05 julho 2007

Resíduos galegos em Coura?

A informação é veiculada pela Alternativa Vecinal, uma associação galega, com sede em Vigo, que fala no transporte de cascalho eventualmente contaminado para terras de Coura. O cascalho, resultante da demolição de uma antiga empresa pesqueira daquela região, estaria a ser enterrado em Tomiño, nas zonas ribeirinhas do Rio Minho, situação que foi prontamente denunciada e sancionada pelas autoridades galegas, pois parte do entulho resultante da demolição estará contaminado com amoníaco e outros químicos, uma vez que resulta das antigas câmaras frigoríficas daquela empresa.
Diz a Alternativa Vecinal que, além daquele despejo ilegal, terá sido transportado cascalho também para Valença, tendo sido acomodado numa pedreira de Valença, e ainda para Paredes de Coura. Por indicar está, contudo, qual o destino final dessa carga que veio para Coura, se alguma pedreira, como em Valença, se alguma obra em execução.

5 comentários:

  1. é uma vergonha como é que lançam noticias destas sobre coura. A pessoas que divulgo deve ter algum atraso mental. so pode pois senão bastaria pensar qual o interesse de coura em receber esses reciduos em coura.

    pensem cidadãos courenses obrigado

    ResponderEliminar
  2. Pois é, cidadão courense, mas o problema é que, por detrás de notícias como esta, normalmente estão situações verdadeiras. É só ler os jornais dos últimos dias para ver que os resíduos vieram realmente para Coura e para Valença. E qual o interesse? à partida vejo logo um, o financeiro, de quem recebeu a custo zero e agora pode vender o cascalho. Realmente é preciso ter um atraso mental.

    ResponderEliminar
  3. atraso mental é não ter espirito critico e cidadania. então não acreditam. também não acreditam nesta gente que sõ investiu em cimento ser ter nenhum projecto económico para o concelho. Nem a ligação à auto-estrada conseguem.

    ResponderEliminar
  4. parece que afinal há muita gente nos meios de comunicação social a sofrer de atraso mental, como o jornal "PUBLICO" que hoje, dia 11/0772007 fez abertura no público local com a mesma notícia e com o mesmo teor..afinal qual aparte do clandestino que a pessoa que fez o primeiro comentário não compreende?

    ResponderEliminar
  5. Doente mental então será toda a imprensa que está a noticiar isto, TVI, JN e o Correio da Manha que foi o 1 a nivel nacional a dar a notícia, as verdades doem já se sabe...

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!