03 junho 2009

Pensamento no futuro

(Foto: SC Courense)

Não sou daqueles adeptos fervorosos, que acompanha o seu clube para tudo quanto é lado, mas gosto de me manter a par do que vão fazendo as equipas da terra. E o Sporting Clube Courense é disso exemplo. Gosto, especialmente, de acompanhar o bom trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelas camadas mais jovens do clube, com uma dinâmica que há muito não se via. Um trabalho que, prometem os seus dirigentes, é para continuar, provavelmente muito à custa de tempo roubado a outros afazeres, mas estas coisas, infelizmente, funcionam mesmo assim, com poucos a tentar trabalhar em prol de muitos.
A pensar, precisamente, no futuro do clube, e por via indirecta dos jovens courenses, o Sporting Clube Courense abre as portas, na próxima semana, a mais uma "fornada" de jovens talentos. Os treinos de captação de novos jogadores realizam-se no próximo dia 11, feriado, pelas 10 horas, nas instalações desportivas do clube. Ali, os jovens nascidos entre 1992 e 2003 podem aparecer e dar um ar da sua graça. Experimentam o relvado novinho em folha e, no final, quem sabe se não serão escolhidos para integrar o plantel do clube versão 2009/2010.
Mais do que a oportunidade de mostrar o que valem e fazerem parte da família "Courense", esta é uma iniciativa que ajuda a formar gerações de jogadores o que, como comprova o exemplo de muitos clubes de renome, é o caminho a seguir rumo a um futuro bem preparado no mundo do futebol.

PS: Por falar em clubes de futebol de Paredes de Coura, deixo aqui uma palavra de apreço à ACD Castanheira pela situação que está a passar. Perder na secretaria é o pior dos castigos para quem fez uma época que valia, e muito bem, a subida.

2 comentários:

  1. É sempre de louvar iniciativas deste tipo....Bem haja o SCC por isso..Espero um dia ver de novo uma Equipa só de jogadores feita em casa....PARABENS.
    O que estao a fazer ao Castanheira????Incrível!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Na senda do que já foi feito na época que praticamente está no seu final, o departamento de formação do clube, tem a ambição de continuar o seu crescimento, cimentando desde logo, a sua posição de pioneirismo a nível distrital em termos de clubes, seguindo uma orientação que até há bem pouco tempo apenas era seguida por umas poucas escolas de futebol, e quase nunca por clubes, orientação onde a competição federada deixa de ter um papel primordial , focando os torneios e convívios com outras congéneres como um elemento formativo preponderante no crescimento desportivo e sobretudo humano das nossas crianças.
    Exemplo dessa politica são o já muito reputado torneio do S.C.Courense , o Vitalis Park Cup , O Torneio Adrien Silva, Martillac Graves Cup , Toneio de Cenon e muito e variados convívios que foram e ainda vão ser feitos esta época.
    Pode-se dizer que foi um ano de Ouro para os nossos meninos, onde puderam defrontar entre outros, F.C.Porto , Sporting, Braga, O. Marselha, Bordeús , Mouscron , Nice, Troyes , Red Star ...
    Mas ainda estamos no inicio, e para atingirmos ainda um patamar mais elevado precisamos de todos...
    Vamos dar ao clube uma dimensão que realmente merece, como maior instituição desportiva do concelho e uma das maiores do distrito.
    JUNTA-TE A NÓS!!!! António Gonçalves, Formação.

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!