11 maio 2011

É isto o fim?

logotipo jornal coura Insolvente: Publicoura – Empresa Noticiosa de Coura Lda
Presidente Com. Credores: Empresa do Diário do Minho Ldª
Credor: Entidade Reguladora Para A Comunicação Social
Efectivo Com. Credores: Iberomail - Correio Internacional, Lda
Efectivo Com. Credores: Instituto de Gestão Financeira e da Tesouraria do Crédito Público, I.P.
Credor: Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, I.P.
Administrador Insolvência: Maria Clarisse Barros

O Tribunal Judicial de Paredes de Coura já decretou a insolvência da Publicoura – Empresa Noticiosa de Coura, Lda., conhecida por editar o jornal O Coura. O pedido foi apresentado na semana passada e logo foi aceite pelo Tribunal, que nomeou o administrador da insolvência.

Será isto o fim do título publicado há quase 23 anos e cuja história se confunde com a do seu director, Diamantino Fernandes? A ver vamos!

Ainda há tempos, em artigo publicado no Notícias de Coura, José Cunha, sócio da empresa agora declarada insolvente, dava conta da sua surpresa face à possibilidade de a Publicoura estar à beira da insolvência, pois o equilíbrio financeiro verificado nas contas não levava a empresa nessa direcção. E, indo mais longe na sua crítica, deixava mesmo a suspeita de que por detrás da anunciada insolvência, poderiam estar outros fins. Por isso se pergunta, agora: será mesmo o fim? Ou apenas um passar de testemunho?

Independentemente das opções editoriais e ideológicas do jornal e do seu director, enquanto responsável máximo pelo conteúdo informativo e opinativo de O Coura, é sempre de lamentar se eventualmente o título sucumbir com a queda da empresa que o suporta actualmente. Mais não seja pela ligação que muitos courenses radicados noutros pontos do país e do mundo encontram, neste jornal como no Notícias de Coura, à sua terra Natal, todos os quinze dias.

83 comentários:

  1. Isto só acontece porque o Diamantino Fernandes,director deste Jornal,esteve tempo de mais à frente como Director ( e ele que tanto defendia a rotatividade de lugares!!!)!!! Afastou tudo e todos que se lhe opuseram!!!Só tem o que merece...o fim do jornal O Coura!!
    DE qualquer forma o jornal O Coura tb nos últimos tempos já nao dizia nadinha!!! O DF só falava nele próprio e nos amigos!!!!
    Só tenho pena de duas pessoas!!! Ou melhor de quatro...A Carla e a Paula....e o Joao e o Zé Amaro......

    ResponderEliminar
  2. É verdade?!... que a empresa que detêm o jornal"O COURA" Publicoura.Ldª.foi á falência?!....É sério demais para acreditar nesta drástica decisão única de dois gerentes da firma(Engº).José Sião dos Reis e Amaro Almeida, firma esta composta por uma dezena da sócios. Perguntamos:Ondre estavam esses gerentes durante a existência do Jornal? O primeiro nunca teve informação correcta dos processos que a ERC, movia ao director Diamantino Fernandes,por teimosia,prepotência do mesmo,em não respeitar os sagrados direitos,vertidos na Lei de Imprensa,optando antes pela habilidade mais consentâneo dum certo chico-espertismo para se livrar das condenações sobre o jornal.
    Para homens de carácter devia ser ele e mais nuingém a responsabilizar-se pelos seus actos e suas asneiras cometidas, e nunca sacrificar e humilhar o jornal a passar por esta vergonha de"Falência"da firma.Que saiba, para já, apenas existe o resultado de um processo de contra-ordenação da ERC contra o joprna,sei que outros virão!...O mal foi essa gerência ter deixado à redea solta o Diamantino,pois os mesmos conhecem-no bem.Não quero acusar os gerentes de gerência ruínosa,mas!...O que estiveram lá a fazer?Assinavam de cruz?,falei pessoalente com o Engº.Reis,este desconhecia por completo estes processos,apenas me disse que todas essas despesas com coimas e custas judiciais teriam de ser suportadas pelos gerentes e que ele em nada contribuíu para esta situação.Acreditei piamente. É lamentável o fim trágico da os resultados contabilísticos sempre estiveram equilibrados sem passivo,agora de um momento para outro já surgem credores? História mal contada,a minha inteira solidariedade para com as funcionárias,Paula e Carla,esperando um fim melhor do que teve a Empresa.

    ResponderEliminar
  3. ÓH Caro José Cunha nao é você um dos sócios desse jornal!!! Que direito tem o sr° de perguntar onde andavam os gerentes!!!Entao nao havia reunioes da sociedade??Havia..e o sr° até costumava ir!!!
    Bem agora dar uma de bonzinho...vc até fica contente por o jornal acabar!!! Você fica radiante por ver o DF a cair da cadeira!!!
    Mas NÓS já o conhecemos...e nao pense que no outro vai fazer o mesmo..nao pense que um dia vai espetar a faca nas costas ao Tinoco...pq antes leva vc a facada!!!

    ResponderEliminar
  4. A culpa de isto acontecer é só do DF e de mais ninguem. O DF afastou do jornal quem lhe tolhia o passo e lhe fazia frente. Fez-se director e esteve demasiados anos na frente do jornal!!( E ele que tanto falava e gostava da rotatividade).Aproveitou-se do jornal para atacar quem quiz e como quiz a seu bel-prazer !!! Destilou ódio pelas pessoas de que nao gostava...idolatrou os pseudo amigos!!! Só tem o que merece...a morte desse jornal. Só tenho pena de quatro pessoas que por ele foram enganadas...Paula Venancio,Carla Vieira, Joao Braga e Amaro Almeida....

    ResponderEliminar
  5. Não quero deixar sem resposta um anónimo que pretendeu"atacar-m ao dizer que como sócio da Publicoura Ldª,nas reuniões da Assembleias de sócios devia ver como corriam as contas:Caro anónimo.como tenho dito é sempre desconfortável responder a pessoas sem rosto,coisas dos blogues e muito mais das pessoas intervenientes,olhe,para sua informação e para que não use a mentira,quero o informar que nunca estive presente em qualquer reunião da sociedade em questão.
    Como sabe e deve conhecer o feitio do... seria muito difícil discutir em harmonia o quer que fosse.
    respeito o estado de saúde...
    Quanto ao amigo Tinoco,pode estar este descansado e o anónimo, que nunca causarei proplemas a quem quer que seja e muito menos aos meus amigos,sempre colaboração desinteressada.Respeito mútuo.Aqui felizmente não existe ódio e muito menos traição.Fique tranquilo....O eu passado responde por mim,tenho muito orgulho ser como sou,sócio de quase todas as Associações do concelho,Bombeiros,Ousam.Misericórdia,jornais diários e regionais onde sou correspondente e colaborador e outras Instit.,pergunte aos orgãos directivos das mesmas se alguma vez os incomodei. Apetece-me dizer-lhe se nada têm a fazer"Vá dar banho ao cão".

    ResponderEliminar
  6. Faço minhas as palavras descritas pelo Lobo,tenho imensa pena que a firma Publicoura,tenha uma a"morte e forma tão cobarde"Há tempos escrevia que o snr.director do jornal ainda ia aparecer como "coveiro do jornal que o grupo dos dez então criaram.
    Não era preciso ser adevinho para vaticinar este fim trágico, com história mal contada para os leitores!!! Como diz o nosso povo"cada qual tem aquilo que merece"
    Estejam descansados, que o jornal vai continuar,como diz certo artista da nossa praça"Não havia necessidade disto!!!"Auditoria às contas? Medo das coimas da ERC,quem teve a inteira responsabilidade?Onde estavam os gerentes, que segundo eles nada sabiam do que se passava?Os resultados dos contabilidade incluindo o último exercício estavam as contas equilibradas, ou seja sem passivo,de um momento para outro já aparecem credores? Incrédulo!!!Será que anda por aqui um certo chico-espertismo?Vamos ver.

    ResponderEliminar
  7. Cada qual têm aquilo que merece,o Diamantino fez tudo o que quis com o jornal,o João e Amaro,nunca passavam de "paus mandados",o resultado estava á vista,jornal com pouca qualidade onde as páginas éram preenchidas pelo director com notícias suas e de seus familiares, até afligiam quem as lesse,almoços,jantares,casamentos e baptizados onde o mesmoestva presente, os leitores para o mesmo não contavam,o jornal foi usado ao longo destes anos em"bota abaixo",os seus inimigos de estimação,tudo valia,insultos,mentiras,e persseguição estéril.
    Descance em paz,a sua colaboração negra no jornalismo da terra ficou bem vincada para fazer história no panograma jornalístico da terra que o viu nascer.
    O algodão não engana,quem o lia até dava a entender que seria um exemplo de independência,credibilidade e competência, mas a máscara caíu e o seu jornal com ele. Ainda bem que com vida teve a possibilidade de ver este triste e insólito caso do jornal o coura.

