30 julho 2007

E se fosse em Mantelães?

A praia da Amorosa, em Viana do Castelo, está interdita a banhos desde o passado sábado, devido a uma descarga poluente provocada por uma avaria na estação elevatória de águas residuais. A notícia completa pode ser lida aqui, no site da Rádio Geice. Vejo a notícia e não posso deixar de pensar em Arlindo Alves, antigo presidente da Junta de Freguesia de Formariz.
Lembrei-me da luta que o antigo autarca, que perdeu a junta em 2005, travou com a Águas do Minho e Lima e com a própria Câmara Municipal de Paredes de Coura, com vista a impedir a passagem de um tubo de esgoto em Mantelães, por cima do rio Coura (foto retirada daqui). Na altura, Arlindo Alves alertava para o perigo de, em caso de avaria, existir a possibilidade do tubo começar a descarregar directamente para o rio. O Tribunal entendeu igual e deu razão à Junta de Formariz que, contudo, agora equaciona outra solução para o desenrolar do processo. O acidente da Amorosa veio, no entanto, mostrar que o que aconteceu lá poderá muito bem acontecer aqui. E depois como será?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!