Do mal o menos, o traçado da ligação ferroviária de velocidade elevada parece que vai acompanhar o da A3, nos limites do concelho de Paredes de Coura. Tendo em conta que não vai haver qualquer paragem neste troço, até nem se pode dizer que seja mau de todo. Haverá certamente quem diga que, a ser assim, fez-se muito bem em enveredar pelo desvio do traçado da A3, na década de 90. Pois, mas essa via de comunicação, a A3, bem que dava jeito estar aqui mais perto...
mais perto??????????
ResponderEliminardeixem-na estar onde está ,que está muito bem.
Ora um acesso melhor, isso sim .....
Algum iluminado me explica qual é a importância de o TGV passar por terras de coura ou a milhas de distância daqui? É que não sei se sabem, mas Coura não vai tirar nenhum partido disso de qualquer das formas.
ResponderEliminarAs coisas, muitas vezes, não são o que parecem, claro que não é indiferente, passar ou não passar perto de Coura. E isto pode e deve ser visto, pelos aspectos negativos e pelos aspectos positivos, é evidente, que do ponto de vista da utilização, para nada nos servirá, mas uma obra desta, leva muito tempo a concluir, não causando danos colaterais, poderá ser uma fonte de rendimento, para o Concelho, durante muito tempo, que bem precisa.
ResponderEliminarOlha!...
ResponderEliminarO Venâncio vai a jogo!...
Eu já tinha avisado!...
Eu é que vou a jogo. Pelo BE!
ResponderEliminarMaria Pereira Barbosa
Não andas muito mal informada!... Mas não me enganas!... Tá?!
ResponderEliminarAre you talking to me? ARE YOU TALKING TO ME???
ResponderEliminarMaria Pereira Barbosa
Oh Venâncio, home, a sua opinião sobre o assunto é elucidante. Explique lá então a este povo que raio de beneficios é que o TGV nos traz. Ainda não percebeu que nos vai passar, literalmente, ao lado? Vá lá, arrrume-se. Faça-nos esse favor.
ResponderEliminarO blog do Eduardo Bastos vai ser a sede de campanha do PSD? Just asking...
ResponderEliminarConcordo, quando se diz que Paredes de Coura, não vai tirar partido da ligação de alta velocidade, mas isso é fruto de uma má rentavilidade que se irá dar a uma linha construida de propósito para o dito TGV, seria bom se explorasse a vertente de transporte regional, preparando a linha para isso.
ResponderEliminarhttp://wwwbragablog.blogspot.com
Clarifiquem-me uma situação, Romarigães e S.Martinho de Coura já não pertencem ao concelho de Paredes de Coura?
ResponderEliminarPelos vistos,e a fazer fé nos comentários lidos, foram transferidas em segredo, para os concelhos vizinhos
A Chuva traz cada alucinação!...
ResponderEliminarCoura vai ficar com uma estação, de acesso á rede europeia de alta velocidade, a 20km(v-i-n-t-e). Isto até parece mau!...
Ele há cada analista!...
O traçado do TGV (a tal alta velocidade que nos liga ao mundo9 passar nos limites das freguesias de Romarigães e S. Martinho de Coura é de todo positivo.
ResponderEliminarA saber: primeiro, serão comprados terrenos às respectivas juntas de freguesia ( o que já aconteceu aquando da auto-estrada)
segundo e como já alguém referiu anteriormente: enquanto decorrerem os trabalhos o que não será por pouco tempo, há criação de emprego, há lucros para a restauração etc, etc..
nada mal..
Carla Vieira
a Carlinha já pensou tb nos aspectos menos positivos?
ResponderEliminarCortes de passagens,como já aconteceu com a auto estrada?
sabia q a auto estrada cortou a passagem a uma alcateia de lobos,considerada a alcateia mais ocidental da Europa.
Trouxe muita mais poluicao às populacoes q vivem junto a ela.
e quanto ao q pagam às juntas de freguesia?????ficam as minhas dúvidas,pois do dinheiro q receberam nao vejo obras????
Como jornalista q és??????devias imformar-te melhor..
Realmente estou a pensar construir um aeroporto nas Porreiras ,para os q querem a auto estrada e o tgv à porta de casa,sempre será ainda mais rápido.
ResponderEliminarT.J.
Eh pah a Carla Vieira é jornalista? Essa é que é uma grande novidade. É que já tinhamos reparado que ela escreve umas coisitas no coura, mas aquilo sao mesmo umas coisitas (se é que me entende!). Oh sra jornalista faça-nos uma favor a todos e limite-se ao coura.
ResponderEliminarVai ter que me explicar essa do lucro que eu ainda não cheguei lá. Primeiro, caso não saiba (a jornalista aqui a você mas ok) os terrenos são vendidos a preço fixo e simbólico e caso os respectivos donos não concordem em vendê-los é-lhes retirada a propriedade pela câmara. Mas antes disso, aconselho-a vivamente a dar uma vista de olhos pela quantidade de terrenos courense que a linha vai atravessar. Depois emprego? Bahh Ouça mulher, a obra é adjudicada a uma construtora (que não sendo com certeza courense) tem os seus próprios funcionários e não vai empregar courenses só porque a linha passa por coura. Até admito um lucro na restauração da zona, mas mesmo assim coloco muitas reservas e é muito limitado.