    ResponderEliminar
  8. cOMO DIZ O DITADO, QUANDO O MAR BATE NA ROCHA QUEM SE LIXA É O MEXILHÃO,foi o que se passou com a firma do jornal o Coura,o director,usou e abusou do jornal que fez este sua propriedade o que devia ser de todos os leitores e não usá-lo como arma de arremesso atacando tudo e todos os que não lhe prestassem vassalagem.
    Na história dos cerca de 20 anos de existência do jornal,graças a DEUS que lhe surgiu um homem sem medo que o pôs caó...

    Quando este aparecia em determinados lugares conduzindo o seu Jipp!,logo as pessoas "ficavam com medo, e aterrorizadas"o que anda este senhor a fazer"cuidado! que a sua acção é de vingança pura e dura,mexericos,sempre baseado nas merendas de quem tinha medo do mesmo.Sabem que o seu quartel general era sempre nos tascos,ora no Xisto,ora noutros locais do mesmo ramo,comes e bebes. ramo!...Assim,felizmente,vimos o nosso amigo Lavradas reduzido a si próprio e os seus amigos de ocasião, estes o que dizem???
    Os ditadores assim morrem,deixando uma página negra no jornalismo courense que por certo vai perdurar nos anais da história.

    ResponderEliminar
  9. Tantas e tantas pessoas ofendidadas pelos escritos do Diamantino,não olhava a meios para alcancar os seus fins preversos.
    Atacava tudo e todos,autarcas,instituições do concelho,padres,médicos,funcionários Advogados e tantos outros anónimos que não tiveram voz para se defenderem dos ataques soezes, func.públicos,Tribunais,Rep.Finanças,Conservatória do registo civil e predial,cartório notarial,Centro de Saúde,Bombeiros,Caixa Agrícola,Cooperativa,denunciador nato,confundindo-se com os tempos do antigamente e modos como autoritáriamente actuavam,enfim,estou a lembrar-me da prisão de ex presidente da Coopcoura(infelizmente já falecido)que rastos tão tristes este homem tenebroso nos deixou.

    ResponderEliminar
  10. Tenho pena da extinção do jornal,bem ou mal serviu-nos quando não exstia outro,é caso para perguntar:onde estavam os 10 sócios da firma que sustentava o jornal?Logo de início quando este "afastou" o então director escolhido por UNANIMIDADE, Engº.José Reis,com toda a certeza que viram o orientação política e não só que o Diamantino estava a dar ao jornal.
    Cómodamente,foram se afastando dele consequentementre do jornal deixando o mesmo a navegar livremente nas suas turvas águas.
    Desculpem, não dá para perceber!...Uma resposta,tinham medo da sua língua ou caneta e do espírito vingativo que nele sempre vingou!Foi pena,se tivesse termindo com o reinado(Lavradas), certo que nem se justificaria a criação de novo jornal.
    Onde estavam ou estiveram o Zé Cunha,Paulo Carvalho,Victor Soares e todos os outros sócios?

    ResponderEliminar
  11. Caros amigos: Deixem o homem descansado,sabiam que pessoa sua amiga o foi visitar a sua casa,este disse,tenho que pedir desculpas a tantas pessoas pelo que escrevi delas",resposta do amigo desculpa não,pede perdâo pelo mau que sempre fizes-te a tantas pessoas de quem não gostavas.
    Nunca é tarde para reconhecer os seus fracassos!..Tarde demais dizem uns....

    ResponderEliminar
  12. O anónimo fala onde estavam os associados Zé Cunha,Paulo Carvalho Victor Soares e tantos outros! Da minha parte,fiz o que me competia,há anos que vinha contestando a forma como o DF dirigia o jornal,isto com enormes despesas que suportei em tribunal,advogados,custas judiciais e outras despesas para conseguir meter o director do jornal na"ORDEM".Os resultados estão à vista... Coisa que outros com razões bastantes não ousaram fazer!!!. Da minha parte estou de consciência tranquila,os meus colegas da firma, mal ou bem optaram pelo puro e duro abandono do jornal e puro desprezo .
    Respeito essas opções.
    É tempo de parar-mos com este insólito e triste caso,por mim lutei o que me foi possível,dizendo ao DF que felizmente vivemos num ESTADO DE DIREITO, que há deveres e obrigações que não podemos omitir, e, no jornalismo muito menos, não vou alimentar mais polémica sobre este assunto,cada qual faça o juizo que melhor entender.BASTA.

    ResponderEliminar
  13. Esse amigo do snr.Diamantino Fernandes,se é verdade que o foi visitar a casa não é nada de bom tom trazer para a praça pública conversas entre o doente/enfermo e ele próprio.
    Desculpará mas não lhe fica bem escrever ou mandar escrever a outros o que deixou no blogue,não será o snr. um dos mais "ingrachadores" de serviço???

    ResponderEliminar
  14. Sabia que em "surdina",um dos gerentes do jornal Coura eoutro colega de serviço,culpam o snr.José da Cunha, de ter morto o jornal?Pois é estes não tiveram a autoridade e determinação suficiente para imporem regras ao sue director exigindo que o mesmo fosse responsável por tudo o quanto escrevia e ofendia e punha em dúvida o bom nome das pessoas visadas.as asneiras do Dimantino,despesas com advgados,tribunais,custas,indemnizações foram até à última pagas pela sociedade,então esses gerentes não podem ser responsabilizados??? Até acusados de gestão ruinosa,Agora, à pressa,para se livrarem de ser eles próprios a pagar do seu bolso milhares de euros em multas,optaram pelo mais fácil,pedir dissolução/falência da firma,embora esta com disse o snr.José Cunha,não se verificou qualquer passivo nos anos passados incluindo o último relatório e contas do exercício de 2010!!!!
    É OBRA!!!

    ResponderEliminar
  15. "há anos que vinha contestando a forma como o DF dirigia o jornal,isto com enormes despesas que suportei em tribunal,advogados,custas judiciais e outras despesas para conseguir meter o director do jornal na"ORDEM"."

    Quer dizer que com tudo isto,nem assim conseguiu!!!! E logo vcs que eram tao amigso!!! "Unha com carne"!!!!
    E nao foi o Sr° que até entregou ao DF documentos da freguesia de Bico "Tombo" e que até hoje nao os conseguiu recuperar!!!! A freguesia de Bico devia era de ir consigo a tribunal por "tresmalhar " documentos que nao lhe pertenciam e que deviam era estar hoje no Arquivo Municipal!!!

    ResponderEliminar
  16. Caro Lobo: Como havia dito esperava não falar mais sobre este caso. No entanto dado às graves acusações que pretende fazer, deve dar a cara de imediato,pois estas infundadas declarações são eivadas de certa responsabilidade que não podem ficar imunes, e que ao ficar no anonimato,descredibiliza o Blogue bem como o tal lobo que´parece confundir-se com mesmo b.na verdade, vamos aos factos:na defesa da verdade, agora uma vez mais venho desmestificar ou melhor,DESMENTIR, o que foi agora escrito:Nunca tive qualquer amizade com o DF e muito menos de "unha e carne",lá o ía suportando como qualquer outra pessoa.
    Vamos ao "Tombo da Freguesia",na verdade,logo que tomei posse no primeiro mandato como presidente da Junta,como pessoa interessada em documentos,em tempos idos conhecia bem o tombo da fregfuesia de Bico,logo o procurei em tudo o quanto era sítio,nada de aparecer!.
    Certo dia na casa do DF.olhei para uma prateleira e qual foi o meu espanto ao ver láeste preciosos documento!!!,De imediato disse ao senhor que há tempos que vinha a procurar tal documento,esta um pouco perplexo,disse,foi o meu primo José que foi presidente da Junta de Bico nos anos 90,que me o emprestou para que podesse tirar certos elementos,ele morreu,e nunca mais"me lembrou" de o entregar.Isto está tudo transcrito nas actas da Junta,o desaparecimento e o seu regresso pelas minhas mãos,já escrevi este caso no jornal NC.só que por mera distração o Lobo não verificou,portanto bem podia o Lobo dispensar-me de vir à carga com este esclarecimento.Entendido.
    Espero que o amigo Bastos possa esclarecer tal LOBO!!!!!

    ResponderEliminar
  17. TOMBO DE BICO-espero que o mesmo e precioso documento que tenho a certeza está arquivado na sede da Junta de Freguesia,não passe para mãos estranhas,para susto já chegou o seu desaparecimento nos anos 90, ao tempo do José Cunha Barbosa, então presidente da Junta.
    Pelo menos tirem cópia integral do mesmo e o seu original devem depositá-lo na Biblioteca Municipal para assim ser preservado.

    Felizmente, se não fosse o ex presidente Cunha descobrí-lo na casa do snr Dianatino Fernandes,nunca mais veríamos tal documento.

    Lamento que o Lobo faça acusações estéreis e com certa gravidade, sem saber do que fala,mas conhecendo o snr.José Cunha,devemos ter cuidado com o que dizemos com respeito ao mesmo.,pois como toda a freguesia de Bico enão só sabe, este não brinca em serviço.

