18 maio 2007

A luz no fundo do túnel

Alguns anos depois de "acabada" a empreitada, eis que finalmente o túnel que atravessa a vila de Paredes de Coura vai estar concluído. Só agora, mas como se diz no post anterior mais vale tarde do que nunca, a autarquia se mostrou disponível para os acabamentos daquela obra de engenharia. O assunto já veio à baila por diversas vezes nos últimos anos mas, por falta de dinheiro, tempo ou de outra coisa qualquer, só agora se decidiu avançar com a pintura do túnel.
E, para não deixar as coisas ao acaso, a obra de enbelezamento até foi entregue a uma arquitecta, para ficar um "brinquinho". Vá-se lá saber porquê uma empreitada daquele tamanho, daquela importância, daquele valor, não contemplou os necessários trabalhos de acabamento. É o mesmo que contratar a construção de uma casa "chave na mão" e no final o empreiteiro dar-nos a obra por finalizada sem as paredes pintadas.
Assim sendo, ao custo final do túnel, temos agora de juntar os 78 mil euros anunciados para a sua pintura artística. Uma pequena gota no imenso lago que custou a obra, mas que promete dar mais cor, mais vida àquela via de ligação. Isso mesmo garante o presidente da Câmara de Paredes de Coura, que já foi dando a conhecer alguns pormenores da empreitada, nomeadamente o facto de que, além da pintura em si, o acabamento do túnel vai ser composto por um conjunto de círculos de metal, a imitar cd's e os velhinhos discos de vinyl. Talvez em homenagem ao Festival de Paredes de Coura...
Vai ficar de tal forma embelezado que Pereira Júnior fala até em "local a visitar" por todos os courenses e por quem nos visita. Ficamos é sem saber por onde vão circular os visitantes, já que no túnel, além de proíbido, o espaço nos passeios não abunda. Por esclarecer também está a situação em que vai ficar a escarpa que dá para a Misericórdia. Será que com o túnel tão bonito, não seria altura de intervir ali também.

7 comentários:

  1. Primeiro metem lá luz que até cega e depois vão apagando os holofotes porque a conta não pára de aumentar e agora vão gastar dinheiro a pintar aquilo. Temos mais onde gastar dinheiro e não é preciso procurar muito.

    ResponderEliminar
  2. Não concordo com o esbanjar de dinheiro no tunel,pintava-se de branco e pronto. Lá vamos ver mais uma vez os arquitectos e artistas do Regime....

    ResponderEliminar
  3. Se pelo menos sinalizassem deviadamnte as entradas do parque, sim senhor, no proprio tunel nao ´+e facil perceber-se onde sao as entradas, ja para não falar na falta de tarifario á emtrada, havendo so no interior, o que não está muito certo. SINALIZEM MELHOR AS ENTRADAS DOS PARQUES. BACOCOS SÒ SABEM PLANTAR PEDRA.

    ResponderEliminar
  4. A câmara municipal de Paredes de Coura faz saber que,como medida de contenção de despesas e tendo em consideração a actual situação das contas públicas,a luz ao fundo do túnel será desligada até nova ordem. OBRIGADO

    ResponderEliminar
  5. Sim o EB tem razão, há muito que devia ser dada atenção a essa escarpa, que tal um ouco de verde, uma relvinha, nao ficava mal.

    ResponderEliminar
  6. Umas escadas tambem faziam jeito.

    ResponderEliminar
  7. Amaralo e preto? O Tunel é em Viana? Alguem que lembre a esses senhores da camara que as cores de coura sao o amarelo e azul.

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!