10 janeiro 2007

O filho pródigo e mimado

Ora aí está a grande surpresa de 2007 e o ano ainda agora começou. Diz o Notícias de Coura de ontem que, afinal, o Festival já não sai de Paredes de Coura. Mas esteve para sair? Quando? E porquê? Alguém tinha dúvidas que o “choradinho” de Setembro não ia dar bons resultados?
Diz o artigo que Ritmos e Câmara chegaram a um acordo e que os primeiros não saem porque os segundos abriram os cordões à bolsa. Não com investimento directo (e realço o investimento), mas com outro tipo de apoio. Por outras palavras, o subsídio da autarquia àquela empresa mantém-se o mesmo, mas o apoio logístico sai reforçado, quer com mais meios humanos (será que a Câmara tem pessoal que chegue), quer com o assumir de algumas despesas até agora suportadas pelos organizadores.
Nada de mais. Nem sequer o estudo encomendado pela Ritmos para mostrar que o festival leva Paredes de Coura para as bocas do mundo. Mas alguém tinha dúvidas? O que gostaria de ver era um estudo a garantir que essa publicidade gratuita que o concelho recebe tem efeitos práticos depois ao longo do ano. Alguém sabe quantos dos que vêm ao festival, ou que vêem a publicidade e as notícias, visitam depois Paredes de Coura?
Eu nunca vi nenhum estudo desses. Como não vi, aliás, o inventário do apoio logístico que a Câmara concedeu à organização do festival em 2006, como havia prometido o presidente da autarquia. Assim, como é que sabemos que o reforço de apoios agora anunciado não estava já a ser praticado.

3 comentários:

  1. Começo a entender, o porquê da tua expulsão do pasquim courense...

    ResponderEliminar
  2. Nao foi o Eduardo quem mais escreveu sobre o não cumprimento do regimemto, sobretudo no período antes da ordem do dia?

    ResponderEliminar
  3. E continuarei a escrever, caro JAP, já que pelos vistos o PSD trabalhou e aprovou algo com que nunca concordou. E é por isso que eu digo que mais valia estarem quietos.
    Em relação à intervenção do público, há que convir que a hora tardia não atrai ninguém, mas já teve oportunidade de me explicar que tem de ser assim, por isso...
    Obrigado pela visita

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!