    ResponderEliminar
  18. "Nunca tive qualquer amizade com o DF e muito menos de "unha e carne",lá o ía suportando como qualquer outra pessoa."

    Deixe-me rir!!!!! Vcs quando comecaram com o jornal pareciam duas amantes !!! Um dizia: Esfola!!! O outro: Mata!!!

    "deve dar a cara de imediato,pois estas infundadas declarações são eivadas de certa responsabilidade que não podem ficar imunes,"

    Ahahahah!!! Ó Cunha tb querias conhecer o LOBO??? Só tu e o outro !!!

    "Certo dia na casa do DF.olhei para uma prateleira e qual foi o meu espanto ao ver láeste preciosos documento!!!,"

    Hummm...entao frequentava a casa dele????? e nao eram amigos!!!
    Viu o Documento!!!! E Nao foi vc que lho entregou??? peco desculpa ,pois pensei que tinha sido vc que lho tinha entregado.Mas pronto, entao foi o seu Primo!!!
    E se já voltou (TOMBO) à Junta de Freguesia ,realmente é do meu desconhecimento.

    "Espero que o amigo Bastos possa esclarecer tal LOBO!!!!!"

    Concerteza que o Sr° Bastos nao vai esclarecer o LOBO!! Pois para o Sr° Bastos sou apenas mais um anónimo como tantos outros!!!!

    ResponderEliminar
  19. "Isto está tudo transcrito nas actas da Junta,o desaparecimento e o seu regresso pelas minhas mãos,já escrevi este caso no jornal NC."

    Era interessante já agora saber em que edicao do NC está este artigo??
    Só para o LOBO verificar!!!!

    ResponderEliminar
  20. "-espero que o mesmo e precioso documento que tenho a certeza está arquivado na sede da Junta de Freguesia,"

    Tem mesmo a certeza que está arquivado na sede da Junta???? Eu nao tinha tanto a certeza se fosse a si caro JAP!!!!!

    "devem depositá-lo na Biblioteca Municipal para assim ser preservado."

    Na biblioteca!!!
    Já deve tb ter conhecimento que temos um Arquivo Municipal!!!! onde esse documento já devia estar!!!

    " se não fosse o ex presidente Cunha descobrí-lo na casa do snr Dianatino Fernandes,nunca mais veríamos tal documento."

    Acha mesmo??? Tb pensa assim tao mal do DF???

    "Lamento que o Lobo faça acusações estéreis e com certa gravidade, sem saber do que fala,"

    O LOBO faz as acusacoes que lhe apetece!!! E só os visados é que podem e devem defender-se,nao precisando os visados de "advogados de defesa"!!!

    Mas,mais uma vez digo que nao sabia que o Tombo ,pelos vistos já voltou a casa!!muito menos pelas maos do José Cunha!!Se assim foi as minhas desculpas ao visado..
    pois..pois ele nao brinca em servico!!!

    ResponderEliminar
  21. CARO LOBO:Como lhe foi dito e esclarecido, o tombo de Bico,esteve anos em casa do Diamantino,entregue a este pelo seu primo José Cunha Barbosa masi conhecido pelo Zé do Nuno, que foi presidente de Junta de Bico durante um mandato.
    Como lhe disse na década de 90,quando tomamos posse da Junta de Freguesia,logo dei pela falta de tão importante documento,procuramos na sede em tudo o que era sítio,nada de encontrar,lavramos acta com esse desaparecimento.Decorridos uns largos tempos,nos arquivos do Diamantino(prateleira) detectei tal documento,logo chamei a atenção do mesmo para a preocupação e dores de cabeça que tal documento nos deu, logo o truxe em mão para o seu lugar próprio ou seja sede da Junta de freguesia,o DF informou-me que seu primo o havia emprestado para ele tirar certos elementos!...Infelizmente,ainda hoje o mesmo senhor detêm certos fotos antigas de meus familiares e outros documentos do foro pessoal que apesar de minha insistência nunca mais os consegui!!!
    Não nego que tive reuniões de trabalho com o Diamantino,pois não fosse eu Chefe de Redacção do Jornal,esteve o mesmo em minha casa e eu na dele inúmeras vezes sem isso significar 0 conceito lacto de amizade a que o Lobo
    descreve.Ria-se à sua vontade, mas tenha respeito pelos outros,não lançando atoardas que só prejudicam o blogue bem como o seu detentor.
    Tal documento com lhá lhe disse e repetido por um outro interveniente,o tomo está na sede da Junta desde os anos 1993,pode consultá-lo com a devida autorização do actual presidente
    de Junta.
    Olhe, quando criamos o jornal

    indicamos por unanimidade como
    director o amigo José Reis,então
    o DF como chefe de redacção,eram estes que detinha a direcção do mesmo,como se arroga de dizer que um"mata e outro esfola"pobreza de espírito!!!
    Diz o lobo que faz as acusações que entender, e os visados terão de se defender,que miséria humana e este triste modo de escrever,insinuando os outros,será que não estamos como ...
    Diz que não é possível conhecer o rosto da fera denominado por LOBO,olhe que não estamos muito longe....POR FIM RECONHECIDAMENTE AGRADEÇO AO JAP, pelo conhecimento que têm e dar a cara publicando toda a verdade.Obrigado.
    A terminar,deve então ler a carta que foi transcrita no N.C, datado de 24.11.2008, sua página 23 e 7ºparágrafo, referindo-se ao tomo da freguesia de Bico.ENTENDIDO!. Não preciso de advogado de defesa.. Sei do que falo e provo.

    ResponderEliminar
  22. Como seria óbvio, não tenho pena dos sócios da Publicoura,dos seus gerentes e muito menos do director de triste memória.Eram pessoas "sabidas"apenas embarcaram no barco voluntáriamente sem ninguém os "empurrar",portanto sejam pessoas responsáveis,ao contrário do que diz LObo,apenas e só tenho pena das duas funcionárias
    ao serviço do jornal.Paula e Carla, que por certo encontrarão estas uma resolução viável para os seus empregos. Oxalá isso aconteça.

    O cozinhado feito pelo então director ainda na sua plenitude de funções com os gerentes e secundado e conselhados pelo advogado de ocasião, o mesmo oficioso no julgamento do Diamantino,optaramd pela falência económica da sociedade!!!Assim para fraudulentamente fugir a responsabilidades futuras de multas a que o jornal e seu director iriam ser sujeitos!!!.
    Faço votos para que esta"embrulhada"não dê sarrabulho"!!!

    ResponderEliminar
  23. ",o tomo está na sede da Junta desde os anos 1993,pode consultá-lo com a devida autorização do actual presidente
    de Junta."

    Está ,mas nao devia!! De qualquer forma estamos esclarecidos.E qualquer dia vou consulta-lo!!!

    "0 conceito lacto de amizade "

    Já sabemos que as vossas guerras às vezes meteram Leite pelo meio!!!! "LACTO" ????

    "não lançando atoardas que só prejudicam o blogue bem como o seu detentor."

    Mais uma vez lhe digo que o Sr° Bastos nao precisa de advogados de defesa!!! E quando o Sr°aqui chegou,já cá eu andava à muito!Quando o Sr° bastos nao gostar dos meus comentários tem toda a liberdade para os nao incluir!!

    "Diz que não é possível conhecer o rosto da fera denominado por LOBO,olhe que não estamos muito longe..."

    Faz muito tempo que alguns tentam saber a identidade do LOBO!!! coisa que nunca preocupou muito a minha pessoa!!mas de tanto tentarem !! até que teve piada!!!( Já fui várias personagens em Paredes de Coura!!!)
    Pelos vistos tb vc e nao só!!querem agora saber a minha identidade!!! sintam-se à vontade, se com isso pensam que intimidam o LOBO... Nunca tive medo de ameacas...nem de ninguem....

    ResponderEliminar
  24. O lobo não que ser identificado,para de forma cobarde poder fazer acusações infundadas,não é bom,razoável e democrático, aproveitar o blog para assim proceder,fugindo à responsabilidade.No entanto, só responde e dá confiança quem quer e tiver "pachorra"para tal como o vêm fazendo o José da Cunha,não precisa dos meus conselhos,deixe-se de dar confiança a quem o não merece!!!Pessoas sem rosto devem ser os seus escritos quando considerados ofensivos, puramente ignorados.
    O José da Cunha, de forma eficiente dá as respostas com provas estruturadas de quem não brinca em serviço,parabéns caro Cunha,que de forma muito dignificante nos têm dado informações e opiniões com certo saber e independência.
    Até`à próxima se Deus quiser.

    ResponderEliminar
  25. Quem ameaça quem... é crime procurar saber a identidade do Lobo??? O que esconde o mesmo usando o seu pseudónimo.Diz não ter medo de ninguém... nem de ameaças,pois é,mas na hora da verdade tudo se descobrirá!...
    Deixe-se de fanfarronices,disto está o inferno cheio.
    Se a memória não me falha não estou longe do lobinho, o futuro o comprovará.
    Vamos todos ajudar e dignificar os blogs do"Mais pelo Minho", que penas pretende dar oportunidade aos seus colaboradores de dizer coisas,mas sempre com seriedade e isenção.

