22 novembro 2007

Pelas notícias...

Também nós...
Os habitantes da Galiza querem ver os canais portugueses de televisão em sinal aberto. Pois... Também nós! E já nem pedimos a SportTv ou a SIC Notícias. Bastam-nos os quatro canais de acesso livre em boas condições de recepção. E daí, se pensarmos bem, até dispensamos a TVI. E acho que os galegos, quando conhecerem a programação, também dispensam.


E só eles é que protestam?
O Partido Ecologista "Os Verdes" contestou na Assembleia da República o PIDDAC 2008 para Viana do Castelo, aludindo ao "desinvestimento" da administração central neste distrito. Se não fossem "Os Verdes" estavamos bem tramados. Os deputados de "Os Verdes" eleitos pelo distrito é que fazem um bom trabalho. O quê? Não há deputados "verdes" eleitos por Viana? Só do PS, PSD e CDS-PP? Então e eles estão à espera de quê?


Às escuras não vi as horas
Números da EDP hoje divulgados no Jornal de Notícias dizem que, em média, os portugueses estiveram 105 minutos sem luz em 2006. Sinceramente não sei quanto tempo dura uma vela, mas tenho cá para mim que nós, em Paredes de Coura, estivemos mais. Tenho de comprar um relógio com mostrador luminoso pra começar a controlar isso. Ou então um gerador. O que gastar menos luz, porque ela por aqui tende a falhar... muito.

Esteve mesmo para passar por cá
O Dakar volta a ter Lisboa como ponto de partida, à semelhança do que aconteceu no ano passado. Mas a edição de 2008 passa também pelo Ribatejo, antes de rumar ao Algarve e daí a Espanha. Acho que a organização ainda equacionou uma etapa por terras de Coura, dado o estado em que se encontram algumas das estradas do concelho, mas depois achou que os jipes não aguentavam tanto. Paciência. Fica para a próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!