30 julho 2007

Aquilino com Coura na TV

O programa é o “Portugal em Directo”, conduzido por Dina Aguiar e com que a RTP dá a volta ao país, sempre em directo de um qualquer ponto deste nosso rectângulo. Amanhã é a vez de Paredes de Coura, sob o pretexto de lembrar Aquilino Ribeiro e os 50 anos da publicação de “A Casa Grande Romarigães”. A partir das 18 horas podemos assistir à intervenção de Jofre de Lima Monteiro Alves, conhecido investigador do passado courense e um dos grandes responsáveis por evitar que este fique esquecido. Também Francisco Sampaio, presidente da Região de Turismo do Alto Minho, terá uma palavra a dar sobre o assunto no programa da RTP.
Pereira Júnior, o presidente da Câmara de Paredes de Coura é outros dos convidados. Não se sabe, contudo, se vai lá estar para falar do seu desejo de ver instalado na Casa Grande de Romarigães um museu dedicado a Aquilino ou do pedido mais ou menos dissimulado que deixou há duas semanas aos microfones da Rádio Geice (para ver aqui), dizendo que “não ficaria mal ao Estado” apoiar a reabilitação daquele imóvel. Ou então poderá falar das comemorações que o município está a preparar para assinalar o aniversário da publicação do livro que deu a conhecer o concelho. É que, provavelmente, tirando ele e Mário Cláudio, escritor que foi convidado para coordenar essa iniciativa, mais ninguém sabe o que está programado.




PS - A foto foi retirada daqui.



1 comentário:

  1. Obrigada Eduardo.
    Por divlgares isto antes de acontecer
    SB

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!