02 maio 2006

Quem é que os entende

Desde que comecei a assistir às reuniões da Assembleia Municipal de Paredes de Coura apercebi-me que, ao contrário do que sucede com o PS e, eventualmente, com a CDU, o PSD não faz os trabalhos de casa. Depois, é o que se vê nas sessões: votações contraditórias, desentendimentos e perguntas óbvias que obtém respostas iguais.
O Partido Socialista, antes das reuniões, junta praticamente todos os seus elementos e, presumo eu, devem traçar uma directoria comum para ser seguida na Assembleia, espero que sem nunca comprometer a independência de cada um dos deputados. A CDU, por seu lado, mesmo na sua cruzada solitária, mostra quase sempre que estudou os dossiers previamente enviados para casa de cada um dos membros da Assembleia.
Já o PSD parece ser um caso à parte. Tão à parte que, inclusivamente, já vi os seus elementos a apresentarem propostas sobre freguesias doutros colegas, do mesmo partido, que o próprio colega visado vota contra.
Na reunião da passada sexta-feira, por exemplo, o PSD só conseguiu votar em sintonia os votos de pesar que foram apresentados, a alteração ao regimento e as revisões do plano de actividades para 2006 e do plano plurianual de investimentos. Nos restantes casos houve sempre divergências, inclusivamente em relação a uma proposta apresentada por Fernando Carranca de Oliveira, um dos mais intervenientes da bancada social democrata, que foi chumbada pela maioria mas que logrou obter também cinco abstenções do seu próprio partido.
Pior ainda foi quando estavam em discussão as contas da Câmara referentes ao ano passado, altura em que o social democrata Paulo Rosas chegou ao cúmulo de querer saber a opinião e qual tinha sido o sentido de voto do seu colega de partido José Augusto Viana na reunião de Câmara que tinha aprovado as contas. José Augusto Viana é vereador e, por isso mesmo, por norma, nem sequer intervém nas reuniões da Assembleia. Será que os elementos do PSD não falam entre si? A propósito, as contas acabariam por ser aprovadas com 34 votos a favor, incluindo oito do PSD. Os restantes elementos deste partido abstiveram-se.

2 comentários:

  1. ..."Tão à parte que, inclusivamente, já vi os seus elementos a apresentarem propostas sobre freguesias doutros colegas, do mesmo partido, que o próprio colega visado vota contra."...

    A SÉRIO?! nÃO É POSSÍVEL!!!

    ResponderEliminar
  2. Pois eles não se entendem...e ainda acham que deviam mandar no concelho....pff tenham juízo

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!