01 janeiro 2007

Previsões de Ano Novo

Como é habitual nestas alturas um pouco por todo o lado, também eu aqui deixo algumas previsões para 2007. Nada de olhar as estrelas, nada de consultar um qualquer oráculo, o que é preciso mesmo é olhar em frente e depois logo se vê... pelo menos alguma coisa (aquilo que já está previsto) há-de ser realidade no próximo ano. Mas, como nestas coisas das previsões é preciso ver para crer, o melhor é fazer como o outro e dizer que previsões só no final do ano.
Ainda assim aqui ficam algumas constatações:

Arquivo - As obras já começaram. Se o túnel não cair, é quase certo que vamos ter arquivo.

Bombeiros - O próximo ano tem 365 dias. Seria muito mau que, com tantos dias, pelo menos num deles não aparecesse um candidato à direcção da associação. Já as obras do quartel, se calhar vão ter de esperar mais algum tempo. Quem sabe lá para 2010...

Corno de Bico - Amanhã já temos CEIA. É certo, confirmado. Mas é melhor esperar para ter a certeza.

Dívidas - "Rejeitamos com toda a veemência o labéu que nos quiseram colar de gastadores e de maus gestores", Pereira Júnior em declarações ao NC

Esgotos (o mesmo que saneamento, mas já tenho outra coisa para o S) - Para continuar e cobrir todo o concelho. Assim é que é, mas é preciso mais celeridade no arranjo das estradas.

Feira - Depois da mudança, positiva, ficamos à espera de ver o que surge no antigo largo.

Justiça - Os planos do Governo apontam para que o concelho perca o Tribunal para Valença. Já agora que nos levem também o centro de saúde, as finanças, os correios e a segurança social. E a nós também, pois pouco resta.

Lei das Finanças Locais - "2007 será um ano difícil", Pereira Júnior em declarações ao NC

Música - Será que vamos perder o festival? Será que vamos perder com o festival? Será... Em Agosto logo se vê.

Notícias - Poucas, muitas, nenhumas, sobre tudo e sobre coisa nenhuma.

Oposição - Uma coisa é certa, vai continuar a existir oposição em Paredes de Coura. Outra coisa já não é tão previsível: é se vai funcionar ou não.

PDM - E dura, e dura...

Sapardos - Do concurso nem uma palavra. A A3 continua(rá) tão longe...

Trocos - É o que vamos ter nos bolsos, pelo menos quando viermos à vila e quisermos estacionar, com a entrada em funcionamento dos parcómetros. Uma medida contestada mas que, no meu entender, é bem vinda. E eu até sou dos que tenho de pôr lá a moedinha se quiser parar à porta de casa.

Variante à EN303 - Alguém sabe quanto tempo é que deveria durar a obra? E porque é que está parada?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!