09 outubro 2007

Mostrar trabalho

Fará sentido a existência de uma comissão ou um qualquer organismo de índole municipal que, independentemente do seu objectivo, não tenha reunido durante quase dois anos? Pessoalmente penso que não. Venâncio Fernandes, deputado municipal do PSD também pensa assim e, vai daí, na última Assembleia Municipal trouxe o assunto a terreiro ao defender a extinção de qualquer comissão que estivesse nessa situação.
Mas foi mais longe. Pediu também a exoneração dos representantes eleitos pela Assembleia Municipal que, das duas uma, tivessem participado em reuniões e não prestassem esclarecimentos aos restantes elementos da AM, ou que, tendo existido reuniões, não tenham participado delas. “Ou as comissões não estão activas e por isso não têm razão de existir, ou os membros da AM não foram às reuniões e devem ser substituídos ou foram e não deram qualquer esclarecimento”, questionou Venâncio Fernandes.
Não teve sorte, o social-democrata, isolado num plenário dominado pela maioria socialista. Mas isso já ele, certamente, esperava. Com o que não contaria, ou não deveria contar, era com a falta de apoio da sua bancada. Não foi total, mas quase. Do seu lado ficou apenas… Paula Caldas.
Cenários que, infelizmente, não são novidade na Assembleia Municipal courense, onde o principal partido da oposição se apresenta a, pelo menos, duas vozes, quando não mesmo três. Possivelmente à espera de uma luta acesa na formação das listas eleitorais de 2009, onde se antevê um interessante diálogo entre Paula Caldas e Maria José Fontelo. Já agora, de realçar o regresso desta última às noites de assembleia, depois de um afastamento de algumas sessões. Sempre serve para agitar as águas.

4 comentários:

  1. Águas-Peixes-Peixeirada :D

    ResponderEliminar
  2. NOVO BLOGUE SOBRE E PARA VIANA DO CASTELO: http://www.olhaparaviana.blogspot.com/

    CONTO COM A VOSSA VISITA...

    ResponderEliminar
  3. Mas a tal senhora não é a porta-voz? Não devia saber que moções são apresentadas. AO votar contra a moção de um colega da assembleia só está a dizer que não tem confiança nele. E que dizer quando a tal senhora ficou isolada, mais o seu cara-metade, numa proposta que apresentara. Depois disso, desapareceu por 3 reuniões e agora regresssa para continuar a pobreza política do PSD.

    ResponderEliminar
  4. Não batam mais no simpático casal, já basta o noticias de coura desta edição, 3 artigos a falar do mesmo.

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!