23 janeiro 2008

As maravilhas da Internet

Um clique e já está, acedemos a um mundo de informação. Se estiver disponível… Foi o que aconteceu em relação ao assunto do estacionamento na Avenida Cónego Bernardo Chouzal, em Paredes de Coura. Parece que, efectivamente, José Augusto Viana apresentou uma proposta que vai no mesmo sentido deste post. Ele (ou alguém por ele) bem o disse na caixa de comentários, mas como a acta da reunião em questão só ficou disponível no site da autarquia esta semana… não havia como o cidadão comum saber.
De qualquer das formas, ao ler a acta da reunião do executivo camarário realizada em 3 de Dezembro último, ficamos a saber que o assunto exposto pelo vereador social-democrata já tinha sido tido em consideração pelo presidente da autarquia que, inclusivamente, já havia acordado com a GNR local que seria interdito estacionar naquela troço. E muito bem, digo eu.
Acontece é que, quase dois meses depois da reunião, e mais tempo ainda depois da conversa com o comandante da GNR, a situação continua na mesma. Com a agravante de que, nos últimos tempos, é precisamente uma instituição de que a Câmara de Paredes de Coura é comproprietária, que ali estaciona todos os dias o seu autocarro. Será este o melhor exemplo?
Já agora, que falamos da página Internet da Câmara de Paredes de Coura, de realçar que também já se encontram disponíveis para download os documentos relativos às Grandes Opções do Plano para 2008. É certo que, como já aqui tínhamos falado, o ideal era estarem disponíveis para serem consultados ainda antes de aprovados, porque agora é tarde demais para qualquer reparo, mas ainda assim é um bom sinal.
Apesar disso a página do município continua a apresentar muitas deficiências. Veja-se o já referido caso das reuniões do executivo cuja acta só sobe à Internet semanas depois de realizadas. De qualquer das formas, muito melhor do que o que acontece com a Assembleia Municipal. A última reunião foi em Novembro, a próxima será em Fevereiro, mas a convocatória disponível ainda é a de… Setembro. E as actas então, é melhor nem falar.
Já agora, em jeito de comentário final, fica só mais um reparo. A câmara tem cinco vereadores, três do PS e dois do PSD. Ora, se para os vereadores socialistas existe um endereço de email para serem contactados pelos munícipes, porque não fazer o mesmo para os dois social-democratas?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!