    ResponderEliminar
  26. ",para de forma cobarde poder fazer acusações infundadas,"

    onde viu essas acusacoes infundadas?? Se reparar e ler bem fiz a acusacao que foi o Sr° josé Cunha que tinha entregue o tal documento ao DF,o sr° josé respondeu e bem que nao tinha sido ele!! Se ler bem ,pedi desculpas ao visado pelo engano.
    Quanto ao afirmar que estes (josé Cunha DF ) eram amigos,nao retiro nem um virgula, pois se nao eram amigos,sempre o pareceram!! ou nao fossem eles sócios!!!!

    "No entanto, só responde e dá confiança quem quer e tiver "pachorra"para tal como o vêm fazendo o José da Cunha"

    e vc que tem como isso???

    "Pessoas sem rosto devem ser os seus escritos "

    Olha,olha este!!! até parece que nao é anónimo tb!!!!!!!!

    "Quem ameaça quem"

    Já muitas vezes fui ameacado por muitos comentadores....

    "é crime procurar saber a identidade do Lobo??? "

    Crime nao é!!! mas é deveras interessante perceber pq tanta gente quer saber e descobrir a minha identidade!!!!!
    E se uso um pseudónimo é mesmo para esconder a minha verdadeira identidade!!! E vou ter medo de quê?? Ou de quem??? Pq razao devia ter medo???

    "Se a memória não me falha não estou longe do lobinho, o futuro o comprovará."

    O LOBO está bem no meio de vós!!!!

    Mas desde já aviso que há mais de três anos que alguns tentam saber quem sou de verdade!!! Mas até hoje?? Nada. Só suposicoes...é este, é aquele , é sicrano é fulano..!!!!!!! Mas ....e as provas????
    Quando as tiverem avisem......

    huuuuuuuuuhuuuuuuhuuuuuu
    uivar........muito mais bonito que Zurrar......

    ResponderEliminar
  27. “Interrogue sempre os seus prisioneiros à noite. A resistência de um homem é sempre menor à noite”.

    Che Guevara

    ResponderEliminar
  28. "A terminar,deve então ler a carta que foi transcrita no N.C, datado de 24.11.2008, sua página 23 e 7ºparágrafo, referindo-se ao tomo da freguesia de Bico"

    Li a carta. E realmente já lá falava nesse assunto.As minhas desculpas por pensar que tinha sido o sr° a entregar tais documentos ao DF.

    De qualquer forma gostei tb deste pequeno achega que escreveu:

    "Há dias,um amigo com certa credibilidade e da infância do DF,dizia com certo ar de graca "o Diamantino da forma que é e sempre foi,na sua freguesia nao ganhava uma única eleicao mesmo que fosse para o lugar de certa honra o de confrarias ou mesmo de coveiro"

    Nada mais certo....com o DF nem para o inferno.....

    ResponderEliminar
  29. Então o sr.Diamantino foi condenado pelo Tribunal de Coura, em pena de prisão de 90 dias remido ou substituído a multa,por não ter publicado os escritos em forma de "contraditório" do sr.José Cunha,em resposta a artigos então escritos e publicados pelo referido Diamantino
    Qual a razão e motivo da não publicação dessa sentença nos jornais da terra,inclusivé no que deu azo a esta condenção!!!Coisas da vida... nunca pensei que alguém conseguisse tal feito contra o "poderoso"Diamantino, dono e director do jornal o Coura.Mais vale tarde do que nunca,cá se fazem e cá se pagam!!!

    ResponderEliminar
  30. Foi condenado!!!!? É lá.....como é que isso aconteceu!!!?

    ResponderEliminar
  31. Para mim já não foi novidade,logo após a sentença que condenou o sr.Diamantino, soube e até sei que o seu advogado pago pelo jornal!!!recorreu da sentença condenatória, mais, até me disseram que há mais julgamentos na forja e pelo mesmo motivo!!! Será verdade??? esperemos por notícias.
    Deixem o homem em paz...

    ResponderEliminar
  32. Será mesmo verdade o tribunal ter condenado o"Lavradas"por não ter publicado o contraditório? UF UF,pelos mesmos casos então o tribunal teria de estar ao serviço quase exclusivo do director do jornal de Coura,alguma vez este publicava direitos de resposta sobre as asneiras que o mesmo escrevia!!!.Lembram-se o que este disse e escreveu nos anos 1989, do malogrado dr.Conçalves, que o pisou,melhor, cilindrou com inverdades e maldades apenas e só por que o mesmo era o acessor do Presidente da Câmara-Guerreiro e P.Júnior(ler os jornais da época.
    Como se diz na giria popular,"cá se fazem e cá se pagam"só élamentável que os ofendidos infelizmente, já não estejam entre nós.

    ResponderEliminar
  33. "só élamentável que os ofendidos infelizmente, já não estejam entre nós"

    olhe que nao, olhe que nao...ainda há muitos ofendidos entre nós!!!!

    ResponderEliminar
  34. Apenas e só me referi ao saudoso Manuel Cunha Gonçalves,embora há dezenas senão centenas de pessoas com razão de queixa do dito cújo
    que sempre o ignoraram,melhor maneira de lidar com os casos...

    ResponderEliminar
  35. Ainda bem que o anónimo fala do dr.Gonçalves,infelizmente já desaparecido,logo que pela mão do seu parente,José Guerreiro,então presidente da Autarquia veio prestar serviço com assessor ou chefe de gabinete do presidente,então o snr.Diamantino logo iniciou a sua saga contra o pobre homen,nunca publicando o contraditório então enviado ao jornal pelo visado,quem não se lembra dos "ataques violentos" do Diamantino,até a sua vida privada era chamada à baila, criticanso o gosto do mesmo na obra que fez na sua habitação em Castanheira,atacando o mesmo quando o então presidente Guerreiro foi sujeito a julgamento,para melhor esclarecimento ler notícias e artigo descritos à época pelo mesmo no seu jornal.Enfim é para esquecer, que a sua memória descanse em paz,homem de fino trato que nunca fez mal ou ofendeu quem quer que fosse, no exercício da sua função recebia e colaborava sempre da mesma maneira quer fosse deste ou daquele partido.Bem haja Manuel Gonçalves.

    ResponderEliminar
  36. Como autarca PS quero confirmar tudo o que o nónimo anterior disse,lidei anos com esta bondosa pessoa,nunca o vi com má disposição para me ajudar a resolver certos assuntos,com a sua sabedoria que lhe era peculiar,sempre resolveu os meus problemas, algumas vezes com conselhos amigos e de outras com o direito,prezando sempre a conciliação com as partes envolvidas.Bela lição de HOMEM bem formado. Quanto ao senhor Lavradas todos nós o conhecemos nem merece falar nele,eu sempre lhe neguei qualquer conversa,pois a mesma tinha sempre o princípio da calúnia e maldicência.Fico com a eterna saudade do amigo dr.Gonçalves.

    ResponderEliminar
  37. Como observador atento e vizinho do Diamantino, fui reler tais artigos publicados no jornal de Coura, ofensivos à honra e consideração do finado,Manuel Gonçalves,lá os encontrei...só me parece impossível um homem com formação em direito, não ter então processado o Diamantino,nessa altura a bem de tantos, já travaria o desmando do mesmo...

    Também tenho conhecimento do que este fez para com o associado do jornal, David Lima,repare-se na má formação moral do mesmo Diamantino,chegou ao desplante de retirar da foto enquadrada e afixado o quadro na redacção do jornal,apenas e só eliminando a foto do finado!!!! pessoa com quem havia cortado relações, é obra meus senhores já com este desaparecido do mundo dos vivos,não sei o motivo,mas depois de denunciado na praça pública mais este acto cobarde,atabalhoadamente, colada,lá regressou a foto do grupo do dito David
    Essa foto de grupo, foi tirada num dos aniversários da fundação do jornal.

    ResponderEliminar
  38. O senhor José Cunha, como membro da direcção da empresa que sempre foi, devia de ter vergonha de vir a público pedir satisfações sobre esta situação. O senhor também tem responsabilidade sobre isto, por isso assuma-a, seja honesto e não atire com a sua parte de responsabilidade para cima dos outros. O senhor não tem que pedir satisfações, tem é que as dar.

    ResponderEliminar
  39. " O senhor não tem que pedir satisfações, tem é que as dar."

    Ora tá tudo dito....é isso mesmo caro anónimo...gostei.
    Parabens pelo comentário....

