28 fevereiro 2009

A ponte é uma miragem? (2)

aqui tínhamos abordado o assunto. Hoje voltamos a ele depois de ver a reportagem exibida no programa Nós por cá, na SIC. Os presidentes das juntas de freguesia de Linhares e Rubiães encontram-se a meio do caminho na nova Ponte das Poldras. Sem acessos, sem garantias, só com a certeza de que, assim, aquilo não serve para nada. Para ver, clicar aqui.

13 comentários:

  1. Realmente ponho as minhas dúvidas quanto à necessidade de uma ponte nas Poldras.1°pq numca foi uma "ponte" mas sim uma passagem pedonal com muito pouca gente a utilizá-la.2° nao vejo quem agora vai lá passar,a nao ser alguem de linhares que queira fazer um passeio para ir à vila pelo caminho mais longo.A nao ser q estejam a pensar aproveitar o local para qualquer coisa de interesse,essa Ponte nova só veio servir (talvez pagar favores)ao(s)
    proprietário dos moinhos logo ao lado,já q foi ele q tanto reclamou essa ponte quando era presidente da junta de Rubiaes.

    28 Outubro, 2008 15:42

    Já tinha comentado aqui nao primeira abordagem ao tema
    LOBITO

    ResponderEliminar
  2. Mas ouvindo as palavras do Presidente!!!!!!!!!!!!!!!!
    Logo se vê que nao há pressa de acabar!!!!!!
    Mais uma vez digo que numca devia ter sido construída.
    Álem disso nao sao só os"encontros"que falta construir,sao tb as estradas de ligacao.
    LOBITO

    ResponderEliminar
  3. Eh pah o Lobito informa-te antes de abrires a boca. Em primeiro lugar a ponte não serve para os de linhares irem à vila pelo caminho mais longo, serve para irem para rubiães e para as freguesias daquela zona pelo caminho mais curto. As tuas noções geográficas andam trocadas. Além disso, se o projecto da ponte andou para a frente acho que é dispensável discutir agora a utilidade. O que é facto é que os acessos à ponte não estavam contemplados no projecto e que tipo de engenheiro é que se esquece disto?? Arrisco-me a responder que só os engenheiros da camara.

    ResponderEliminar
  4. ò brasileirinha desculpa lá ,mas desde quando conheces a ponte das poldras,linhares e rubiaes?
    Numca mas numca a populacao de Linhares ou rubiaes utilizou aquela ponte para outro fim que nao fosse levar o millho aos moinhos das poldras e pouco mais do que isso.Se te imformares bem ficas a saber que era uma ponte pedonal e que nem um carro de bois
    lá passava, tal era a largura da dita ponte.
    Se procurares nas actas da Assembleia Municipal vais descobrir que houve um Sr. presidente da junta de Rubiaes que sempre reclamou essa ponte,.....
    Numca vi nenhum presidente da junta de linhares e já foram do PSD e PS a pedir essa ponte.
    Ora se te imformares ainda melhor e procurares saber a quem pertencem esse moinhos e terrenos que estao mesmo ao lado da ponte,vais descobrir que pertencem a esse mesmo Sr.que tanto reclamou por uma ponte pra esse local!!!!!!!!!!!!!por sinal ex presidente da junta de rubiaes pelo PARTIDO SOCIALISTA.
    Quanto às minhas nocoes geográficas deves ter razao,pq gostava de ir ao Brasil pelo oriente,queera para ver se numca mais lá chegava.
    Com carinho pra Basileirinha do
    LOBINHO

    ResponderEliminar
  5. Em tempos recentes, aprovou-se na AM uma moção de repudio pelo facto da RTP, só aparecer em Coura para comentar factos ligados a tragédias(proposta do PS na pessoa do Sr Presidente da Vila),!!!!!!Iremos ter na próxima AM uma também para a SIC. creio que em vez de um , iremos ter 2 presidentes de junta a não se recandidatarem. vamos aguardar.

    ResponderEliminar
  6. Lá que o Tone ficou imcomodado com as perguntas da jornalista ficou...
    Nao contava com aquela e engasgou....rsrsrsrsrsrrs
    Lobo

    ResponderEliminar
  7. Lobito, não sei se ria ou se chore. É claro que aquela ponte só era utilizada para passagem pedonal e para levar o milho ao moinho, como disseste, isso talvez porque há décadas atrás automóveis em coura era coisa que não abundava. Agora se me disseres que o facto de a ponte ser utilizada para esse fim não era naquela altura relevante então eu vou ter que me rir, mais uma vez, da tua cara. Hoje em dia, havendo uma requalificação do espaço parece-me que faz todo o sentido que seja com vista à passagem de carros e não propriamente de pessoas para levar o milho ao moinho. Não sei se estás de acordo comigo.

    Sr. Venâncio, suponho que essa proposta vá ser da sua autoria ou do seu partido, já que foi o senhor que falou nela. Sugiro que se junte ao jofel e que se escondam os dois bem escondidinhos. Mas onde é que já se viu uma assembleia municipal reclamar dos critérios de dois órgão de comunicação, ainda por cima dois orgãos nacionais um dos quais privado. Tenham noção do ridiculo pelo amor da santa. Secalhar se os senhores fizessem alguma coisa quando sentados no vosso pedestal, talvez houvesse bons motivos para serem falados.

    ResponderEliminar
  8. continuo a nao concordar contigo querida brasileirinha,pois aquela ponte numca devia ser feita.
    Agora diz-me tu onde queres ir passando por aquela ponte?
    Imagina que estás em Ferreira e queres ir pra S.Roque q fazes?vais por Linhares?por uma estrada estreitinha q mal cabem 2 automóveis,lenta e cheia de curvas?
    ou vais logo por S.Bento?
    e podia dar-te + exemplos mas acho q este deve chegar para te elucidar da importancia que aquela ponte vai ter.
    A única coisa que quiz dizer é que no fundo nao sou contra haver + ou - uma ponte,mas sim o parecer que aquela ponte foi um favor ao Ex.presidente da junta de rubiaes.
    E aí tu nao te importas-te,mas era mais esse assunto q me intriga do que propriamente a ponte.
    Entendes-te?

    ResponderEliminar
  9. Oh anónimo não é fácil de entender não. Eu pessoalmente ia por linhares, que não me apetece tar a gastar mais gasóleo sem ser preciso. Não concordo nada com o que disseste, mas vá, dou-te o desconto...

    ResponderEliminar
  10. Um autarca queria construir uma ponte e chamou três engenheiros: um alemão, um americano e um português.


    > - Faço por 3 milhões - disse o alemão :
    > - Um pela mão-de-obra,
    > - Um pelo material e
    > - Um para meu lucro.
    >
    > - Faço por 6 milhões - propôs o americano :
    > - Dois pela mão-de-obra,
    > - Dois pelo material e
    > - Dois para mim.
    > - Mas o serviço é de primeira.
    >
    > - Faço por 9 milhões - disse o português.
    > - Nove?!? - Espantou-se o autarca:
    > - É demais!!! Por quê?!?
    > - Três para mim,
    > - Três para si,
    > - E três para o alemão fazer a obra...
    >
    > - Feito !!!

    ResponderEliminar
  11. Ó brasileirinha queres apostar q saindo por exemplo da igreja de ferreira e ir até S.roque por Linhares(temos que esperar q a ponte esteja pronta) é tao longe como ir por S.Bento?

    Lobo

    ResponderEliminar
  12. Lobo, se quiseres fazemos um street racing para confirmar.

    ResponderEliminar
  13. quando quiseres brasileirinha...Mas espera pela ponte pronta,tá....
    bjssss
    Loboooooo

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!