23 fevereiro 2009

A mão escondida

A pedra cruza os ares e atinge o alvo. Qual alvo? Não interessa. Qualquer alvo servia, o objectivo era apenas atirar a pedra… e esconder a mão. Quem vier atrás que assuma a culpa pelo estrago causado. Ninguém viu quem atirou, ninguém viu quem partiu, quem magoou.
A pedra não tem nome. A mão que a atirou e se escondeu em seguida, também não. São os dois anónimos num mundo que teima em esquecer os nomes. Das coisas, das pessoas, das pedras, da mão… Vivemos num mundo em que o nome das coisas é cada vez menos importante. O que importa o nome, quando tudo o que se quer é ser anónimo?
Mais uma pedra que salta do desconhecido e atinge o alvo. Mais uma mão que não deixou rasto atrás da pedra. Não tem assinatura, não tem bilhete de identidade. Não é minha, não é de ninguém. Mas existe, e insiste em causar estragos. Doa a quem doer, desde que continue sem nome.

10 comentários:

  1. ora aqui está um post inteligente e muito pertinente. É tão fácil atirar a pedra e esconder a mão, principalmente quando nos assumimos como anónimos, não é?

    Carla vieira (mas eu mesma e não o sr ou sra que andou aqui a usar o meu nome)

    ResponderEliminar
  2. espera lá q já vamos acreditar!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Não compreendo. Mas o seu objectivo ao criar um blog passa mais pela vantagem da discussão pública que ele possa causar (como este causa) ou para depois dizer: "olha aquele gajo de x parte, que anda a comentar o meu blog". Interessa-lhe mais quem eu sou ou a discussão que possa criar aqui e que possa ser importante para todos? Isto é a imagem fidedigna da mentalidade de coura, com as devidas desculpas. Só cá faltava o abanar com a cabeça da carla vieira, que não merece comentários.

    ResponderEliminar
  4. eh pá ó Brasileira da Docelândia, somos inimig(os) (as), é?
    Até parece..

    carla vieira

    ResponderEliminar
  5. Venho aqui manifestar o meu desagrado e a minha maior indignação pelo facto de o senhor Eduardo Bastos não publicar os comentários em que me dirijo à senhora que se auto-intitula ou que é de verdade a cara carla vieira. Só para que conste. (mais um para o caixote)

    ResponderEliminar
  6. como estás a ver se fores educadinho (a) tal como eu e muitos que por aqui andam, o Eduardo não manda para o caixote do lixo. Comentários de baixo nível ou ajustes de contas devem ser tratados pessoalmente, não te parece?
    Respeitosamente e sempre atenta

    Carla Vieira

    ResponderEliminar
  7. qual delas ?????????? a falsa ou a verdadeira????????


    Lobito

    ResponderEliminar
  8. Subscrevo a pergunta do lobito. Oh mulher, ajustes de contas?! A mania da perseguição desta senhora assusta-me. Respeitosamente.

    ResponderEliminar
  9. Alguns tem(?) a mania da persiguição , outros tem ignorância!

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!