    ResponderEliminar
  40. Nada pretender estabelecer confusões,nunca o José Cunha, foi da Direcção do Jornal,foi sim,chefe de redacção e sócio fundador do mesmo jornal "O Coura".Por incompatibilidade com o Diamantino, dado que em nada estava de acordo com a orientação que estava a dar ao jornal,em 4.06.985, as coisas foram piorando com discussões acesas entre ambos, como resultado,bati com a porta e resignei ao lugar que então exercia no dito jornal.
    Escrevi um protesto sobre os motivos que me levaram à mesma desistência e enviei cópia para a mesa da Assembleia !!! que entretanto iria reunir, o DF não só publicou esse protesto como "abafou" o mesmo da Assembleia Geral,cújo os sócios não tiveram conhecimento das causas desta demissão.
    Nesses anos, a Assembleia Geral e apresentação de contas, ou mesmo reuniões, não se fazim, tudo funcionou como DF muito bem queria e se sentia à vontade com os dois associados que chamou para a gerência,sabendo bem quem tinha,pessoal que não lhe levantava o minimo de problemas!!!Em 30.11.89,também o associado Mário Montenegro,por sua carta enviada ao jornal,deixa de colaborar no mesmo,outros assim o fizeram mesmo sem o fazer por escrito. Ao anónimo quero lhe dizer: quem deve ter vergonha na cara é v.por dizer e insinuar aquilo que não sabe... Bem se vê que não trabalha ou então gasta o seu tempo em "ataques pessoais", que o não levam a lado nenhum.
    A terminar quero informá-lo que nunca mas mesmo nunca concordei com os "ataques" escritos sobre pessoas da maior idoneidade em que o mesmo tratava por inimigos de estimação,ainda travei o mesmo com a publicação de certos artigos com juizos de valor e acusações sobre as tais pessoas,claro,não resisti,!!!Quem não conhece o estilo e maneira de agir do Diamantino, de todo impossível,além disso era o Director do jornal,por fim quiz atingir-me na honra,consideração e direito ao bom nome, o resultado está à vista!!! Infelizmente,está a correr os trâmites legais no respectivo Tribunal,queixa crime contra o mesmo por ter escrito o que não podia nem devia.

    ResponderEliminar
  41. Lá por nao fazer parte da direccao ,nao quer dizer que nao tenha responsabilidades !!! E se o DF abafou ou nao fez eco a sua demissao !! havia outrs formas de dar conhecimento à direccao e aos sócios!!!
    cunha continuamos a bater na mesma tecla.....mas deixe lá ..águas passadas nao movem moinhos!!! E elas cá se fazm cá se pagam!!! ainda há-de chegar a sua vez de pagar tb !!!!!!! Vai ver .....

    ResponderEliminar
  42. "o DF não só publicou esse protesto como "abafou" o mesmo da Assembleia Geral"

    Cá pra mim falta aqui um "NAO"!!!!!!

    ResponderEliminar
  43. Claro,que individualmente os colegas me perguntaram os motivos da demissão do jornal,embora por analogia de casos anteriores,estes não tivessem dificuldade em saber os motivos da nossa discordância, uma vez que essa mesma forma de estar e discussão quase parmanente, o msmo não autorizou que o mesmo protesto fosse presente em As.Geral e artigo que deixei escrito na redacção fosse publicado no jornal,este e tantos outros que para ele o ofendia!!! pois reuniões com os sócios, propriamente ditas, nunca tivemos uma única!!!Só nos últimos anos por imperativo do frequente abandono dos sócios,o director/Administração temeram o pior,passaram a enviar por carta registada a convocatória anual de apresentação de contas, mas mesmo assim para contentamento do mesmo... DF., os associados não compareciam,nem para a "insolvência da firma",a sua maioria compareceu...apenas e só sempre os mesmos!!!
    Lobo a terminar,lhe digo só paga dívidas quem deve(felizmente não é o caso), muitos devedores nem essas pagam,estou com a consciência tranquila de quem tudo fez para que Coura tivesse um jornal, criei e aguentei o antigo Notícias de Coura 5 ou 6 anos,sem nunca passar pelos tribunais por queixas dos assinantes e leitores; colaborei de forma efectiva como chefe de redacção com o amido Zé Vieira e saudoso David Martins de Lima, de outro jornal criado pelo saudoso amigo Padre Abel Cerqueira, dos Arcos de Valdevez, denominado"Progresso de Coura" este onde todos desistimos da colaboração vindo a ser suspensa de seguida: em colaboração com os nove colegas,criamos o actual jornal "O COURA"neste caso todo o mundo sabe da minha inteira razão e muita paciência ao longo dos anos sofrendo ataques pessoais com os seus escritos, uns identificados e outros com o pseudónimo, até na Junta de freguesia pretendeu sem exito,fazer infundadas acusações,na hora da verdade,chutava para canto, o que me obrigou a processar dois indíviduos a quem o mesmo se dirigiu com o único fim de ofender o Cunha,em pleona audiência de julgamento acabei por aceitar as justificações dos réus e perdoar-lhes,este ficou a rir... Sem o mínimo de medo, contrariei o DF,coisa que muitos dos tais ofendidos e até ocupando cargos públicos se quedaram pela indeferença,todos iguais e todos diferentes".Chega, vamos passar para outra...

    ResponderEliminar
  44. Ó Cunha, vai lavar roupa suja para o tanque do Túmio!
    Já chega de catequese!

    ResponderEliminar
  45. Caro Cunha, uma vez mais lhe peço para não dar confiança a este ... que apenas pretende "treta",para quê perder tempo em justificações sobre justificações.Nós conhecemos toda essa tramoia,o anónimo denominado por lobo que vá tomar banho para o Tabuão que lá sim, estará com o seu grupinho bem entregue!!! Esse sim prcuralavar roupa suja e indecente talvez borrada!!!

    ResponderEliminar
  46. ",o anónimo denominado por lobo que vá tomar banho para o Tabuão que lá sim, estará com o seu grupinho bem entregue!!! "

    Concerteza que tomo banho no tabuao e nao só!!!! já que tenho todo o Rio Coura para tomar banho!!!
    E olhe que o Zé Cunha nao precisa de ajudantes!! que eu saiba !! a nao ser que se esteja a ir abaixo com saudades daquele que lhe dava mais cabo da cabeca !!! DF!!!!

    ResponderEliminar
  47. Como assinante do jornal o coura de Coura,pessoa que sempre me apaixonei pelas"querelas",entre o Diamantino,´Paulo Carvalho,Mário Montenegro,Zé Cunha, Padre Eurico e tantos outros...a qualquer destes intervenientes, quero lhes tirar o chapéu, quer pela vivacidade dos assuntos que cada qual defendia quer mesmo na parte em que o Diamantino sempre mesmo contra a razão,conseguia e até furjava casos para destruir os seus parceiros de discussão.
    Sou vizinho do Dimantino,quase da mesma idade,sei o seu temperamento muito especial e até difícil de conviver com as ideias e pontos de vista dos outros em que contrapunha os seus
    Tantos casos e polémicas despropositadas, meu deus em que o mesmo alimentava
    Sempre com problemas,Bombeiros,Cooperativa,onde por lá passou sobre brasas,perdeu logo os mandatos seguintes,eleições para a Câmara pelo PCP ou CDU,derrotas sobre derrotas,mas nunca desistiu de lutar,Tribunais,aquela gravação secreta da conversa que estava a ter com o Nelson Lima,então provedor da Misericórdia,acção de despejo contra o desgraçado conhecido pelo Zézinho do circo e sua filha deficiente, que vivia num barraco propriedade do DF,acções no tribunal da Câmara,Bombeiros,Escolas,Centro de Saúde
    pagamento de pesada multa por violação do contador da luz(EDP) enfim um rosário de casos.
    Deus escreve por linhas tortas...

    ResponderEliminar
  48. Sou reformado mas no activo julgo nunca ter sido ajudante de quem quer que fosse,sei melhor do vc que o Cunha não precisa de defesa,agora, vir à baila com o DF, é de fraco gosto, deixe lá o DF. em paz com a doença de que foi vitima
    Quanto a banhos,felizmente todos nós conhecemos os sítios melhores para essa prática, por mim é só banheira... na minha casa quem lava a roupa é a máquina e de vez enquando as minhas filhas e noras..
    os tanques/lavadouros públicos pararam um pouco até ver....

    ResponderEliminar
  49. "agora, vir à baila com o DF, é de fraco gosto, deixe lá o DF. em paz com a doença de que foi vitima"

    Mas quem anda sempre a "bater" no DF é o Cunha!!!! Ele é que o traz sempra à Baila!!!!!

    ResponderEliminar
  50. Que eu saiba não foi o Cunha que trouxe para a ribalta o caso da dissolução da firma que detêm ^o jornal e muito menos casos passados entre DF e ele próprio.
    O Cunha apenas esclareceu os casos que entretanto surgiam de forma pouco transparente.
    Não sou defensor oficioso do Cunha,mas a verdade o seu a seu dono.
    De uma vez por todas com a colaboração do sr. Bastos,acabem com isto!!!
    Chega de tanto"aparato",de certeza há casos mais importantes de que falar além do festival e DF,já todos disseram o que pensavam,para mim tudo esclarecido, ou seja,muito antes da discussão já eu tinha pleno conhecimento destes dois casos!!! As melhoras do amigo Diamantino e sucesso para os amigos organizadores do festival "minorando" as verbas então exigidas à Câmara ou seja a todos nós que mesmo não concordando também, pagamos dos nossos impostos.Haja bom senso...

