24 junho 2009

Isto explica muita coisa...

Num dia lê-se uma entrevista no Notícias de Coura onde Pereira Júnior diz que só ainda não é candidato, assumido entenda-se, porque não viu resolvida a "questão Moura" de uma forma ao seu agrado. No dia seguinte, a Rádio Geice divulga que, pela primeira vez, a lista socialista do distrito às próximas legislativas, poderá ser encabeçada por uma mulher: Rosalina Martins. E faz-se luz!
Se dúvidas havia sobre o que estava a prender o anúncio da recandidatura do actual presidente da Câmara de Paredes de Coura, elas foram dissipadas. Pereira Júnior ainda não perdoou a Defensor Moura as críticas aquando do referendo em Viana do Castelo, e quer fazer uso dessa indignação para lançar mais alto o nome de Rosalina Martins, deputada cá da terra. Um dois em um que tem tudo para acabar bem, a contento dos dois, pois se o secretário-geral do partido, que normalmente costuma indicar os cabeças de lista, já impôs a presença de Defensor Moura como número dois da lista!
Só não se sabe muito bem é como é que vai ser a campanha de Rosalina Martins, tendo como companheiro de estrada alguém que, há meia dúzia de meses, a criticou forte e feito, dizendo mesmo que não estava a prestar um bom serviço ao distrito. Realmente, esperam-se muitos sorrisos (amarelos) nas arruadas e comícios.

3 comentários:

  1. Ao contrário do que parecia transparecer, o PS distrital, está completamente esfrangalhado,, é a luta pelo poder,, numa altura em que se preveêm mudanças significativas no paronama politico do distrito,, vamos aguardar apenas mais 3 meses. Rosalina Martins, de braço dado com Dr Defensor Moura!!! e Pereira Junior,, justificando uma nova recandidatura, apesar de reconhecer na entevista, que só interesses pessoais ou partidários, incentivariam novos candidatos ao poder local... ficamos ainda sem saber,, qual dos motivos levam após 25 anos a insistir no lugar...

    ResponderEliminar
  2. Lá vem este novamente tentar deitar areia prós olhos dos Courenses....
    Ele bem tenta,tenta mas nao é capaz.....fraquinho de mais na argumentacao!!!!!
    Alguem que explique a este, que isto é politica e que os votos do Defensor Moura tb sao importantes para o distrito.....
    E se os Courenses desejam mais uma vez este candidato(António Pereira Júnior)pelo PS ,mesmo ao fim de todos estes anos,é pq gostam e sabem que é o melhor candidato,ou nao?Entao pq está lá há tanto tempo???É que os Courenses nao sao Burros e sabem bem o querem.......

    ResponderEliminar
  3. Pelos vistos a campanha pelas assinaturas está a correr mal....senao já tinha sido anunciada a candidatura do Venancio Fernandes!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!