23 julho 2008

Sai uma escada?

Os Bombeiros de Paredes de Coura receberam, praticamente de uma assentada e quase sem custos, seis viaturas para reforçar a frota da corporação. Ainda assim, há uma lacuna que fica por preencher: uma auto-escada.
O concelho, nomeadamente a vila, dispõe já de várias construções em altura e, por isso, a auto-escada assume-se, creio eu, como uma mais valia a não dispensar. Aliás, recordo-me de um incêndio há alguns anos, num prédio com 4 andares acima do solo, em que foi preciso “desenrascar” uma escada de considerável tamanho para acudir às chamas pelo lado de fora.
A solução para esta falta da corporação courense pode passar, mais uma vez, pela sua congénere de Cenon. Ao que tudo indica, as boas relações iniciadas aquando da geminação entre Paredes de Coura e aquele município vizinho de Bordéus, que se traduziram já na oferta de duas ambulâncias e dois auto-tanques há algumas semanas, não se esgotaram naquele gesto de solidariedade e fala-se já na vinda para o nosso concelho de uma auto-escada, provavelmente ainda antes do final do ano.
Depois dos melhoramentos no quartel, e no corpo activo, da entrada de novos voluntários e do reforço da frota automóvel, este seria mais um passo em frente na renovação dos Bombeiros de Paredes de Coura. O lançamento das obras de ampliação do actual quartel, projecto que não terá ficado esquecido, só viria comprovar que a corporação courense está, cada vez mais, de boa saúde.

1 comentário:

  1. Há uma coisa que me deixa intrigado: ainda não vendeste o apartamento? Ainda por cima a bom preço? E com boas condições? E em Paredes de Coura? Cum catano! O azar é uma coisa dos diabos...

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!