    ResponderEliminar
  51. "Chega de tanto"aparato",de certeza há casos mais importantes de que falar além do festival e DF "

    Quer-nos dar um tema para discutirmos??? Ficamos à espera da sua grata colaboracao.....

    ResponderEliminar
  52. "Não sou defensor oficioso do Cunha,mas a verdade o seu a seu dono.
    De uma vez por todas com a colaboração do sr. Bastos,acabem com isto!!!"

    Nao é defensor do Cunha ...mas parece !!! E olhe que mais vale Sê-lo do que parecer....
    E nao me diga que quer agora que o Sr° Bastos comece a usar o lápiz azul!!! Acabar com isto pq??? qual a razao??? Só mesmo mentes mesquinhas é que querem isso.....

    ResponderEliminar
  53. Em resposta ao post anterior,ninguém de boa fé, defende a utilização do famigerado lápis azul ou de outra qualquer côr,já fui vítima desse lápis... no entanto há que saber separar o trigo do joio,palavrões, acusaçãoes,insultos,insinuações existem, que com lápis ou sem lápis devem ser banidos dos textos.
    O senhor Diamantino de Resende,terra de minha naturalidade,amigo de infância,por via disso não estou preso a qualquer limitação de direito de expressão:
    Sempre acompanhei o desenrolar da vida do Diamantino,apenas estive ausente no período em que o mesmo estava na Marinha no Alfeite(Lisboa),terminado o serviço militar foi para a polícia,ainda tomamos umas bebidas eu ele e o colega também courense,suponho que pelo apelido se chamva(Barrumas),filho do António Pi, dono do café central na vila.
    O Diamantino veio para o Porto,lmbro-me infelizmente da maneira como este era conhecido na Corporação entre os colegas(Carrasco),assuntos difíceis lá lhe iam cair na malha,com a maneira violenta como interrogava as pessoas e teve problemas disciplinares,até com notícias nos jornais, daí foi conhecido pelo "ar.unhas" caso para esquecer,mais tarde, foi indicado para descobrir no quartel BC9 em Viana, um desvio da quantia de 50 contos,conforme foi amplamente noticiado,este acabou por descobrir o .... por sinal um oficial miliciano também ele courense, que por infelicidade e negligência dos comandos ao saber da descoberta contra sí próprio,acabou por se suícidar com a arma de serviço que então usava como oficial de dia.O Diamantino para ele foi um feito nunca visto... extraordinário,gabava-se aos conhecidos!!!
    Mais tarde transferido para Braga,teve problemas com o grupo dos corrécios,reformou-se e em casa tinha tudo fechado a sete chaves,luz nem ve-la portão trancado,enfim teve tempos difíceis de ingerir,.Concorreu a certos lugares de Inst. locais, mas devido ao seu temperamento"do quero posso e mando",não foi possível continuar,as pessoas logo se aperceberam da sua maneira de agir correram com ele,mesmo assim, na Cooperativa Agrícola de que foi director ou presidente,ainda deixou os seus estragos,tudo fez para que um senhor de Venade que o sucedeu no posto,ganhando as eleições,este foi preso e esteve a cumprir pena na cadeia de Monção, por eventuais ilegalidades.Enfim, fiquemos por aqui,agora apenas lhe desejo saúde.

    ResponderEliminar
  54. "O senhor Diamantino de Resende,terra de minha naturalidade,amigo de infância,por via disso não estou preso a qualquer limitação de direito de expressão:"

    E bem diz o povo!!!

    Com amigos destes nem para o Céu!!!!!

    ResponderEliminar
  55. " no entanto há que saber separar o trigo do joio,palavrões, acusaçãoes,insultos,insinuações existem, que com lápis ou sem lápis devem ser banidos dos textos."

    E o que acabou o Sr° de fazer no seu texto???? E entao o Sr° é de Resende e nao conhecia o Barrumas??? Faz-se de desentendido!!!

    ",lmbro-me infelizmente da maneira como este era conhecido na Corporação entre os colegas(Carrasco)"

    É a 1° vez que lhe ouco chamar este nome!!!!!

    "assuntos difíceis lá lhe iam cair na malha,"

    Pq seria????

    "com a maneira violenta como interrogava as pessoas "

    Como sabe??? ou só se consta???

    "daí foi conhecido pelo "ar.unhas""

    Teve medo de escrever a palavra toda??? Será que quiz dizer "arranja unhas"?? ou "arranha com as unhas"???ou talvez antes ARRANCA UNHAS???


    "foi indicado para descobrir no quartel BC9 em Viana, um desvio da quantia de 50 contos,conforme foi amplamente noticiado,este acabou por descobrir o .... por sinal um oficial miliciano também ele courense,"

    Que facilidade tem vc em acusar o descobridor da verdade e com que facilidade vc esconde o nome do Ladrao!!! ou quem rouba cinquenta contos nao é ladrao???

    "O Diamantino para ele foi um feito nunca visto... extraordinário,gabava-se aos conhecidos!!!"

    Era para terem mais respeitinho por ele!!!!!

    "Mais tarde transferido para Braga,teve problemas com o grupo dos corrécios,"

    Eu acho que foram os corrécios a ter problemas com O Diamantino!!!!
    Ou nao acabasse o Diamantino com essa trupe de malfeitores em Braga!!!!!!

    ",reformou-se e em casa tinha tudo fechado a sete chaves,luz nem ve-la portão trancado,enfim teve tempos difíceis de ingerir"

    Devia de ser com medo de amigos como o sr°!!!!!

    ",tudo fez para que um senhor de Venade que o sucedeu no posto,ganhando as eleições,este foi preso e esteve a cumprir pena na cadeia de Monção, por eventuais ilegalidades."

    Por eventuais ilegalidades!!!!!ohhh amigo vc realmente anda a sonhar !! Será da velhice ou do vinho??? Entao o Homem foi julgado ,provou-se em tribunal os "roubos " que fez e foi punido com cadeia!!! e vc fala em eventuais ilegalidades!!! pq nao diz antes que o Homem era um ladrao, e dos finos.....

    E por fim ! ironia das Ironias....

    "agora apenas lhe desejo saúde."

    Afinal com que "moral" bem vc para aqui falar de :

    "acusaçãoes,insultos,insinuações existem, que com lápis ou sem lápis devem ser banidos dos textos."

    Eu mandava-o abaixo de Braga !! Mas o Sr° Bastos é capaz de nao deixar.....

    ResponderEliminar
  56. às vezes (e digo "ás vezes" ) é-me dificil de deglutir o que o Lobo diz. Mas desta vez carissimos, TEM TODA A RAZÃO. Tratemos as bestas pelo nome que levam.
    O que há de triste nestes comentários, é que se o referido Sr. estivesse bem de saúde, os comentadores precedentes abstinham-se destes comentários ignóbeis, mas como o Sr em causa está debilitado, saltam todos fora do Barco como ratazanas de porão, com medo de afundarem juntos...... Cambada.....

    ResponderEliminar
  57. O anónimo das 12:31 de 11 de Julho, agora só lhe deseja Saúde!!!
    Qual, fisíca ou mental??
    Deve ser saúde fisica, porque a mental não lhe deve ser conveniente. Vá-se la´saber porquê!!!

    ResponderEliminar
  58. Enquanto o DF esteve bom e podia defender-se nao se viam grandes ataques à sua pessoa!!!! Agora que está doente e debilitado e já nao escreve sequer no Jornal do qual foi Director é só "amigos" a "elogiá-lo" pelos feitos de antigamente!!!!
    Sou um dos que nunca gostei do Lavradas !!!! já o meu Pai nao gostava dele!!!!
    Nunca vou dizer mal dele e depois desejar-lhe as melhoras!!!! Isto é do mais baixo nível que vi até hoje!!!! Só de quem tem uma mente muito perversa é capaz de tal coisa....mas elas cá se fazem ..cá se pagam.....

    ResponderEliminar
  59. Vamos ver se nos entendemos:como disse conheci perfeitamente o amigo e colega de profissão do Diamantino, o qual não sei nem nunca soube o verdadeiro nome do mesmo,apenas pelo apelido"Barrumas",filho da Esmeralda da cadeia e do café e do marido António do Pi.
    trabalharam ambos anos na polícia em Lisboa,fomos diversas vezes beber uns copos juntos, também este não era ",flor que se cheire",em certos aspectos bastante parecidos, emigrei para o estrangeiro,mais tarde ,vim viver para a cidade do Porto,aí voltei a encontrar o rasto do amigo Diamantino.
    Quanto ao omitir certos casos de que tive conhecimento,seria de mal gosto inumerá-los um a um,apenas falei do que me saltou à memória.
    Quanto à qualificação dada pelo anónimo que me antecede aos visados na acção directa do Diamantino,não tem resposta. Uma coisa é saúde a que todos temos direito e outra coisa diferente são os casos que alguns pretendem branquear!!!Como sempre o fiz, a ele próprio,reprovava e repudiava os métodos violentos e desumanos como este agia,fossem os eventuais acusados de que crime fosse, tinham o direito a serem tratados como humanos sr.!!!Forma perversa é sentir uma coisa e dizer outra,é certo que muito boa gente não foi capaz de o enfrentar cara a cara mesmo com razão para o fazer, o certo é que o não fizeram,mas para memória futura é sempre bom contar os factos.
    A terminar, desejo-te Diamantino as sinceras melhoras,todo o homem merece perdão dos seus semelhantes,é o caso.

