Alguns anos depois de "acabada" a empreitada, eis que finalmente o túnel que atravessa a vila de Paredes de Coura vai estar concluído. Só agora, mas como se diz no post anterior mais vale tarde do que nunca, a autarquia se mostrou disponível para os acabamentos daquela obra de engenharia. O assunto já veio à baila por diversas vezes nos últimos anos mas, por falta de dinheiro, tempo ou de outra coisa qualquer, só agora se decidiu avançar com a pintura do túnel.
E, para não deixar as coisas ao acaso, a obra de enbelezamento até foi entregue a uma arquitecta, para ficar um "brinquinho". Vá-se lá saber porquê uma empreitada daquele tamanho, daquela importância, daquele valor, não contemplou os necessários trabalhos de acabamento. É o mesmo que contratar a construção de uma casa "chave na mão" e no final o empreiteiro dar-nos a obra por finalizada sem as paredes pintadas.
Assim sendo, ao custo final do túnel, temos agora de juntar os 78 mil euros anunciados para a sua pintura artística. Uma pequena gota no imenso lago que custou a obra, mas que promete dar mais cor, mais vida àquela via de ligação. Isso mesmo garante o presidente da Câmara de Paredes de Coura, que já foi dando a conhecer alguns pormenores da empreitada, nomeadamente o facto de que, além da pintura em si, o acabamento do túnel vai ser composto por um conjunto de círculos de metal, a imitar cd's e os velhinhos discos de vinyl. Talvez em homenagem ao Festival de Paredes de Coura...
Vai ficar de tal forma embelezado que Pereira Júnior fala até em "local a visitar" por todos os courenses e por quem nos visita. Ficamos é sem saber por onde vão circular os visitantes, já que no túnel, além de proíbido, o espaço nos passeios não abunda. Por esclarecer também está a situação em que vai ficar a escarpa que dá para a Misericórdia. Será que com o túnel tão bonito, não seria altura de intervir ali também.
Primeiro metem lá luz que até cega e depois vão apagando os holofotes porque a conta não pára de aumentar e agora vão gastar dinheiro a pintar aquilo. Temos mais onde gastar dinheiro e não é preciso procurar muito.
ResponderEliminarNão concordo com o esbanjar de dinheiro no tunel,pintava-se de branco e pronto. Lá vamos ver mais uma vez os arquitectos e artistas do Regime....
ResponderEliminarSe pelo menos sinalizassem deviadamnte as entradas do parque, sim senhor, no proprio tunel nao ´+e facil perceber-se onde sao as entradas, ja para não falar na falta de tarifario á emtrada, havendo so no interior, o que não está muito certo. SINALIZEM MELHOR AS ENTRADAS DOS PARQUES. BACOCOS SÒ SABEM PLANTAR PEDRA.
ResponderEliminarA câmara municipal de Paredes de Coura faz saber que,como medida de contenção de despesas e tendo em consideração a actual situação das contas públicas,a luz ao fundo do túnel será desligada até nova ordem. OBRIGADO
ResponderEliminarSim o EB tem razão, há muito que devia ser dada atenção a essa escarpa, que tal um ouco de verde, uma relvinha, nao ficava mal.
ResponderEliminarUmas escadas tambem faziam jeito.
ResponderEliminarAmaralo e preto? O Tunel é em Viana? Alguem que lembre a esses senhores da camara que as cores de coura sao o amarelo e azul.
ResponderEliminar