31 janeiro 2007

Finalmente... as lombas

Já não era sem tempo. Finalmente o cruzamento dos Bombeiros vai ter lombas para tentar reduzir a velocidade dos automóveis que por ali passam. O cruzamento é perigoso, já para não dizer esquisito, e o facto de não existir ali nada que obrigasse a colocar o pé no travão, fazia com que aquela rua se tornasse uma autêntica pista de corridas no centro de Paredes de Coura.
Ontem já lá estava um lomba, para quem segue do túnel para Resende, e hoje devem colocar igual estrutura no sentido contrário, também à entrada do cruzamento, para obrigar quem por ali passa a circular mais devagar.
Não se compreende é porque foi preciso tanto tempo para colocar lá as lombas. Aliás, o próprio cruzamento em si não se compreende, pois não faz sentido que quem venha da Rua Narciso Alves Cunha, do lado da Albergaria, tenha de colocar metade do carro no centro da via para ver se vem algum automóvel do lado de Resende. Mas, enfim, são resultados da requalificação do centro da vila que, possivelmente, não foi muito bem pensada para aquela área. De qualquer das formas, com a colocação das lombas, o perigo diminui.
Só não se compreende muito bem é a resposta do presidente da Câmara na última Assembleia Municipal quando Paula Caldas, deputada do PSD, falou da velocidade naquela rua e pediu a colocação de lombas no cruzamento dos Bombeiros. Na altura, Pereira Júnior respondeu que tal não poderia ser feito porque, devido ao transporte de doentes nas ambulâncias, as lombas não eram permitidas. Ora, e agora já são? Ou o objectivo é, neste como noutros casos, criticar e chumbar o que Paula Caldas propõe na Assembleia para depois colocar em prática em nome da Câmara?


1 comentário:

  1. Nao sabia que os doentes tinham que passar 1° pelo quartel dos bombeiros,e só depois é que iam para as urgências,

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!