    ResponderEliminar
  60. " conheci perfeitamente o amigo e colega de profissão do Diamantino, o qual não sei nem nunca soube o verdadeiro nome do mesmo,apenas pelo apelido"Barrumas",filho da Esmeralda da cadeia e do café e do marido António do Pi."

    Conheceu perfeitamente!!!
    Beberam copos juntos!!!!
    Sabe bem quem foi a mae e o Pai!!!
    Mas só sabe o apelido pelo qual era conhecido!! Barrumas..quem vai acreditar???

    E depois aproveita e dá a achega:

    " também este não era ",flor que se cheire","

    "Quanto ao omitir certos casos de que tive conhecimento,seria de mal gosto inumerá-los "

    Entao para que diz que sabe e tem conhecimento de casos!!!!! Numca ouviu a expressao : Diga tudo o que sabe , ou cale-se para sempre!!!

    "Quanto à qualificação dada pelo anónimo que me antecede aos visados na acção directa do Diamantino,não tem resposta. "

    Pois , um era policia !! os outros eram ladroes!!!! Mas os ladroes o sr° omitiu!!

    "Como sempre o fiz, a ele próprio,reprovava e repudiava os métodos violentos e desumanos como este agia,"

    viu o Diamantino a usar destes métodos?? ou só ouviu que se constava??? Ou ...ou...ou..

    "desejo-te Diamantino as sinceras melhoras"

    Mas quem vai querer as melhoras depois de acusacoes destas????

    "todo o homem merece perdão dos seus semelhantes,é o caso."

    Nenhum Homem que causou DOR, SOFRIMENTO, HUMILHOU ,merece ser perdoado!!!! Nem por DEUS !!!!

    ResponderEliminar
  61. Chega de bater no ceguinho,há pessoas ofendidas pelo Diamantino que optaram pelo desprezo puro e simples,outros com medo de represálias,até mesmo ofendidos lhe lambiam as botas,estou a lembrar-mo do actual presidente de Junta da Vila,Joaquim Lopes,para se ver livre do homem, aliou-se ao mesmo, naquela máxima"se não podes com o inimigo junta-te a ele"
    Cada qual age como quer... mas o medo ao homem era na certeza muito...tinham medo das represálias,invenções,persseguiçõesdo director do jornal de coura
    Agora estão todos descansados e respiram melhor... mesmo assim tarde e mal,é bom ler os desabafos de uns e notícias de outros.

    ResponderEliminar
  62. O que o lobo quer é música,espere pelo Agosto.Há certos casos que por respeito da memória dos que já não estão entre nós para se defenderem.,devemos omitir os seus nomes.Vamos ter mais um pouco de respeito falar de coisas mais alegres e positivas que a vida nos dá.

    Mais concórdia menos maldizente,não devemos copiar a maldade e os maus exemplos dos outros!!!

    Todos temos defeitos na verdade estes por vezes são superiores às virtudes!!! Dormam bem,sem insónias e arrependimentos do tanto mal que fizeram ao seu semelhante.
    Até amanhã se DEUS quizer...

    ResponderEliminar
  63. "O que o lobo quer é música"

    Música ...Pao e Vinho.......Sáude e Liberdade .....

    "estou a lembrar-mo do actual presidente de Junta da Vila,Joaquim Lopes,para se ver livre do homem, aliou-se ao mesmo, naquela máxima"se não podes com o inimigo junta-te a ele""

    O Joaquim Lopes nao se aliou numca ao DF !!!!!!!! Apenas cumpriu e bem, continuar a mandar ao Jornal " O Coura" as noticias da junta da qual é presidente,!!!igualmente ao "Noticias de Coura" !!!!
    Nao confundir o Presidente ...com o Homem!!!!!

    ResponderEliminar
  64. Aí está o lobo no seu melhor,defender os camaradas,deixe-se de pretender ser defensor do Quim Lopes,ele,lá sabe o porquê desta mudaça de ideia so/Diamantino,não confunda as notícias no jornais com as bajulações constantes nesses mesmos escritos,mais concretamente nos aniversários do mesmo.
    Será só para aparecer nas colunas do mesmo o ofício subscrito pelo mesmo....

    Ontem Tribunal contra o Diamantino,hoje é que se vê!!!

    Entendido??? !!!

    ResponderEliminar
  65. "deixe-se de pretender ser defensor do Quim Lopes,"

    uiiiiiiiii se vc soubesse quem sou nao dizia uma coisa dessas!!!!
    Mas nao estou a ver o Jofel amigo do DF!!! A única coisa que digo é que o Jofel como presidente da junta fez muito bem em continuar com o jornal O COURA uma ligacao instutiocional!! Mais nada..
    ora se agora eles já sao amiguinhos !!! Isso já é outra´história!! mas estou entao enganado???Bajulacoes??????Nao me digam que o Jofel virou do juízo!!!!!

    ResponderEliminar
  66. Caro lobo,o amigo J.Lopes,teria feito muito bem quando processou o DF em processo crime, e, pelo que tenho conhecimento até ganhou a acção, ao contrário da Câmara e seus dirigentes, que sempre perderam as acções que intentaram contra o jornal e seu director!!!!
    O que disse e confirmo é que o presidente da Junta da Vila,depois de uns anos de costas viradas e o dito sr, sempre a atacá-lo até na sua vida privada,com fotos tiradas ao mesmo e .... aos sábados na sede de Junta!!!!Este, não podendo com o mesmo, deu a sua voltinha a 190 graus,daí enviar para o jornal as notícias sobre obras feitas da junta a fim de destas serem publicadas e que muito necessitava.
    Bajulações basta ler os seus ofícios enviados e publicados chega!!!
    Quanto ao conceito de amigo,cada qual faz o que entender...

    ResponderEliminar
  67. Ao ler o jornal de Coura,deparei com artigo escrito por... como que fosse o ex director a escrever ao mesmo jornal de que foi dono e senhor cerca de 20 anos.
    Que tristeza o papel que alguém de "dentro"se presta a tal....
    Quem tinha o hábito e jeito para pôr outros como barriga de aluguer,e escrevia o que muito bem entendia a queria com ofim de atingir os seus adversários,sempre foi o sr,Diamantino.
    Oxalá, os seus ensinamentos e vícios não se transfiram para os seus herdeiros!!! quero dizer,substitutos... é de facto confrangedor!!!

    ResponderEliminar
  68. O que queria o anónimo anterior que o comportamento das funcionárias ao serviço do jornal fosse muito diferente, se a escola,pelo menos de uma delas com cerca de 20 anos de casa,foi a o Diamantino????
    Claro que a Carla por certo vai seguir outros rumos de independência,não seja esta licenciada com o curso de jornalismo.
    Estamos todos com ansiedade de ver o comportamento da nova directora do jornal de Coura,que faz falta aos courenses,nada de meter tudo no mesmo saco,quero dizer um só jornal é mau...

    ResponderEliminar
  69. Para já à novel directora do jornal do Coura,Carla Vieira,no entanto a saga dos artigos de opiniã maldizente e
    fedorentos e de mau gosto,terminaram,disso não tenho dúvidas.Pretendia ver o conteúdo do jornal mais diversificado e noticioso sem recorrer a notícias dadas nas rádios regionais e outros.Prá frente CARLA.

    ResponderEliminar
  70. cONCORDO em pleno com o comentário que me antecede, no entanto,acrescento que a redacção do jornal deve sofrer de uma"desinfecção"rápida e estruturante.Os vícios foram-se acumulando ao longo das duas décadas de vida do periódico,esperemos que a jornalista Carla não se deixe intimidar por quem nada percebe da poda,habituados a serem os paus mandados do dito cújo!!!!Agora até estes, dizem que sempre estiveram contra a maneira como o dito orientava o seu jornal!!!INACREDITÁVEL!!!

    ResponderEliminar
  71. Que história mal contada,primeiro a eventual insolvênciA da firma, a fim de evitar os pagamentos de coimas de cento e muitos mil de euros à ERC)(Entidade Reguladora para a Comunicação Social),agora, aceite a insolvência da firma Publicoura,Ldª. pelo juiz de direito da comarca,surgem os pseudos credores a solicitarem a recuperação da empresa,enfim....