Oh pah metam isto nas cabecinhas: o TGV é algo positivo mas não traz nada de bem nem de mal a coura. Que coisa!...
coitadinhos dos lobos... ainda por cima eram famosos, não são todas as alcateias que são conhecidas! Mas concordo com o facto de contribuir para a poluiçao, pq nem tentem andar na A3 na hora de ponta, pq é impossivel, sao tantos os carros que lá passam, acho que ja ponderaram encerrar a A3 por ser um foco enorme de trafego e poluiçao automóvel, he he he...
ResponderEliminarMas algo é certo, o anonimo de certeza que gosta de pegar no seu carrinho para ir a qualquer sitio e ter uma autoestrada que o leva ao porto em menos de 1 hora!! Não se preocupe que os lobos são mais inteligentes que vc anónimo e de certeza que ja arranjaram modo de contornar a a3, pois existem montes de passagens subterrâneas(pequenos túneis) onde eles passam muito bem, já você não sei he he he!
Deixem-se de discuçoes parvas, quem vai ganhar com isto já se sabe quem é! Vao ser as grandes constutoras que vao chupar umas notinhas ao estado, e certamente o dono da empresa é amigo de algum ministro ;) pensem nisso...
Oh Carla já agora onde tirou o curso mesmo? é para eu não recomendar essa universidade ;)
oh brasileirinha vamos dar 1 voltinha? é que n paro de olhar para as suas pernas quando vou a docelandia!!
Nunca ouviram dizer que há muitas Marias na terra?
ResponderEliminarA Estradas de Portugal (EP) está a pedir às concessionárias de auto-estradas que paguem meio milhão de euros por cada um dos eventos de assinatura de contratos de adjudicação das novas concessões rodoviárias, avança o «Jornal de Negócios».
ResponderEliminarAs concessionárias limitam-se a pagar a conta, não tendo palavra na escolha dos fornecedores ou sequer dos serviços prestados.O dinheiro é entregue directamente aos fornecedores, que recebem um valor que as concessionárias consideram elevado face à dimensão do serviço.
As cerimónias de adjudicação, que se realizaram até agora, contaram sempre com as presenças do primeiro-ministro, José Sócrates e do primeiro-ministro das Obras Públicas, Mário Lino.»
Anónimo: pois há!!
ResponderEliminarOh João Cunha, valha-nos Deus, oh homem e então? Alguém por favor me explica o sumo do comentário deste senhor? Este blog está a tornar-sem perigosamente, um "enche monte" de política, quem avisa amigo é. Lá pelas bandas do PSD ainda não disseram ao João Cunha que não o querem para nada e que a sua linda carinha não tem qualquer utilidade? É que o homem já cansa!
qual curso, qual jornalista?
ResponderEliminarpois..há mesmo muitas marias na terra..
carla vieira
sim ,sei que os lobos sao mais inteligentes do que eu.Mas a verdade é que ainda nao encontararam uma passagem para a Serra De arga.
ResponderEliminarsim é verdade que sao uma alcateia conhecida cá e internacionalmente.(mas só sabe isto quem se interessa por lobos e os defende da extincao).
Qunto ao comentário do Tal Joao Cunha nao tem por onde espremer(vá-se lá saber o que o homem quer dizer com aquilo).
E Marias há muitas mas Carlas Vieiras nao.
Ahhhhhhh já sei o q o Joao Cunha nos quiz dizer:::::::::
ResponderEliminarQuiz-nos dizer que tb lia o "Jornal de Negócios".
Palmas para o João Cunha que lê o jornal de negócios! É bem, é bem. Oh carlinha, então você não era, supostamente, jornalista (bem me pareceu que não mas se você o confirma!)?
ResponderEliminaroh brasileira da docelãndia pá
ResponderEliminarentão um gajo já não pode roubar os nomes às pessoas, tal como vocês fazem???
eh pá insisto
qual curso, qual jornalista, de quem é que vocês falam??
carla vieira
Se nao és a suposta jornalista ,pq usas o seu nome?
ResponderEliminarDa próxima comentas como anónimo,fica-te muito melhor.
coitados dos lobos já não podem ir para a borracheira da festa do mel e bagaço na serra d´arga!! deixem-se disso, se eles quiserem conseguem ir!
ResponderEliminarOh carla vieira és para o limitada és! Até te explicava, mas não te quero cansar. A história dos lobos só pode ser coisa do arrrrlindo. Se quiserem que Coura fique ligada ao resto do mundo por um caminho de alcateias também se arranja. Tacanhez aguda.
ResponderEliminarhttp://loboarga.naturlink.pt/
ResponderEliminarhttp://www.ecotura.com/Lobo.htm
ResponderEliminarAs alcateias viajam, por vezes, até próximo do litoral, designadamente até à Serra de Arga, entre Viana do Castelo e Caminha, onde outrora foram presença constante.
ResponderEliminarAs suas deambulações são, no entanto, dificultadas pela inexistência de corredores ecológicos nas auto-estradas minhotas, que se tornam barreiras intransponíveis.
Onde posso visualizar os restantes mapas da zona de Ponte de lIma. Agradeço antecipadamente a a tençao
ResponderEliminarBom dia
ResponderEliminarOs mapas de todo o percurso podem ser consultados no link indicado abaixo.
http://dre.pt/pdf1sdip/2009/01/01800/0052800536.pdf