19 junho 2008

Socorro (2)

Apesar das dificuldades faladas no post anterior, há sempre uma mão amiga para dar a mão a quem não olha para o lado quando precisamos de uma mão. Que o digam os Bombeiros de Paredes de Coura que se preparam para receber mais quatro viaturas, duas ambulâncias e dois auto-tanques, numa oferta do município francês de Cenon.
São os primeiros reflexos da visita da comitiva courense àquela cidade, há duas semanas, com os bombeiros franceses a ficarem sensibilizados pela situação da corporação courense e a fazerem esta oferta, a troco do simbolismo de um euro.
Tratam-se de viaturas usadas, é certo, mas ainda assim em bom estado de conservação, pois as corporações francesas, à semelhança do que acontece noutros países, são obrigadas a renovar a frota periodicamente, independentemente da utilização dos veículos. Que venham, portanto, estes quatro “novos” veículos para os Bombeiros de Paredes de Coura, como já vieram outros, oferta de emigrantes courenses. Mesmo sem dinheiro para o combustível, são uma mais valia que pode fazer a diferença na actuação dos soldados da paz neste concelho.


Foto retirada daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!