22 junho 2009

Velocidade de cruzeiro

Sem obstáculos, a viagem corre mais depressa. E sem Maria José Fontelo, também a Assembleia Municipal de Paredes de Coura começa e acaba num piscar de olhos. Uma hora, mais coisa, menos coisa, foi quanto durou a sessão da passada sexta-feira. A agenda não estava muito cheia (apenas um ponto para discussão na ordem do dia), mas a ausência de Maria José Fontelo (e já agora de outros elementos do PSD, nomeadamente Fernando Carranca e Venâncio Fernandes) também terá contribuído para a “rapidinha”.
Ausente, a líder da bancada social-democrata não escutou as críticas de Joaquim Felgueiras Lopes à sua prestação na sessão de 29 de Abril. O presidente da Junta de Freguesia de Paredes de Coura trouxe à reunião a azeda troca de palavras entre Maria José Fontelo e José Augusto Pacheco, como quem não quis esquecer o que se passou, e não hesitou em dizer que a advogada faltou ao respeito a toda a Assembleia. “E é pena que hoje não esteja, porque certamente não ia gostar do que iria ouvir”, referiu o autarca socialista.
De resto, sem os “pesos pesados” da bancada do PSD, a sessão decorreu sobre rodas, apenas com duas intervenções dos social-democratas. Mas sem polémicas, sem exaltações… sem interesse?

4 comentários:

  1. E o PSD continua ausente.....e querem eles ganhar as próximas eleicoes!!!!!!Aí está a falta de civismo dos deputados do PSD.....
    Mas para o que vao lá fazer !!!!tb nao fazem falta nenhuma.
    E o Venancio deve continuar a calcorrear os caminhos de Coura à procura de assinaturas,deve estar dificil arranjar pelos vistos!!!!!

    ResponderEliminar
  2. ora aqui está.. uma boa razão!!! se não fazem lá falta, para que deveriam ir, porque é que é falta de civismo???com a ausência destes, tona-se mais facil fazer as assembleias, a diferença ronda os 26/15, dos 26 quantos intervieram na AM nestes 4 anos...o que vão lá então fazer???poupavam dinheiro aos contribuintes...também....como diz o actual lider do PS, o que vier morre!!!!! temos a maioria....isto é a verdadeira democracia!!!!
    assistam pelo menos uma vez a uma assembleia, e depois comentem....

    ResponderEliminar
  3. pois claro Venancio, antes de estarem a fazer oposicao na Assembleia, nao aparecem e deixam fazer as assembleias ao belo prazer de quem tem a maioria--.....
    se isto é ser oposicao!!!vou ali e venho já...

    "temos a maioria....isto é a verdadeira democracia!!!!"

    Pois é,sabe pq Venancio???pq foram os eleitores COURENSES que quiseram,foram eles que deram essa maioria ao PS de Coura .E que eu saiba as eleicoes foram democráticas...Fale antes na derrota que vcs sofreram..que tb foi democrática....
    ""

    ResponderEliminar
  4. Ahh mais uma coisinha...tb o Venancio só aparecia se nao tivesse vergonha na cara,...entao nao foi eleito pelo PSD e agora anda a tentar "roubar" votos ao mesmo PSD!!!!O PSD pela mao do Décio levou-o e ele agora roeu a corda e quer mais.....nao ficou contente por terem antes escolhido o Zé Augusto para cabeca de lista????E vai daí e tenta formar uma lista dita Independente.....
    Vil tristeza.....

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!