22 abril 2009

Inovar o comércio

O assunto tem sido alvo de atenção aqui à volta. Em Ponte de Lima a própria Assembleia Municipal debruçou-se sobre a crise que afecta o pequeno comércio, elegendo as prioridades para este sector e identificando os principais problemas. Mais acima, em Valença, também se apalpou o pulso aos comerciantes, por ocasião da abertura do outlet do outro lado da fronteira. De tal forma que foi criada uma nova associação empresarial, cujos fundadores entenderam não estar a ser devidamente defendidos pela que existia.
Por Paredes de Coura, à parte uma ou outra intervenção desgarrada na Assembleia Municipal, pouco se tem falado sobre os problemas que enfrentam os comerciantes do concelho, nomeadamente os da vila. É, por isso, de saudar a realização da tertúlia prevista para esta quinta-feira à noite no Centro Cultural de Paredes de Coura, subordinada ao tema “Inovar o Comércio Tradicional”. 
Organizada pela EPRAMI, esta iniciativa surge na sequência que os alunos do curso de Vitrinismo daquela escola têm vindo a desenvolver nos últimos meses junto do comércio local courense. Montras mais apelativas, lojas mais cuidadas são algumas das mudanças a que assistimos nos últimos tempos. Comerciantes e alunos vão, agora, dar o seu testemunho desta experiência, num evento que é aberto à participação de todos.
Oportunidade para mostrar ao comércio tradicional courense que, muitas vezes, é preciso olhar para fora da porta do estabelecimento. Às vezes basta um pequeno passo para abrir a porta a quem estava renitente em entrar, mesmo neste período de crise que atravessamos. 

1 comentário:

  1. Os comerciantes da vila bem precisam de uma reciclagem....
    é que alguns sao bastante antipáticos,pensam que só eles é que vendem....
    Ainda bem q a EPRAMI toma iniciativa destas,pode ser que aprendam alguma coisa...

    LOBO

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!