01 julho 2008

Mais um prémio?

Depois do reconhecimento pelo projecto de arquitectura da Escola Básica Integrada de Paredes de Coura e da ampliação do pólo da EPRAMI, a dupla de arquitectos Filipa de Castro Guerreiro/Tiago Macedo Correia está na corrida para mais um prémio com um projecto edificado em Paredes de Coura. Desta feita a obra a concurso é o CEIA, em Vascões, que faz parte do lote de finalistas à edição 2008 dos Prémios FAD, promovidos pela prestigiada Arquinfad.
Se por um lado é a valorização do trabalho da dupla de arquitectos de que faz parte a courense Filipa de Castro Guerreiro, por outro lado será que não podemos falar também numa dinamização do concelho a nível artístico, pelo menos no que se refere à arquitectura? É que, uma simples pesquisa pela Internet dá-nos a conhecer vários comentários de pessoas, ligadas ou não à arquitectura, que equacionam uma visita a Paredes de Coura atraídos pela dinâmica arquitectónica que o concelho tem recebido nos últimos anos.
Não será uma montra do que se vai fazendo pelo país no sector, mas regista já alguns exemplos (a avaliar pelos prémios) do muito bom que existe por aí fora. Isto, claro, independentemente de se concordar com alguns aspectos práticos (ou menos práticos) dos projectos desenvolvidos e a sua adequação à actividade que acolheram, mas isso é conversa para outro post.

1 comentário:

  1. Então anjinho, só malhas nos do rock. Estes como tem competencia calas-te. E os do rock são uns nabos não ? Parolo.

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!