11 maio 2006

Renovada

A página na internet da Câmara de Paredes de Coura aparece agora renovada. Uma nova imagem, mais moderna, funcional e apelativa que, espera-se, será actualizada com mais assiduidade. Ali estão praticamente todas as informações relativas ao concelho, desde o turismo à cultura, passando pela divulgação das festas e romarias que por aqui se realizam e dos endereços das associações culturais e desportivas do concelho.
Mas a nova página traz mais, muito mais. Ou melhor, traz menos... burocracia. A Câmara aproveitou a oportunidade para implementar a relação online com os munícipes e a partir de agora já é possível comunicar a leitura do contador da água, fazer um requerimento ou simplesmente consultar alguns dos regulamentos municipais através desta página.
Um passo em frente (um salto até), que engloba ainda os concursos para admissão de pessoal e a possibilidade de consultar online o PDM actual e aquele que se propõe para o substituir. E até acompanhar o licenciamento de obras particulares ou consultar as actas das reuniões de Câmara e da Assembleia Municipal, como já tinha defendido noutro post.
Uma mudança que é de saudar e que coloca Paredes de Coura ao nível dos concelhos mais avançados neste campo e, acima de tudo, mais próxima dos cidadãos. O próximo passo será a ligação online das juntas de freguesia aos serviços camarários?

2 comentários:

  1. Espero que não seja mais um espaço para potenciar a publicidade ao junior, tal como é o boletim municipal (pago pelas finanças públicas).

    ResponderEliminar
  2. quando se referem ao "Junior" é favor escrever Ex.mo Sr. Presidente da Camara Municipal

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!