10 maio 2011

Legislativas 2011 – A palavra aos candidatos

No seguimento do acompanhamento, a título de opinião e comentário, que o Mais pelo Minho vem fazendo da pré-campanha eleitoral das legislativas de 5 de Junho, abri agora a porta deste espaço aos cabeças de lista dos cinco principais partidos que concorrem pelo círculo de Viana do Castelo. Nesse sentido, enderecei aos cabeças de lista do BE, CDS-PP, CDU, PS e PSD, quatro simples questões, reproduzidas abaixo, no sentido de fazer chegar aos leitores do Mais pelo Minho mais alguma informação que pode ser decisiva na hora de votar. As respostas começam a ser publicadas amanhã.

Questões aos candidatos

1 – Como surge a sua integração na lista de candidatos a deputados pelo círculo de Viana do Castelo?

2 – Quais os principais problemas que encontra no país e no distrito de Viana do Castelo em particular?

3 – Na sequência da resposta anterior, quais as propostas que pretende ver aplicadas para combater esses problemas? Quais as soluções possíveis?

4 – Que apelo/mensagem quer deixar aos eleitores do distrito?

2 comentários:

  1. Exmo Senhor

    Como cabeça de lista pelo Partido da Terra (MPT) no Círculo Eleitoral de Viana do Castelo (natural e residente em Ponte de Lima), não posso deixar de manifestar a minha discordância relativamenet ao facto de este órgão de comunicação social, ter decidido apenas ouvir as opiniões dos principais partidos.
    Já para não falar na violação do principio do tratamento de igualdalde de todas as candidaturas, por uma questão de cidadania deveria ouvir os restantes candidatos poi de certeza terão ideias muito interessantes para transmitir.
    Aliás, é precisamente por atitudes deste género que o país está como está, pois os partidos do poder perpectuam-se nos lugares e aos cidadãos é-lhes vedada a oportunidade de poderem ouvir outras opiniões, que lhes poderiam proporcionar alterações no sentido de voto.
    Com os Melhores Cumprimentos

    José Anííbal Marinho Gomes

    ResponderEliminar
  2. Bom dia

    Fico lisonjeado por considerar o Mais pelo Minho como um órgão de comunicação social. Na verdade não é mais que um blogue pessoal, feito no meu tempo livre, e por isso, como deve compreender, não me é de todo possível contactar (e para isso era preciso antes de mais saber quem são e ter os seus contactos) todos os 13 cabeças de lista do círculo de Viana do Castelo nas próximas eleições. Assim sendo, e ciente de que estava a deixar de fora os pequenos partidos, resolvi optar por contactar apenas os candidatos dos cinco partidos mais votados no distrito nas últimas legislativas.
    De qualquer das formas, agradeço o seu comentário e reparo, desde já disponibilizando o espaço do Mais pelo Minho para publicar as suas respostas às mesmas questões que fiz aos outros cinco candidatos, se me as quiser fazer chegar para o email do blogue indicado na coluna da direita.

    Respeitosos cumprimentos

    Eduardo Bastos

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!