
No site da Câmara nem uma informação sobre a data de tal evento, ao que parece marcado assim em cima do joelho, do género "tem de ser em Dezembro porque os 50 anos comemoram-se em 2007 e não em 2008". Ahh... mas lembrei-me que, em Setembro, já tinha lido qualquer coisa sobre o assunto. Procurei aqui no meio da papelada e lá encontrei. Em Setembro a autarquia de Paredes de Coura anunciava que o tal encontro de leitores, o que foi aprovado este mês, em cima da hora, iria ter lugar a 1 de Dezembro.
Mas, o dia 1 de Dezembro é no próximo sábado! Não pode... assim tão em cima da hora! Se na Câmara não há qualquer informação, então é porque foi adiado, só pode. No entanto, como nestas coisas não há certezas, só me restavam duas coisas: esperar pela próxima agenda cultural e ver se aparecia lá alguma coisa, ou então aguardar a próxima edição do Notícias de Coura e ficar a saber tudo sobre o assunto. E assim fiz. Ontem ao chegar a casa abri o jornal e lá vinha o programa tão desejado. Ahh.. afinal é no dia 8 de Dezembro. Quase que não chegava a tempo...
Mas será que é mesmo nessa data? E é só isso? Admira-me a Câmara não divulgar mais um evento do género, por um lado, e por outro lado ficarem-se as celebrações apenas por um encontro de leitores. Mas, se vem no jornal, há que acreditar.
Se calhar o melhor mesmo é aguardar pela agenda cultural e ver se aparece lá alguma coisa sobre o assunto. Ou então continuar a seguir os blogues de Jofre Alves, a quem "pedi emprestada" a fotografia que ilustra este post. Ele que, bem preparado, tem evocado a efeméride ao longo de todo o ano, ocupando um papel que se calhar caberia à autarquia, será que foi convidado para participar no tal encontro de leitores?
Quem é que afinal manda na Cultura desta terra?
ResponderEliminarmais uma prova que o noticias de coura é o jornal oficial da câmara
ResponderEliminarPenso que não, nao concordo com o anonimo anterior. o Noticias teve foi golpe de vista, e é isso que deixa o outro para trás, o outro já está ao n´vel do dos padres (nasceu, batizou, casou e morreu)
ResponderEliminarO mérito aqui é do Noticias e obvimante dp seu director.
Que a Câmra, os seus serviços, falou disso não haja dúvida, é tudo sempre para as elites.
Caro anónimo nº2, afinal o objectivo era divulgar ou nao divulgar? Penso que ainda bem que o noticias de coura divulgou caso contrário, como disse o eduardo, tinha passado despercebido. Nao sera essa afinal a função de um jornal?
ResponderEliminar