28 fevereiro 2009

Temos candidato! Ou talvez não..

Lendo nas entrelinhas, é possível vislumbrar na carta de princípios que os cinco presidentes socialistas do Alto Minho enviaram a José Sócrates, a recandidatura de todos os signatários. Ou seja, também Pereira Júnior parece confirmar a ida a nova corrida eleitoral.
O ultimato dos autarcas, que dizem não concorrer às eleições de Outubro se o PS apoiar Defensor Moura para Viana do Castelo, surge precisamente na semana em que se realiza o congresso do Partido Socialista, de onde é provável que saia uma solução de entendimento entre distrital e concelhia do partido. A primeira não quer Defensor Moura, a segunda já o indicou, oficialmente, como candidato à câmara da capital de distrito.
Por outras palavras, quase se pode dizer que está nas mãos de José Sócrates decidir se Pereira Júnior é candidato ou nao à Câmara de Paredes de Coura. Alguém tem dúvidas do caminho que vai ser seguido?

19 comentários:

  1. Mas se não fosse o pereira júnior quem é que havia de ser meus amigos?! Ora digam-me aí um ou dois nomes decentes do PS para o substituir, faxabor (jofel e esteves não fazem parte da lista de nomes decentes). E agora que não venham os do PSD todos lampeiros que com vocês é uma vergonha ainda pior. (ups, acho que o comentário não vai ser aceite!)

    ResponderEliminar
  2. Ora aqui está um ponto de vista clarificador! Finalmente "alguém" assume que não há mais ninguèm... em lado nenhum!...
    Até já parece que estamos na Coureia do Norte! Ele há cada ideia!

    ResponderEliminar
  3. Eduardo Bastos todos os dias vejo o Inquérito e vejo os votos q lá estao,deepois voto e reparo que ele contabiliza todos os dias o meu voto?????????????????
    mais de metade dos votos no "agora já nao"sao meus.
    LOBITO

    ResponderEliminar
  4. Muitos dos insubstituivéis, todos sabemos onde moram. que existem uns mais capazes do que outros creio que estamos todos de acordo. portanto constatemos de que existe muita gente com capacidade para assumir responsabilidades e fazer até melhor. o atraso na apresentação dos ilegiveis, prende-se com outros factores, é que uma coisa é ganhar e governar com maioria, outra coisa, é não conseguir essa maioria, e ou muito me engano, ou as contas das próximas eleições estão baralhadas, haja coragem para assumir governar nas consdições que se prevê, ou seja: em minoria quer na camara quer na AM. O tempo o dirá.

    ResponderEliminar
  5. Ora aqui está um ponto de vista clarificador! Finalmente "alguém" assume que há mais alguém!...
    Esta coisa começa a prometer!...

    ResponderEliminar
  6. Ai há?! Então quem?! É que o Sr. Venâncio não é de certeza. Não quero com isto dizer que não apoio uma sua candidatura, aliás, acho que o melhor que faria por si seria desprender-se do caos que é o PSD courense.

    ResponderEliminar
  7. Ora aqui está (mais) um ponto de vista clarificador! Finalmente "alguém" assume que apoia alguém!...
    Só falta agora dizer quem apoia quem!... Para ser mais divetido, não é?!...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo vamos lá ver se nos entendemos. Eu apoio uma candidatura do senhor Venâncio, porque apoio a diversidade, mas o meu voto não iria com toda a certeza para ele.

    ResponderEliminar
  9. Não queres clarificar? Isto é: trocares por miúdos! è muito confusa esse apoio e voto!
    Não dá pra intendê, desse jeito!

    ResponderEliminar
  10. O problema não está na subsitituição. O problema está que quem for para a câmara terá de governar sem dinheiro. E será que é possível governar sem dinheiro? Eu acho que é dificil. Precisamos é de sangue novo. Só que os novos com sucesso nas suas empresas ganham mais dinheiro na vida civil do que a fazer carreira política. O problema assenta nesta problemática meus senhores, nem PSD nem PS deixam os taxos. O Décio e o Pereira tem de saber sair e assegurar a renovação nos partidos. Cumprimentos a todos os courenses.

    ResponderEliminar
  11. E já agora, ficamos a conhecer a coragem do nosso actual Presidente, afirmou que não seria recandidato, caso o Defensor Moura fosse escolhido pelo PS, mas não lhe vi essa atitude em relação ao que se passou com o não cumprimento do Governo quanto à ligação à A3, o que é mais importante? o Partido ou o Concelho?, para mim não tenho dúvidas, razão pela qual preconizo uma eventual candidatura independente.

    ResponderEliminar
  12. E se o Tone se recandaditar como independente ganha novamente ...

    E vc vai-se candidatar???????Venâncio??

    ResponderEliminar
  13. Ora aqui está um ponto de vista clarificador!
    Finalmente "alguém" assume que vai!...
    A política não (sobre)vive sem coragem...
    Faz falat mais alguém no xadrez!... Alinho nessa!...

    ResponderEliminar
  14. Força Venâncio, o meu voto não é para seniores nem para juniores, mas cuidado não te comeces a queimar antes do tempo. Que ganhas tu em dialogar com anónimos? Quem pretende ir a votos, e dou-te os meus parabéns por desacarrancares o PSD, não precisa de dar caneladas a torto e a direito. Fala no momento oportuno e rodeia-te de gente capaz.
    Já agora abre um blogue e pede ideias para o concelho.

    ResponderEliminar
  15. Tem muita razão Venâncio! Isto é qu'é um home!! É tudo uma comedoria é o que é!

    ResponderEliminar
  16. Sr Venâncio, num blog em que as respostas e comentários podem ser feitos com toda e qualquer parcimónia e proveito próprio, pode-se por vezes, fruto da ânsia de poder, denunciar uma estratégia opaca e infeliz.

    Menos, muito menos belchior!

    ResponderEliminar
  17. Olah, lah!
    Este último comentário já revela profissionalismo no comentário... e (muita) preocupação!
    E já agora, de quem será?!...

    ResponderEliminar
  18. Realmente, esta estória (estória) do Venâncio cheira a tesão de mijo.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo das 23:35 valha-me Deus e os santos. Realmente é impossível e desmotivante tentar discutir o que quer que seja em Coura. O que é importante é, mais uma vez, a cara por detrás e não a discussão que acrescenta. Tacanhz do costume.

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!