18 junho 2008

A análise

Pois é, a pergunta do inquérito mudou e ficou por fazer a análise dos resultados, como bem lembrou um comentário ao post anterior. Pois bem, “a pedido de várias famílias”, como costuma dizer-se, aqui ficam os resultados finais da questão que colocava frente a frente, na corrida à Câmara Municipal de Paredes de Coura, três possíveis candidatos do PS e outros tantos do PSD.
Como referido no outro post dedicado ao assunto, não se quer com isto fazer qualquer tipo de análise política, apenas olhar de forma directa para os resultados que, também como se ressalvou anteriormente, valem o que valem, eventualmente até poderão nada valer.
Uma coisa, contudo, parece ser certa: quem andou a votar em António Esteves na escolha dentro do PS, parece ter continuado a votar no presidente da concelhia socialista quando em confronto com a oposição, pois o actual vereador continua a reunir a maioria dos votos. Se a coisa fosse a sério, tínhamos António Esteves na cadeira do poder.
Do lado social-democrata é João Cunha quem conquista a melhor posição, em segundo lugar, com 26% dos votos, à frente da terceira figura mais votada, José Augusto Pacheco, actual presidente da Assembleia Municipal courense. Para trás ficou, como tinha ficado no inquérito inicial, Pereira Júnior, o presidente em funções.
De referir, contudo, que os votos atribuídos ao espectro socialista batem, de longe, os que vão para a área social-democrata. O que pode dizer que há mais votantes do PS, por um lado, ou que este partido vai ter mais dificuldade em avançar com um nome para encabeçar uma lista candidata a 2009, por outro lado. Mais isto já era dar alguma importância a uma sondagem deste tipo que, como se sabe, vale apenas… o que vale.

3 comentários:

  1. Esteves ao poder e eu a fugir!! Já agora, que o João Cunha aproveita o que pode para fazer campanha lá isso aproveita (foi vê-lo na feira mostra).

    PS: atenção, eu até acho piada ao rapaz (joão cunha)

    ResponderEliminar
  2. a sondagem vale o que este blog vale: nada.

    ResponderEliminar
  3. Nada?...
    Não é bem assim!
    Para teres feito o comentário (e a visita) de alguma coisa vale!
    Ou será que nem isso vale?! ou seja: levar a sério o teu comentário(?)!

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!