08 abril 2011

Movimentações à direita

Um pontapé bem assente no fundo das costas. É o que se pode dizer da decisão da distrital de Viana do Castelo do PSD que, de acordo com notícia veiculada pela Rádio Antena Minho, aprovou uma proposta para que a lista concorrente às eleições legislativas de 5 de Junho inclua apenas candidatos residentes no distrito. O pontapé tem, desta forma, dois destinatários bem identificados: os actuais dois deputados social-democratas eleitos pelo círculo vianense.

O termo residentes é, aqui, o cerne da questão. Isto porque, apesar de terem ligações ao distrito, tendo inclusivamente Luís Campos Ferreira sido vereador sem pelouro na Câmara de Valença e José Eduardo Martins membro da Assembleia Municipal de Paredes de Coura, não têm residência fixa no distrito e, com eleições à porta, esta tomada de posição não pode deixar de ser vista como uma tentativa de afastar os dois deputados que têm sido eleitos por Viana do Castelo nas últimas três legislaturas.

Fica por saber se esta atitude dos militantes do distrito se fica a dever unicamente a descontentamento com o trabalho desenvolvido pelos dois eleitos ou se, como refere a notícia, se pretende apenas abrir caminho a novos nomes, certamente alguns dos quais já passaram pelo Parlamento em episódios esporádicos, inclusivamente nesta legislatura. É que, ao mesmo tempo que a distrital aprova um “chega para lá” aos actuais deputados, a concelhia do PSD em Viana do Castelo aproveita para avançar com o nome de Eduardo Teixeira, curiosamente o presidente da distrital laranja, para integrar a lista de candidatos daquele partido e em lugar elegível.

A decisão final, no entanto, cabe aos órgãos nacionais do PSD, mas as movimentações de que agora se fala vêm mostrar que, até ao dia 25 de Abril, muitas manobras de bastidores, neste e noutros partidos, vão ocupar os militantes, deixando de lado aquilo que porventura mais importa aos eleitores: o futuro do país.

3 comentários:

  1. Até que enfim que a distrital do PSD abriu os olhos,é necessário eleger quem o povo bem conhece quer a nível político como pessoal e profissional.
    Parabéns membros da distrital,,passem das palavras aos actos,os de Lisboa que escolham os seus candidatos,há anos que se vêm reivindicando a aproximação dos eleitos aos eleitores,mas é como sempre, blá blá blá.

    ResponderEliminar
  2. E nao devia ser só no PSD !!! Tb nos outros Partidos devia ser assim.....

    ResponderEliminar
  3. O José Cunha está disponível.
    Até já encontrou fnte de inspiração.
    Cunha no Parlamento, Já!

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!