    O jornal e os postos de trabalho das duas funcionárias, felizmente continuam e a firma pelos vistos também!!!! é caso para perguntar aos 6 dos 10 associados da firma,um deles até é juiz de direito,já que apenas foram os restantes quatro que se envolveram de forma efectiva nesta tramoia???
    Apenas compreendemos que os sócios gerentes José Reis e Amaro Almeida como gerentes da empresa,são os únicos responsáveis pela mesma,injustamente o Reis,que quase nem sabia no que estava metido ao contrário do Almeida e o João não tiveram a coragem de chamar à responsabilidade o director e único responsável, moralmente por tudo o que se estava a passar!!! não acredito que este não tivesse a consciência do que se estava a passar...recursos sobre recursos,coimas sobre coimas,queixas no ministério público que o levou a julgamento com condenação,enfim....não digam que este era ingénuo!!!!
    Moral da história: os sócios da firma não foram informados do quer que fosse,como sempre o fizeram não comparecerem a reunião de Assembleia Geral.Findo este insólito caso,de seguida virão as desistências dos sócios!!!

    ResponderEliminar
  72. Caro Zé Cunha,então como é??? não nos dá mais novidades sobre a firma que vc é sócio!!!
    É ou não verdade o que nos diz o anónimo que me antecede...
    O Paulo Carvalho e todos os outros associados não terão uma palavra a dizer para com os assinantes e anunciantes do Coura???
    Caso estranho,ficamos a aguardar uma resposta.

    ResponderEliminar
  73. Pois é, sabem qual é o problema desta gente toda, Zé Cunha incluído? É o de pensarem que um jornal se faz só por que se sabe escrever duas letrinhas apenas..e o resto? A lei de imprensa; as normas jornalísticas, enfim, todos os trâmites legais que estão subjacentes a um jornal? Sendo eu advogado fico sinceramente pasmado com a falta de rigor e profissionalismo da PUBLICOURA.
    Mas que sei eu, que percebo eu de leis? Isso é com o DF e companhia. santa ignorância. Espero que esta novela tenha fim previsto para breve.

    ResponderEliminar
  74. Deixa ver Advogado, com esta atitude, jovem, que usa a expressão "falta de rigor e profissionalismo", parece que estou a ver quem és. O Carlitos não és muito novo, há pois queres marcar presença correcto. Nunca te esqueças de um bom conselho que alguém de deu, se queres vingar, muda de atitude, quanto ao rigor de facto o Noticias de Coura é só isenção de facto marca-se mesmo por isso. Não admira que te agrade.

    ResponderEliminar
  75. Carlitos:não me venhas dizer que o jornal NC é plural e isento,afinal em que planeta vives???Ainda pretendia saber um dia quem paga aquela despesa com esse jornal de tantas páginas!!!! Será a sociedade do festival-ritmos? a Câmara,por certo não é o Tinoco e companhia.
    Carlitos,fica-te mal defenderes a pluridade do que se escreve no vosso jornal de que julgo seres sócio cooperativo!!!

    Desculpa que te diga mas esse jornal é um orgão de publicidade e propaganda do poder político que é detido pelo PS.entendido.

    ResponderEliminar
  76. Alguém de boa fé ignora o que afirma o blogista anterior?,verdade verdadinha, o jornal NC é manipulado pelos PSs e afins....

    ResponderEliminar
  77. Quem disse que a Empresa que detêm o jornal o Coura, estava na falência???Puro engano, o jornal está bem e recomendaa-se,até mesmo com o andamento da dita insolvência"faz festas" de aniversário no santuário da Pena em Moselos??? Tudo com música e muita alegria!!!. Pasme-se, até o ex director lá se encontrava amparado pelos seus correligionários Almeida e João..
    O porquê de não desmascarar esta habilidade saloia de pedir a insolvência,para fugir a responsabilidades do não pagamento de coimas no valor de milhares de euros,cerca de 130 000,ao Instituto de Comunicação Social.
    Assim de forma simples,grosseira e sem sentido,primeiro solicita-se ao Juiz a insolvência,logo a seguir a recuperação da empresa,agora a a transferência de firma por quotas para Cooperativa???
    Onde está a responsabilidade de todo este prcesso pouco digno e transparente,qual a razão ou o impedimento legal de pedir uma auditoria às contas da Publicoura??
    Não,senão aí estava a descobrir-se toda esta forma fraudulenta de fugir e consequentemente prejudicar o estado na arrecadação das coimas devidas por teimosia,irresponsabilidade de quem sempre esteve acima da lei com o comprometimento da gerência da empresa.
    O que nos dizem os sócios da Coopecoura??? Por incrível que pareça nem um quis denunciar a quem de direito esta fraude...
    e vc José Cunha,onde tem estado,no estrangeiro,talvez...

    ResponderEliminar
  78. +Constou-se que o ex director do jornal de Coura,já na "agonia",auxiliado pelo seu advogado,mas ao que parece pago pela firma,sem os associados saberem!!!Apresentou queixa crime contra o sr. Jose da Cunha e um tal Aureo Amorim, o mesmo da construção de casa em Bico,, queixas essas de cartas que os mesmos lhe enviaram para publicação no sentido de direito de resposta, baseadas nas eventuais ofensas ao bom nome,honra e consideração e outras coisas que tais,pasme-se, até pretendendo queixar-se que a sua doença(AVC) seria originada pelos casos eventuais com o sr.Cunha...Infantilidade a toda a prova... de queixoso pretendia passar à situação de vítima!!! Se foi condenado pelo tribunal de Coura,foi pelo casos de desobediência qualificada por negação de publicação de direitos de resposta.
    Conclusão: O Ministério Público arquivou os autos.
    Também a mesma fonte fededígna nos informou que o sr.Cunha, o processou, por palavras escritas no jornal que o ofenderam no bom nome e honra,por incapacidade do mesmo, esta queixa aguarda ocasião oportuna para ser ouvido pelo magistrado do Ministério Público.
    Também sei que este último pretende em julgamento perdoar-lhe estes abusos de como sempre,uso de vocabulário impróprio do senhor Diamantino.Será que esta queixa vai mesmo a julgamento???Duvido...
    Será este o fim do FOLHETIM ,Cunha/Lavradas???Esperemos que sim,infelizmente o estado de saúde do sr.Diamantino o "arrumou" de forma quase definitiva o que lamentamos de forma séria e sentida.

    ResponderEliminar
  79. Então o sr.Diamantino pretendeu processar o seu inimigo de estimação!!!Nem ao diabo lembra semelhante caso...escreve o anterior interventor no blog se será desta que acabou o folhetim Cunha/Lavradas,claro que sim,alguém tem dúvida!!!!!
    Com este episódio ficou bem patente a folha negra do jornalismo local feito e orientado pelo sr.Diamantino...
    Para ambos vai o meu abraço,para o primeiro as melhoras e recuperação da sua doença e para o segundo os sinceros parabéns pela forma isenta e coragem como enfrentou o dito "poderoso" agindo em nome da liberdade de imprensa...

    ResponderEliminar
  80. Por favor, deixem-se de falar mais em quem já não possuí capacidade para responder.
    Todos os courenses e não só,sabem quem foi e como actuou a maior parte da sua vida quer na Instituição policial a que pertenceu como depois de reformado pretendeu ocupar certas instituições, de forma bem marcada pelo negativismo a sua passagem pelas mesmas.Por fim o jornalismo,dependente e usado para si próprio, para atingir todos aqueles que consigo não comungavam dos seus ediais tão sinistros.
    Tudo para esquecer...
    Ainda agora decorridos anos, aparecem direitos de resposta publicados no jornal de que o mesmo foi director!!!

    ResponderEliminar
  81. Não é verdade que o sr.Diamantino Fernandes,tenha apresentado queixa crime contra o sr.José Cunha,já debilitado ou na agonia da sua doença,essa queixa foi formalizada ainda o mesmo estava bem de saúde!ou melhor, foi quando respondeu no Tribunal da comarca e foi condenado, então é que resolveu apresentar tais queixas crime.
    Já não foi a primeira que o mesmo tinha accionado contra os mesmos, só que por falta de fundamento e verdade,essas queixas do sr.Diamantino foram parar ao "caixote do lixo"como ele sempre apelidava para com os escritos dos outros....
    Como diz o povo"Deus escreve direito por linhas tortas".
    Também se fala na Coopecoura,quando na verdade se está a falar na Publicoura,engano ou para despistar!!!

    ResponderEliminar
  82. Através de amigo de minhas relações pessoais,acabei por ser informado, que o sr. José da Cunha, de Bico,protagonista da "guerra" Diamantino/Cunha,terminou a mesma de forma digna,bom senso,humanidade, ao ter desistido da queixa crime que então tinha feito junto do Tribunal de Coura,por difamação em artigo escritos no jornal, pelo mesmo Diamantino.
    O mesmo refere a situação de doença a que o "jornalista"foi vítima.
    Uma pergunta, será que o sr.Dimantino faria o mesmo???.
    Ainda bem que o destino acabou por ditar o fim desta polémica!!!

    ResponderEliminar
  83. Enfim, os valores morais ainda não acabaram na mente e consciência de uns tantos,fico satisfeito pela informação que nos é dada no blogue anterior.
    Como não morreram, não vou dizer- lhes"descansem em paz",mas uma coisa lhes digo,gozem as suas reformas na tranquilidade,paz e sossego, as vidas são curtas e emso no fim de carreira é preciso saber valorizar os tempos que ainda nos restam.

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!