27 maio 2011

O voto do além

www.dgai.mai.gov.pt/cms/files/conteudos/Continente.pdf

Um estudo levado a cabo por dois politólogos do Instituto de Ciências Sociais da Universidade Nova, ontem divulgado pela revista Visão, dá conta da existência de quase 800 mil eleitores fantasma, pessoas que já morreram ou emigraram mas que continuam a constar dos cadernos eleitorais e a contribuir para a definição do número de mandatos de cada distrito.

Viana do Castelo surge no estudo como um dos círculos que, limpos os cadernos, perderia um mandato no Parlamento, passando a ter apenas cinco deputados. E, de acordo com os dois autores do estudo, a diminuição do número de eleitos prejudicaria a direita. Deste modo pergunta-se: em quem votam os que já cá não estão?

6 comentários:

  1. "em quem votam os que já cá não estão?"


    os que já cá nao estao!como morreram à muito e ainda pensam que é o Salazar o Presidente, votam no deputado Venancio Fernandes, dignissimo representante da UN (uniao nacional) no Minho e arredores!!

    ResponderEliminar
  2. Caro Venâncio Fernandes,não sei se o conheço pessoalmente ou não,se é mesmo o Venâncio de Vascões, que foi activo membro na Assembleia Municipal,eleito nas listas do PSD,quero o felicitar pela forma frontal que sempre enfrentou os problemas.Prá frente Venâncio,deixe os outros insultá-lo
    que apenas sabem fazer isto de positivo na vida já que passam dos "falidos"e polidores de cadeiras.

    ResponderEliminar
  3. "não sei se o conheço pessoalmente ou não,"

    De matar a rir esta!!Sem palavras....

    "se é mesmo o Venâncio de Vascões"

    De Vascões??? pensei que era dos Arcos de valdevez!! Ou Ponte de Lima!!!Ou Courense Adiado!!
    Venancios há muitos......e Fernandes ainda mais.....

    "Venâncio,deixe os outros insultá-lo"

    eu bem tento...mas ele nao entende!!

    ResponderEliminar
  4. Caro lobo e outro anónimo:- vocês às vezes não têm mesmo educação nem respeito por ninguem.A continuar assim ninguem vai passar cartão aos v/comentarios.Devem argumentar e não dizer banalidades(burrices).

    ResponderEliminar
  5. O Gente.
    Hoje o lobo saiu às 5!
    Fez 4 (quatro) comentários entre as 17:10 e as 17:21.
    Ontem esteve de folga. Foi a Viana

    ResponderEliminar
  6. ".A continuar assim ninguem vai passar cartão aos v/comentarios."

    É por isso que pessoas como vc perdem o tempo a preocuparem-se com o LOBO e nao com os comentários!!!! Já reparou que vc é um deles!!! Senao nao tinha feito esse comentário....

    "Hoje o lobo saiu às 5!"

    E entrou às 10 !!!!! hihihihihih

    Fiz quatro comentários aqui neste blog !!! E mais nao sei quantos em nao sei quantos blogs!!!!!

    "Ontem esteve de folga. Foi a Viana"

    Azar!!! estou sempre de folga!!!e realmente era para ir a Viana ,mas mudei de ideia e fui a outro sitio que nao posso dizer!!!

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!