07 julho 2008

Ampliar

As instalações que albergam as oficinas da Câmara Municipal de Paredes de Coura estão, há largos anos, ultrapassadas. O espaço na rua Combatentes da Travanca já foi suficiente para acolher aqueles serviços, mas hoje em dia são vários os locais que recebem bocados das oficinas, dos armazéns, dos serviços municipalizados…
Em tempos idos, não muito longe diga-se de passagem, chegou a equacionar-se a mudança daqueles serviços para as instalações ocupadas pela, agora, falida Arminho, ali em Nogueira. Um cenário que pressupunha a mudança daquela empresa para a zona industrial de Formariz, para onde nunca chegou a instalar-se, muito embora não por falta de empenho da autarquia.
No entanto, o desejo, ou a necessidade, de ter instalações mais capazes de responder às solicitações dos serviços municipais, fez com que a situação não ficasse esquecida. De tal modo que agora se fala na mudança das oficinas da Câmara para a zona industrial de Castanheira, mais concretamente para as antigas instalações da Cerâmica Miracoura, outra empresa falida, esta há vários anos. Os dois pavilhões anteriormente ocupados por aquela empresa foram adquiridos pelo município em Abril passado, por 125 mil euros.
A ser verdade, trata-se de uma boa oportunidade que a autarquia não desperdiçou. Por um lado tem, de um dia para o outro, dois pavilhões já edificados que, com alguns melhoramentos, ficarão aptos a receber os serviços instalados nas actuais oficinas. Por outro lado, recorde-se que o município ocupava já um outro lote ao lado daquelas instalações, que servia de depósito de materiais, pelo que, na prática, ampliaria o espaço que já tem disponível na zona industrial de Castanheira.
Além disso, convém salientar que esta operação traria também benefícios aos funcionários do município que trabalham nas oficinas. É que, em Castanheira, se tudo for bem feito, encontrarão certamente melhores condições de trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!