho. Pelo menos é a conclusão óbvia que se pode retirar quando se fica a conhecer o nome que o líder dos social-democratas apontou para cabeça de lista às legislativas de 5 de Junho pelo distrito de Viana do Castelo. Nada mais, nada menos, que Carlos Abreu Amorim, professor de Direito e conhecido comentador (político e futebolístico) na televisão e na blogosfera.

O presidente da distrital, contudo, até parece ter ficado satisfeito com a escolha do seu líder. Já o anterior cabeça de lista, preterido desta vez, não esconde que a decisão não foi sua, mas que é da inteira responsabilidade de Pedro Passos Coelho.

8 comentários:

  1. Lamento que a Distrital do PSD de Viana do Castelo, não tivesse pulso para escolher candidato com residência e perfil com pessoas do distrito,conheço o candidato escolhido,Carlos Abreu Amorim,professor universitário e comentador político e desportivo.
    De quando em vez, vejo no debate no programa televisivo"Directo ao Assunto", com os colegas Rangel e Joana A.Dias
    Finalmente o que mudou na escolha dos candidatos a deputados pelos círculos? Mais do mesmo?Não acredito dr. Passos Coelho!!!!

    ResponderEliminar
  2. Ó Cunha e logo tu preenchias o perfil!
    Ainda há lugares nos suplentes!

    ResponderEliminar
  3. O erro não terá estado na escolha, mas sim na atitude da Distrital, que quis fazer crer que tinha peso no Partido.
    Quanto menos "Jobs for the boys", pior é a democracia.

    Palavras à parte, andam quase todos à procura do tacho.

    ResponderEliminar
  4. Diz o anónimo que ainda existem lugares vagos a preencher nas listas de deputados no PSD.Não sou nem nunca fui candidato de segunda escolha,uma vez mais,informo que não estou disponível para exercer qualquer outro lugar(como diz o nosso povo"Quem fala no barco quer embarcar)A política partidária para mim terminou,chega, 12 anos de autarca e 8 anos como membro da Assembleia Municipal,recusei concorrer ás eleições autárquicas de 2005,recusei o lugar de segundo da lista para a Câmara(últimas eleições(portanto com o lugar de Vereador garantido).BASTA. Nunca me puz a jeito para ser convidado para este ou aquele lugar,sou associado de diversas Instituições do concelho,mas para evitar eventuais contactos,não compareço ás Assembleias Gerais,sempre que servi as Instituições foi sempre por convite e certa insistência de quem me convidava,isto de se fazer rogado não se coaduna com o meu perfil.Esclarecido.

    ResponderEliminar
  5. "recusei o lugar de segundo da lista para a Câmara(últimas eleições(portanto com o lugar de Vereador garantido)."

    terá sido?

    ResponderEliminar
  6. Para esclarecer.
    Na Associação de Melhoramentso... sempre em primeiro.

    ResponderEliminar
  7. Uma vez mais venho de forma frontal como é mau hábito,dizer ao anónimo acima referido,que não seja maldoso e tendencioso, nos seus cobardes comentários,pretendendo duvidar da palavra de quem é sério e honesto,uma vez mais o informo;fui convidado em locais diferentes a última vez em minha casa, pelo amigo José Augusto acompanhado pelo João Cunha,oferecendo o lugar dois na sua lista à Câmara,desculpa Zé Augusto ter de esclarecer este....
    Também um outro ou deve ser o mesmo fala na Associação de Melhoramentos,o que quer dizer"por esclarecer",venha até cá cima dispa~se da cobardia do anonimato e será esclarecido sobre todoas as dúvidas que eventualmente tenha.
    Trabalhei para conseguir algo que é transcrito em obra à vista e com muito gosto ainda tive o prazer de entregar á obra dao Lar de Bico alguns milhares de contos(moeda antiga). Coisas da vida.Há escrita devidamente organizada e transparente.OK.

    ResponderEliminar
  8. Este é o José da Cunha que eu conheci no P.S?

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!